Viagem para a Grécia
Harry Potter e seus amigos estavam terminando seu sexto ano em Hogwarts. Aquele tinha sido um ano difícil, Harry enfrentou Voldemort, e depois de uma longa batalha saiu vitorioso. Nunca esteve tão feliz, finalmente cumpriu a profecia e agora poderia viver em paz. Uma das coisas que mais alegrava Harry era que agora não teria mais que aturar os Dursleys. Já tinha planejado tudo, quando saísse de Hogwarts entraria para a escola de aurores e compraria uma casa. Finalmente teria a liberdade que sempre quis.
Certa noite, conversando com os amigos no salão comunal da Grifinória Hermione indagou:
_ Harry, você já pensou onde vai passar as férias este ano?
_ É verdade, agora você não precisa voltar pra casa daqueles trouxas – disse Rony.
_ Eu ainda não tinha pensado nisso. Tudo que pensei foi para quando acabasse Hogwarts. Mas eu posso adiantar meus planos e comprar logo a casa - disse ele.
_ Ah Harry, mas você vai passar o verão sozinho? – perguntou a amiga.
_ Por que você vem comigo e passa o verão lá na toca? – Rony convidou.
_ Eu não sei, não quero dar trabalho. Sempre que vou é só no fim das férias – disse Harry um pouco envergonhado.
_ Não será trabalho nenhum. Todos vão adorar a idéia – Harry sorriu.
_ Daqui pra lá a gente vê ok? – disse Harry.
_ Certo – o amigo confirmou.
Harry adoraria passar as férias na Toca, mas ele queria algo diferente esse ano para comemorar sua nova vida. Ele queria uma viagem especial, levaria os amigos que sempre o ajudou e apoio, mas para onde iriam? Ele não fazia idéia, decidiu pensar no assunto e quando tivesse tudo pronto falaria com Rony e Hermione.
No dia seguinte ele resolveu falar com Hagrid, quem sabe ele não teria alguma sugestão. Chegando a cabana dele, o chamou:
_ Oh Harry, vamos entre – disse enquanto convidava Harry para entrar – E então, quer falar alguma coisa?
_ Eu queria uma sugestão Hagrid. Eu estava pensando em viajar nessas férias, e queria saber de algum lugar legal – perguntou o garoto.
_ Hum...Você já pensou na África? Lá é incrível, tem as mais magníficas criaturas do mundo – disse com um largo sorriso. Harry logo deduziu que criaturas magníficas seriam essas, com certa muito perigosas. Ele deu um sorrisinho.
_ Não teria um lugar mais seguro não? – perguntou sem jeito.
_ Seguro? Harry, as criaturas são muito dóceis, na minha opinião não teria melhor local para as férias do que um tour pela África – disse entusiasmado.
_ Obrigado Hagrid, eu vou pensar no assunto – ele levantou. Com certeza não iria pra África, imagine as criaturas dóceis que encontraria? Lembrou-se de todas as criaturas que Hagrid caracterizou como inofensivas! Definitivamente não seria uma boa idéia ir para a África.
_ Mas Harry, eu ainda nem terminei de falar sobre as maravilhas da África – Harry sentou-se novamente, Hagrid parecia tão entusiasmado que ele não quis desapontá-lo.
Quando finalmente acabou Harry voltou para o castelo. Uma criatura chamada Mortiferus?! Com certeza não foi uma boa idéia pedir ajuda ao Hagrid. Quando entrou no castelo ele quase esbarrou com Dumbledore. Como sempre ele emanava aquela serenidade e sorriu para o garoto.
_ Você precisa de ajuda Harry? – perguntou com a voz calma de sempre.
_ Eu queria uma sugestão e fui até o Hagrid, mas não deu certo – disse ele.
_ Será que eu poderia dar a minha sugestão também? Quem sabe você não aprova – ele sorriu para o garoto.
_ Queria fazer uma viagem nas férias com o Rony e a Mione, mas não sei pra onde.
_ Hum...Uma viagem... – ele fez cara de pensativo – Por que vocês não vão para a Grécia? É um país muito bonito e algumas de suas cidades muito interessantes.
