Cartas
Capítulo 6 - Cartas
(06 de Novembro, 1º ano)
Querida Alex,
Como assim você simplesmente foi embora? Nós ganhamos o jogo contra Lufa-Lufa, mas só porque Olívia, Tamara e Mike fizeram 300 pontos, eu não consegui pegar o pomo, minha cabeça estava em outro lugar! O Wood quase me matou, mas ele está furioso com você! Ele vai te matar quando você voltar! Você vai voltar, não vai?
James.
(30 de Janeiro, 1º ano)
Querida Alex,
Pelo visto você está bem longe, demoraram 2 meses para a carta ir e voltar, obrigado por ter cuidado do Cliff quando ele chegou ai (Hagrid me disse que ele devia ter sido cuidado por uns dias quando chegou no destino), talvez a neve tenha atrapalhado um pouco, por que não veio com uma resposta? Eu e Joe estamos desesperados sem você aqui, os Marotos não são os mesmos sem sua 'Marotinha'. Passei o Natal na casa dos meus avos, sua mãe passou por lá, ela parecia bem triste, e não quis me responder sobre você quando eu perguntei. O Joe ficou no castelo com o Nick e a Jenny, ele disse que ela não era tão chata. DUVIDO! Aquela loirinha é uma metidinha nojenta! Faltam 2 meses para o meu aniversário, estou ansioso para isso, talvez você consiga convencer o diretor da sua escola para vir para Hogwarts passar o dia comigo! Mande uma resposta dessa vez por favor.
James.
(13 de Abril, 1º ano)
Querida Alex,
Você ainda não me respondeu, mas eu sei que você está recebendo as cartas, Cliff não erraria o endereço, ele te conhece, e tem alguém cuidando dele, e você sabe que ele só deixa conhecidos cuidarem dele! Meu aniversário passou e você não esteve aqui, mas Joe teve a brilhante idéia de aprontar uma com o Goyle, como se fosse um presente seu, trancamos ele no armário de vassouras do 1º andar, aquela área meio deserta. Só foram achar o idiota de manhã! E ele reclamava que ia morrer porque não comia nada a séculos! Hahaha! Os exames estão chegando, eu não to estudando, já sei a matéria de cor, menos poções, mas essa o professor me passa nem que eu explodisse as masmorras. Joe volta e meia revisa as anotações do Nick e do Louis, e ele até pediu as anotações de História da Magia emprestado para a nojenta da Jennifer! Mas é claro que ela não emprestou, então Lucy fez uma cópia (sem ela saber, claro) e deu pra ele. Ele diz que faz isso porque você pediu. Você devia pelo menos mostrar um pouco de gratidão mandando uma resposta pra essa carta!
James.
(20 de Junho, Férias)
Alex,
Finalmente o ano letivo acabou, todos passamos com boas notas, o Steve passou raspando em transfiguração, no resto ele foi até que bem, GANHAMOS A TAÇA DE QUADRIBOL E A TAÇA DAS CASAS, SOMOS DEMAAAAIS! Agora estou em casa, e sem você aqui tudo o que eu posso fazer é irritar o Albus, não tenho muita escolha, to falando pra ele que ele vai pra Sonserina, ele fica apavorado. Tá, não faça essa cara que eu sei que você está fazendo. É só uma diversão inocente entre irmãos. Joe me disse que a casa dele tá o inferno de sempre, ele me manda cartas de vez em quando, ele só tem que esperar a mãe ir trabalhar e tem que enganar o elfo para pegar sua coruja, ele já conseguiu umas duas vezes. Como foi seu aniversário? Sua mãe disse que te entregou meu presente, o de Albus, o da Lily, do meu pai, da minha mãe, do meu tio, da minha tia, de todos da família Weasley que você conhece e o de Joe, ele me pediu pra dar pra sua mãe antes do fim das aulas, a mãe dele o proibiu de sair. Eu ando meio curioso para saber do pai dele, você não? Mas ele não fala nada sobre isso, e então eu acho melhor ficar quieto. Você podia me responder dessa vez não é? Papai e mamãe também estão preocupados com você tambem, Lily já fez um escândalo e Albus também já encheu o saco. Teddy também sente sua falta, ele continua vindo aqui em casa pelo menos 3 vezes por semana, eu demorei um pouco a me acostumar com o Teddy normal denovo, o Teddy que nos dava detenções era muito chato!
James.
(10 de Outubro, 2º ano)
Alex,
VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR! O ALBUS FOI PARA A SONSERINA, SÉRIO MESMO! Ele tava todo preocupado no trem, mas ele conheceu o Malfoy lá e ficou amigo dele, e quando eu fui zoar com a cara dele ele disse que não se importava mais de ir para a Sonserina, E O PANACA REALMENTE FOI PRA LÁ! Meus pais nem ficaram bravos, o que me irritou, quero ver quando aquele idiota virar um bruxo das trevas louco por puro-sangue. Rose veio pra Grifinória, claro, ela e a irritante da Jennifer já viraram amiguinhas de estudo, sempre estão juntas na biblioteca. Fred também está na Grifinória, e eu vou te contar, ele é bom viu! Tem idéias tão boas quanto as suas. E VOCÊ NÃO SABE O QUE EU VI! O TEDDY E A VICTORIE ESTAVAM SE AGARRANDO NA ESTAÇÃO! Ai eu perguntei pro Teddy o que ele estava fazendo e ele respondeu que estava só se despedindo! Se despedindo AGARRANDO ela! Eu sei que você deve estar gritando: "Eu disse, eu disse, eu disse" que nem uma louca, mas não parecia que eles estavam juntos antes... AH! E tem mais uma coisa, o Joe queria que eu não escrevesse isso pra você mas eu vou contar mesmo assim! Demos o nosso primeiro beijo no mês passado! Isso mesmo, bem, você tinha dado aquele selinho na gente quando agente tinha 9 anos, mas não conta. Mas enfim, agente pegou aquelas meninas que são do mesmo ano que agente! A Helga e a Zelda, elas andam com umas meninas da Lufa-Lufa ê deve estar chocada lendo isso, espero que me responda.
