O baile
Capitulo 7
O baile
Bem aqui está o último capitulo. Queria agradecer a todos os que comentaram a fic, nomeadamente Rute Riddle, Aline B., Mariana Malfoy, Diana Wiccan, Bianca, Lilithlilly, Lilian Kirk, Kathy Malfoy, Fefs Malfoy Selene Malfoy, Rachel, Maíra Granger, Bella e Soi. Espero que gostem ……
Enfim a tão esperada noite do baile chegou. Enquanto a maior parte das raparigas ainda se encontravam dentro dos dormitórios, já Virgínia estava pronta para ir para o salão. Ela tinha de chegar mais cedo para verificar se estava tudo nos conformes.
Caminhou até ao salão de Inverno que se encontrava vazio com a excepção de Mandy, Mike e do director.
-Então Srta Weasley, tudo como o planeado?
A ruiva deu uma vista de olhos pelo salão. Estava magnifico, totalmente iluminado por velas chama uma chama azulada, conferindo ao espaço a ilusão de estar coberto por uma fina camada de gelo. Pequenas mesas de vidro com lugar para duas pessoas estavam espalhadas à volta do salão deixando um grande espaço para a pista dança. De frente para este grande espaço foi montado uma espécie de palco para o discurso do director e para o espectáculo musical.
-Sim director, tudo como o planeado.
O director saiu deixando os três a sós.
-Quem são os vossos pares? - Perguntou aos outros dois.
-Nós vamos juntos - Respondeu Mandy. A rapariga usava um vestido azul bebé de alcinhas e Mike usava uma veste azul escura.
Aos poucos o salão foi enchendo, até a escola em peso ocupar o espaço. Trinta minutos após a hora marcada o director subiu ao "palco" para fazer um pequeno discurso.
-Não pretendo roubar-vos mais tempo do baile mas esta noite temos uma novidade.
Todo o salão ficou em silêncio.
-Esta noite vão ser eleitos o rei e a rainha do baile. Na entrada do salão existem umas "caixas de votos", basicamente os rapazes poderão votar para eleger a rainha do baile e as raparigas para eleger o rei. As caixas de votos estão enfeitiçadas com um feitiço identificador que só permitirá um voto por pessoa. O rei e a rainha do baile serão anunciados no final do mesmo. Não me vou demorar mais portanto divirtam-se!
O salão vibrou com o som da música que soou depois do director abandonar o palco. Depois de várias músicas bastante mexidas começou a tocar uma melodia bem lenta.
-Vamos dançar Gin.
-Tudo bem Colin, mas só porque tu fizeste o favor de ser o meu par.
Dirigiram-se à pista de dança e começaram a dançar, dançando essa e muitas outras músicas.
-Colin vamos parar, estou cansada - Disse a rir - Vou beber qualquer coisa, já volto.
-Tudo bem Gin mas antes deixa dizer-te uma coisa.
-Sim?
-Tu estás linda.
Era verdade, a ruiva estava deslumbrante. Usava um vestido sem alças e com a saia a alargar a partir da cintura. Começava , na parte de cima, com um vermelho escuro que ia clareando gradualmente até chegar ao branco, na base do vestido, combinado com umas sandálias de salto alto vermelhas.
-Obrigado Colin.
A ruiva dirigiu-se à mesa das bebidas quando se deparou com Katrina.
-Afinal não conseguiste vir com o Potter! - Disse num tom absolutamente detestável _ Parece que ele preferiu ter-me a mim como companhia.
-Para falar a verdade - Começou Gina com o mesmo tom - ele convidou-se mas eu recusei. Ele ficou desolado como deves imaginar e então eu sugeri-lhe a tua pessoa, disse-lhe que eras fácil - Abandonou o local com um sorriso nos lábios.
POR volta da meia noite a musica que ecoava no salão cessou, assim como as vozes dos alunos, mergulhando-o num silêncio profundo.
-Queridos alunos tenho a anunciar o término do baile, mas não sem antes anunciar o rei e a rainha do baile. Foi-me feito um pedido o qual não pude recusar, portanto antes do anúncio peço-vos que escutem algumas palavras dum colega vosso. Peço aos organizadores do baile que se cheguem à frente.
A ruiva aproximou-se do palco, ficando lado a lado com Mandy e Mike e notou a ausência do loiro. Na realidade não o via desde quarta feira, nem mesmo durante as refeições e qual não foi o seu espanto quando o loiro apareceu em cima do palco, pronto a falar.
_ eu queria fazer um comunicado …. A uma pessoa especial - Passou a mão cabelo demonstrando o seu nervosismo - Sei que esta pode não parecer o melhor momento, o mais apropriado.
