O fim e o principio
Capitulo 2
O fim e o principio
N/A: Um capitulo um pouquinho maior que o anterior ……
Levantou-se cedo e as suas companheiras de quarto ainda dormiam. Vestiu-se e desceu para a sala comum. Sentou-se no parapeito da janela para observar os campos e parte do lago.
Sentiu uma mão a pousar no seu braço e assustou-se.
-Que susto! Isto por acaso é maneira de tratar a namorada? - Perguntou aproximando-se para lhe dar um beijo, o qual ele recusou - O que foi?
-Gin, temos de falar?
Ela desceu do parapeito da janela e seguiu para uma das poltronas perto da lareira.
-O que foi Harry?
-Acabou.
-Acabou? O que é que acabou?
-Acabou, tudo. Tu e eu já não temos mais nada.
-Nada? Mas …. Mas … mas e o baile?
-Vais com outra pessoa.
-Não tens mais nada a dizer?
-Não.
-É a tua ultima palavra?
-Exactamente.
A ruiva levantou-se da poltrona e dirigiu-se à saída da sala.
-Tu ainda vais comigo ao baile - murmurou para si mesma.
.....
Após as aulas da manhã seguiu para o salão principal. Havia-se instalado uma grande confusão no recinto pois iriam ser anunciados os responsáveis pela organização do baile.
-Já foram escolhidos os organizadores, um representante de cada casa. Peço que os escohidos que se dirijam ao meu escritório depois do almoço. Para representar os Hunfllepuff Mike Sanders do sexto ano, dos Ravenclaw Mandy Brocklehurst do sétimo ano, dos Slytherin Draco Malfoy do sétimo ano e dos Gryffindor Virgínia Weasley do sexto ano.
…..
Encontravam-se agora à porta do escritório de Dumbledore à espera dos outros para falar com o director.
-Então Weasley, foste escolhida por causa do teu namoradinho?
-Ora, ora se não é o Malfoy! Claro que eu não fui escolhida por causa do meu, como é que tu lhe chamas-te? Namoradinho? Nem pensar, eu já não tenho mais nada com ele.
-O Potter deu-te com os pés Weasley?
-Por acaso deu mas não é nada que eu não possa superar.
-Olha, a Weasley aprendeu a responder! Estou surpreendido. Devias ensinar isso ao teu irmão!
-Não me apetece discutir contigo Malfoy e além do mais os outros já vêm lá - disse apontando para o fundo do corredor onde se encontravam Mandy e Mike - è melhor entrarmos.
-A Srta Weasley tem razão - disse o director - Façam o favor de entrar.
Passaram pela gárgula que guardava a entrada do escritório do director e instaram-se confortavelmente nas poltronas existentes.
-O baile vai realizar-se no Salão de Inverno que vamos ver em seguida. Como só têm um mês para preparar tudo sugiro que trabalhem em duplas. A Srta Weasley pode trabalhar com o Sr. Malfoy e a Srta Brocklehurst com o Sr. Sanders.
O loiro e a ruiva tentaram protestar mas o director não lhes deu tempo para isso.
-Agora que os pares já estão feitos vamos distribuir as tarefas, a Srta Weasley e o Sr. Malfoy tratam da decoração do salão ….
-Já não bastava ter de trabalhar com uma Weasley ainda tenho de tratar da decoração!!!
-Sr. Malfoy aviso-o que não é obrigado a fazer parte disto embora a sua desistência cause a perda de duzentos pontos aos Slytherin.
-Mas … mas ….
-Se quiser sair está à vontade.
Como o loiro não respondeu o director retomou o assunto.
-A Srta Brocklehurst e o Sr. Sanders tratam do buffet e da animação da festa. Agora vamos ver o salão.
Saíram da sala e percorreram os corredores até chegarem a umas grandes portas de carvalho, não tão grandes como as do salão principal.
O salão de Inverno era do mesmo tamanho que o salão principal mas a diferença residia no material de construção. Era como uma enorme estufa, todo feito de vidro com uma estrutura prateada.. Estava sobre um feitiço que fazia com que parecesse que estava no meio dos jardins, rodeado de arvores e flores e com uma vista ampla para o lago.
-Eis o salão de Inverno. Espero que tratem bem dele. Srta Brocklehurst e Sr. Sanders acompanhem-me ainda temos de tratar de uns detalhes. Qualquer coisa com a decoração podem procurar-me no meu escritório a senha é "caramelos saltitantes" - Saiu da sala seguido de Mandy e Mike, deixando para trás a ruiva e o loiro.
-Nesta sala ficava bem uma iluminação azul, umas mesas de vidro para duas ou talvez quatro pessoas - Dizia a ruiva andando dum lado para o outro - O que é que achas? - Perguntou parando à frente do loiro.
-Quero lá saber, eu estou aqui obrigado, não quero fazer parte desta porcaria.
-Não podias ser menos desmancha-prazeres?
-Não, não podia.
-Estúpido - Murmurou a ruiva
-O que é que disseste? - Perguntou aproximando-se dela.
-Nada.
-Eu não sou surdo, sabias? - Disse ironicamente, cada vez mais perto de Gina.
-Já me tinha ocorrido, mas nunca tinha dormido sobre o assunto - Respondeu andando cada vez mais para trás até que o seu corpo embateu contra a parede, deixando-a sem saída.
-Não és assim tão engraçada quando estás sem o teu namoradinho - Prendeu os pulsos da ruiva contra a parede impedindo-a de se movimentar.
-Eu já disse que ele não é meu namorado - Disse baixinho, não resistindo à proximidade do rapaz.
-Eu sabia que o Potter era estúpido só não sabia que ele era completamente cego - murmurou ao ouvido da ruiva fazendo-a tremer. Mas o que ele fez a seguir causou-lhe ainda mais arrepios. O loiro deu-lhe pequenos beijos, desde a zona do ouvido até à base do pescoço e quando ai chegou deu-lhe um pequeno chupão.
A ruiva era capaz de garantir que se ele não lhe segurasse os pulsos ela estaria, nessa altura, estatelada no chão. A seguir disso Draco saiu da sala e deixou a ruiva colada à parede, sem se conseguir mexer.
----- //----- Fim do 2ºCapítulo ----- // -----
N/A: O Mike Sanders é inteiramente meu …. Duvido que alguém o queira ….
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!