_ Grécia? Eu não sei, não conheço muito sobre lá não, mas com certeza não deve ser tão perigoso quanto a África – concluiu.
_ África? Essa foi a idéia de Hagrid? Eu deveria imaginar, certamente seria uma grande aventura – o diretor sorriu – Mas a antiga Grécia também pode reservar grandes emoções.
_ Eu vou falar com o Rony e a Mione. Será que os pais deles deixariam?
_ Tenho certeza que sim – afirmou Dumbledore – Depois do que enfrentaram vocês merecem férias inesquecíveis. – Harry sorriu.
_ Obrigado professor.
Ele foi para a torre da Grinfinória e no salão comunal encontrou os amigos.
_ Harry, onde você estava? Faz um tempão que a gente te procura – disse Rony.
_ Eu estava procurando uma coisa.
_ O que? – Hermione perguntou.
_ Se eu convidasse vocês para uma viagem de férias, vocês iriam?
_ Viagem? Mas não íamos para a toca? – Rony falou.
_ Desculpe Rony, mas eu estava pensando em férias diferentes, para comemorar a nossa vitória – disse animado.
_ Nossa Harry, que idéia incrível, eu adoraria – disse Hermione – E para onde iríamos?
_ Bem...o Hagrid sugeriu a África, e me contou das diversas criaturas “dóceis” de lá – na mesma hora Rony e Hermione se olharam, entenderam porque Harry frisou a palavra “dóceis” – Mas não sei se seria muito seguro, entendem? – os dois balançaram a cabeça em sinal de sim.
_ E você pediu sugestão a mais alguém? – perguntou Hermione.
_ Quando eu voltava da cabana de Hagrid encontrei Dumbledore, ele sugeriu a Grécia – conclui Harry.
_ Grécia? Ah, não acho que deve ser muito interessante – disse Rony.
_ Pois acho que seria incrível. A antiga civilização grega deixou monumentos e mistérios admirados até hoje, com certeza seria muito emocionante – disse Hermione.
_ Foi o que Dumbledore falou – Harry disse.
_ Ah Mione, por favor, o que é que você sabe sobre a Grécia? Seria melhor uma viagem para os EUA, por exemplo, a gente poderia ir num daqueles parques trouxas que eu sempre tive vontade de visitar – disse Rony.
_ Para sua informação sei muita coisa sobre a Grécia, ou você acha que meus livros são restritos ao mundo bruxo? Além do mais Rony, do jeito que você é medroso, no máximo, você iria no carrossel – Harry riu, pois diferente de Rony ele sabia que carrossel.
_ Então você acha que a Grécia seria um bom local Mione? – perguntou Harry.
_ Com certeza Harry – Rony fez cara de desgosto.
_ Ok, você pedem permissão e quando acabar nossas aulas nós partimos para a Grécia – Harry concluiu.
Faltava pouco para o inicio das férias de verão tanto Rony quanto Hermione obtiveram permissão para viajarem com Harry. A viagem foi toda por conta de Harry, e eles visitariam as cidades gregas mais conhecidas. Quando finalmente terminaram as aulas eles se prepararam e partiram de férias. Para desespero de Rony eles iriam de avião. Os Granger levaram os garotos até o aeroporto e lá eles se despediram. Ao entrar no avião Hermione pediu para sentar na janela, ela adorava observar a vista e ninguém contestou. Rony sentou ao seu lado e Harry no corredor. Quando o avião levantou vôo, Rony segurou a mão de Hermione como num impulso e ela corou com o gesto. Ele continuou segurando a mão da garota até que viu Harry sorrindo e rapidamente tirou a mão. Harry sussurrou para o amigo:
_ Essa viagem para que será bem interessante – disse com um sorriso maroto nos lábios.
_ Ha-ha-ha – Rony deu uma risada irônica. O vôo foi tranqüilo e eles nem sentiram o tempo passar, até que foram avisados que já estavam chegando. Eles desembarcaram em Atenas e em seguida foram procurar um táxi para irem até o hotel onde ficariam hospedados.
N/A: Gente, esse primeiro capítulo não ta muito bom não, mas tentarei fazer os próximos bem mais emocionantes, ok?! : ) Pink_Potter
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!