A ruiva podia jurar que tinha visto uma ponta de arrependimento no olhar dele, mas quando tentou confirmar já não estava mais lá.
Os seus olhos cinzentos fixaram-se por breves momentos nos castanhos da rapariga mas logo de seguida voltaram a fixar o fundo do salão.
-Tu sabes onde encontrar-me - E saiu do palco deixando toda a escola completamente chocada, não se ouvia qualquer tipo de som proveniente do salão, as pessoas olhavam interrogativamente umas para as outras sem entenderem o que se estava a passar e então Dumbledore voltou a falar.
-Agora que já foi feito o comunicado queria anunciar o rei e a rainha do baile. Para rei foi eleito o Sr.… - Pegou num pequeno papel azul e leu o seu conteúdo - O Sr. Harry Potter.
Ouviram-se exclamações femininas por todo o salão bem como alguns protestos masculinos.
-Para rainha do baile foi eleita a Srta….. - Repetiu o processo anterior, desta vez desdobrando um papel rosa - Lavander Brown.
Desta vez foram ouvidas com mais intensidade as exclamações dos rapazes.
A ruiva, aproveitando a distracção dos alunos presentes no salão, saiu do baile. Estava confusa, por um lado queria acreditar que as palavras do loiro dirigidas a ela fossem verdade, mas por outro lado pensou na possibilidade daquilo não passar duma mentira do Malfoy.
"Mas se fosse mentira ele não se tinha exposto à escola de tal forma …."
Quando deu por si estava parada à porta da sala da ala norte onde se costumavam encontrar. Pousou a mão no puxador da porta e sentiu um arrepio a percorrer todo o seu corpo. Abriu a porta e entrou na sala que estava mergulhada na escuridão, interrompida apenas pelos raios de lua brilhantes que conseguiam atravessar a janela. Tacteou o caminho até À mesa onde se costumava sentar. Ficou a observar a lua durante algum tempo, pensando se não teria sido melhor assim, sem a presença de Draco.
Levantou-se da mesa onde estava sentada à largos minutos e dirigiu-se à janela, abrindo-a para poder sentir o vento na sua face. Fechou os olhos, sentindo os cheiros trazidos pelo vento gelado que arrefecia até a alma. Os cabelos dela balançavam soltos ao vento e os seus braços começavam a ficar frios. Naquele momento sentiu uma súbita vontade de ser abraçada pelo loiro, de sentir a sua presença.
"Mas que ideia Virgínia, tu nem sequer sentes nada por ele!"
Mas uma vozinha irritante no fundo da sua cabeça gritava "Será que não?!?"
Virgínia não sabia responder a essa pergunta, eram demais os sentimentos envolvidos numa só pergunta, eram demais os sentimentos direccionados a uma só pessoa num tão curto espaço de tempo.
Sentiu-se abraçada por trás e não foi necessário voltar-se para saber quem era. O seu toque, o seu cheiro e a sua respiração denunciavam-no.
-Desculpa - Sussurrou ao ouvido da ruiva. Não precisava ouvir mais nada para saber que ele sentia algo por ela, pois o tom que ele usara era mais do que suficiente, não esquecendo o facto que ele era um Malfoy, que no seu estado perfeito nunca pediria desculpas muito menos a uma Weasley.
-Senti saudades tuas - Murmurou a ruiva em resposta, voltando-se em seguida, fazendo com que o seu rosto e o de Draco ficassem a milímetros.
-Eu também - Roçou os seus lábios levemente nos dela - muitas saudades…. Então tenciono voltar a senti-las tão cedo - Acrescentou
-Como assim, não tencionas voltar a sentir saudades minhas tão cedo? - Perguntou, afastando-se o suficiente para olhar nos olhos dele, que reflectiam a luz proveniente da janela.
-Namora comigo.
-E isso é um pedido?
-Tem a intenção de um.
-Namorar contigo pela segunda vez? Não sei se aguento……
O loiro beijou-a suavemente, aumentando gradualmente a intensidade do beijo assim como a intensidade do abraço e a ruiva, por sua vez, acariciava delicadamente a nuca do rapaz.
Separaram-se contrariados e ofegantes.
-Eu acho que aguento…. - Murmurou a ruiva antes de retomarem o beijo.
----- Fim -----
Bem espero que tenham gostado…. Queria agradecer a todos os que leram e comentaram e aos que pura e simplesmente leram …. Muito obrigado mesmo …… Fico à espera de comentários ou de e-mails ([email protected]). Leiam a minha outra fic "Puro Acaso" que é outra D/G….. E aconselho a lerem o "Escolhas a fazer" da Rute Riddle …. Não tenciono fazer uma continuação pk n tenho mtas ideias… mas se tiverem sugestões mandem para o e-mail acima referido….
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!