O pedido de namoro




Harry acordou com os primeiros raios de sol entrando pela janela do quarto, se levantou e trocou de roupa. Estava abrindo a porta que dava acesso ao corredor, quando o ruivo começou acordar.


- Bom dia! – disse alguns minutos depois ainda parecendo sonolento.


- Bom dia! – o outro respondeu.


- E então, como está o plano de conquistar a Mione? – quis saber enquanto se levantava bem mais disposto – Vi vocês dois ontem lá no salão comunal.


- Acho que está tudo indo muito bem! – explicou sem contar maiores detalhes do plano, era algo pessoal – Mas eu preciso ir com calma, a Mione é minha melhor amiga.


- Faça como você quiser! – Rony começou a caminhar em direção a porta – Contanto que vocês estejam namorando até a hora do almoço, se não você vai perder a aposta.


O moreno seguiu o amigo, quando eles chegaram no salão comunal havia somente uma pessoa sentada lendo um livro: Hermione.


- Bom dia Mione! – o de olhos azuis disse sentando ao lado da amiga – Madrugou?


- Na verdade, eu não consegui pregar no sono a noite inteira – ela realmente parecia um pouco cansada e tinha duas olheiras enormes – Não sei o que está acontecendo, nunca tive esse tipo de problema.


Seu olhar encontrou com o de Harry e ele se sentiu muito mal, sabia exatamente que isso tudo era sua culpa.


Eles resolveram ir para o salão principal tomar café. Quando a garota começou andar, sentiu alguém segurar o seu braço, virou e encontrou o par de olhos bastante familiar.


- Mione! – ele começou, estava extremamente nervoso – Preciso conversar com você, sobre ontem à noite.


- Tudo bem Harry, eu entendo que o beijo foi sem querer – ela parecia muito triste ao dizer isso – Não se preocupe, o que aconteceu não vai mudar a nossa amizade.


- Não foi sem querer Mione! – a morena o olhou espantada – Nós sempre fomos amigos, mas depois que passamos todo o verão juntos, percebi que talvez possamos ser bem mais que isso.


Um silêncio se seguiu por vários minutos, nenhum dos dois tinha coragem de se encarar.


- Não sei exatamente o que estou sentindo, mas será que podemos descobrir juntos? – perguntou por fim – Aceita ser minha namorada?


Hermione abriu a boca várias para falar, mas o som simplesmente não saia.


- Isso tudo é muito estranho Harry, nós sempre fomos só amigos – começou, tentava parecer calma, mas sabia que não estava – Será que você me deixa pensar um pouco sobre isso?


- É claro! – respondeu – O tempo que você precisar!


- Vamos lá para baixo! – se levantou do sofá em que havia sentado novamente – Eu estou com fome.


A morena preferiu caminhar um pouco afastada do amigo e ele se sentia bastante triste, não por que Hermione não aceitou o seu pedido de imediato (mesmo que tivesse pouco tempo para conquistá-la), mas por ter enganando sua melhor amiga, dizendo coisa que não eram verdade. Assim que chegaram perto da mesa da Grifinória, ele se sentou do lado do ruivo, e ela um pouco distante dos dois.


- Então, como foi? – Rony quis saber quase que imediatamente.


- Ela disse que precisa de um tempo para pensar! – explicou – E eu a entendo, devo ter parecido um maluco pedindo para namorá-la.


- Eu não quero te apressar a nada! – observou – Mas sabe que você só tem até a hora do almoço.


- Sim! – sussurrou cansado – Não precisa ficar em lembrando disso toda hora.


Seu olhar cruzou com da sua melhor amiga, que desviou na mesma hora. Deu um sorriso triste e começou a se servir.


A garota estava com olhar focado no seu prato de comida, tudo isso para não olhar um certo moreno dos olhos verdes que estava há poucos metros de lá. Não percebeu quando alguém sentou ao seu lado.


- Oi Mione! – disse, fazendo com Hermione se assuntasse – Nós nem tivemos tempo de conversar desde que chegamos a Hogwarts.


- É verdade! – virou-se para a ruiva e sorriu – Nem parece que somos da mesma casa.


- Temos tanta coisa para conversar - nem percebeu que a amiga havia voltado às atenções novamente para o café da manhã – Me conta como foi o seu verão?


- Foi legal! – respondeu um pouco desanimada.


- Nossa Mione, o que foi que aconteceu? – ficou ligeiramente preocupada – Eu sou sua amiga, sabe que pode me contar coisa.


Ela suspirou algumas vezes antes olhar para Gina;


- O Harry me pediu em namoro hoje! – contou de uma vez só.


- Uau! – foi tudo que a garota conseguiu dizer – Nem tinha idéia de que o Harry era apaixonado por você.


- Eu também não tinha! – olhou rapidamente para o local onde os dois garotos estavam – Mas foi isso que ele me disse.


Hermione, então, contou para a outra tudo que aconteceu: as férias de verão na casa dela, a conversa no salão comunal na noite anterior, o beijo e o pedido de namoro.


- Esse verão teve mesmo muitas surpresas! – a ruiva observou por fim – Mas me conta, o que você respondeu?


- Pedi um tempo para pensar – disse – Quero dizer, o Harry é o meu melhor amigo e eu gosto muito dele, mas não sinto nada mais do que isso. E se não der certo? Pode acabar com toda a nossa amizade.


- Você sabe qual é a minha opinião! – a morena a olhou com cara de dúvida – O Harry é um gato! Se eu não estivesse com o Malfoy, namoraria ele sem pensar duas vezes.


- Gina! – espantou-se.


- Eu estou só brincando Mione! – riu levemente – Mas não é uma coisa que você precise ficar com medo. Vocês são ótimos amigos e tenho certeza de que serão ótimos como casal. Sei que você não o ama, mas isso vem com o tempo.


- Talvez você tenha razão! – focou um ponto qualquer da mesa – Mas acho que ainda preciso pensar mais um pouco.


- Eu posso te ajudar com isso! – pareceu bastante animada – Tudo que você precisa é de uma manhã comigo e com a Luna perto do lago, sem nenhum garoto por perto.


- Acho que vai ser bom mesmo! – riu antes de voltar para o seu café da manhã.


Enquanto as duas amigas conversavam, nem tinham idéia de que um moreno as observava.


- Do que será que elas estão falando? – parecia bastante preocupado – Será que é de mim?


- Relaxa cara! – o ruivo deu um tapa de leve em seu ombro – Provavelmente sim, a Mione deve estar pedindo conselhos para Gina.


- E o que será que ela vai dizer? – parecia mais preocupado ainda – Ela vai dizer para a Mione aceitar? Ou para não aceitar?


- Tente não pensar isso por enquanto! – tranqüilizou o amigo – Vamos jogar uma partida de quadribol.


- Acho uma ótima idéia! – balançou a cabeça afirmativamente – Só quadribol para me fazer esquecer de todos os meus problemas.


Assim que terminaram de comer todos saíram do salão principal, cada um foi para um canto do castelo para fazer uma atividade diferente.


Já era meio dia quando as três garotas vinham andando em direção ao castelo. Havia sido uma manhã muito divertida para Hermione e ela já sabia exatamente o que tinha que fazer a respeito daquele “problema”.


Não demorou muito para eles encontrarem os dois amigos vindo do campo de quadribol e com suas vassouras na mão. A morena saiu correndo em direção eles.


- Harry! – disse bastante rápido – Eu preciso conversar com você.


- Está bem! – olhou para o outro que saiu de perto deles na mesma hora – Vamos lá para perto do lago?


- Acabei de voltar de lá! – fez uma cara de quem estava muito cansada – Mas é melhor, lá podemos conversar mais a vontade.


Chegaram ao local e se sentaram em baixo de uma árvore, ainda que um pouco distantes um do outro.


- O que você quer me dizer? – ele perguntou, mesmo sabendo exatamente do que se tratava.


- É que eu pensei bastante sobre o seu pedido de hoje de manhã – parecia ligeiramente envergonhada, seu rosto estava vermelho – Mas agora eu já tenho uma resposta para te falar.


- É qual é? – perguntou ligeiramente preocupado – O que você decidiu.


- Eu aceito ser sua namorada! – isso fez com que o moreno abrisse um enorme sorriso – Vamos tentar descobrir do que mais nossa amizade é capaz, mas se não der certo, espero que continuemos amigos.


- É claro que sim Mione! – se aproximou dela e a abraçou com bastante força – Eu não estaria arriscando nossa história juntos e não achasse que a nossa amizade poderia sobreviver a qualquer coisa.


Afastou-se um pouco da garota e a encarou por vários minutos, até que a morena fechou os olhos e foi se aproximando lentamente, mas Harry se afastou antes que os seus lábios pudessem se encontrar.


- Você não quer me beijar? – tinha um tom ligeiramente sedutor na sua voz.


- É claro que eu quero! – respondeu imediatamente – Mas é que eu estou nervoso.


- Já fizemos isso antes! – estranhou – Ontem à noite.


- Mas é que agora é diferente – se aproximou lentamente do rosto da “amiga” – Agora é especial.


Finalmente se beijaram, foi um momento muito especial para os dois (embora o moreno não quisesse admitir isso, afinal, esse namoro era só uma aposta). Só se separaram, vários minutos depois, porque precisavam de ar.


- Acho melhor voltarmos para o castelo! – ela disse com a respiração ainda um pouco ofegante – Daqui a pouco vão comunicar o nosso desaparecimento para o ministério da magia.


O garoto concordou com a cabeça e se levantou, ajudando a namorada a se levantar logo em seguida. Entrelaçaram as mãos e foram caminhando pelos jardins de Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.