James.
(31 de Outubro, 2º ano)
Hey Alex!
Deve ter percebido que essa coruja não é o Cliff né?! Eu que to mandando a carta dessa vez, Joe, eu estou morrendo de saudades, as marotagens perderam 10% da graça sem você aqui!Hoje é meu aniversário e eu senti uma falta enorme sua! Você sempre alegra mais as festas! E quanto às visitas a avó doente do Nick todo mês, você não vai acreditar! Na verdade ele disse que você já sabia, mas eu vou falar mesmo assim! Ele falou que era um lobisomem, que ele sumia pra se transformar. Ai ele veio com um papo sentimental de "vocês podem correr agora" Eu e James rimos muito, que idiota, ele achou que agente ia fugir dele por ele ser um lobisomem! E enquanto aquela frase na carta, você escreveu: 'Sempre que se sentir sozinho em casa ou em qualquer lugar, olhe para o porta-retrato que eu te dei, você pode encontrar mais do que os olhos podem ver.' Eu olho pra ele sempre mas até agora eu não descobri nada. Tem alguma coisa para descobrir? E você gostou do meu presente? Eu achei que você iria amar esse CD trouxa, é de uma cantora americana que canta country, eu não faço a menor idéia do que seja isso, mas o ritmo das musicas parecia muito com o seu estilo, nós compramos ele em Londres! Tem uma passagem secreta que da pra lá, sério! Atrás de uma armadura no 5º andar!Já até demos um jeitinho e colocamos no mapa. Ah sim e... ALEX! EU ENTREI NO TIME DE QUADRIBOL! Agora sou o mais novo batedor da Grifinória, junto com o McLaggen, ele é muuuito chato, mas rebate bem, então agente não reclama muito. Responda.
Beijos do seu Joey.
(13 de dezembro, Férias de Natal)
Alex,
Oi, lembra de mim? James, seu antigo melhor amigo, Jimmy?!?! Sério, não entendo por que você nunca me responde, custava mandar uma carta, nem que só diga que está tudo bem? Tenho certeza que sua nova escola tem pelo menos uma coruja que ela empresta para os alunos! Eu e Joe já estamos ficando com raiva! Ele vai passar o Natal com agente, sem a mãe saber. Ele tem sido investigado por uns caras do Ministério, a mãe dele também, eles querem saber quem é o pai dele, e ele nunca fala, diz que nunca viu o pai, pelo que eu ouvi meu pai dizendo pra minha mãe, Rasbatan Lestrange é o único Lestrange (alem do Joe) que está vivo, só que tá em Azkaban a quase 20 anos, será que a mãe dele fez o mesmo feitiço que a sua? Papai disse que não tinha como ele fugir de lá, a segurança é muito forte, os guardas são muito severos e ainda mandam dementadores para cuidar deles, e aconteceu a mesma coisa com o Nott o último Nott vivo está em Azkaban também! Isso é muito estranho. Mas eu não quero perguntar pro Joe porque ele ficou muito mal com isso. Tente responder dessa vez.
James.
(29 de Março, 2º ano)
Alex,
É claro que você não respondeu a minha última carta, você podia pelo menos se preocupar um pouco com o Joe! Ele está um pouco melhor agora, ele acha que agente não percebe que ele anda muito distante, talvez Steve não perceba, mas Nick e eu sim, talvez se você estivesse aqui você conseguiria animar ele, mas você não está. Pra tentar animar ele eu comecei uma pequena competição, queremos ver quem pega mais meninas até o fim do ano, eu já peguei uma Grifinória, duas Lufa-Lufas e uma Corvinal (essa eu peguei no meu aniversário, 2 dias atrás, você podia muito bem me mandar uma carta me dando os parabéns, sabe simples questão de educação!), o Joe só pegou uma Grifinória e uma Corvinal, mas eu to conseguindo animar ele a dar em cima de uma Lufa-Lufa do 2º ano também. Sei que é inútil pedir, mas já peguei costume, responda por favor.
James.
(27 de Julho, Férias)
Alexandra,
Sim, eu decidi te chamar pelo nome, já que depois de 2 anos sem noticias suas acho que qualquer tipo de amizade que poderia existir entre nós sumiu! Mas acho que mandando essas cartas pra você me reconforta de algum jeito, parece que você não me deixou, não me largou. Isso foi muito gay, mas enfim... Já, já as aulas começam novamente, agente teve que escolher mais duas aulas pro ano que vem, tem que ser pelo menos duas, e agente já tinha que se inscrever em Trato de Criaturas Mágicas, Hagrid está a 2 anos nos enchendo. Então agente escolheu Adivinhação, com aquela louca da Trelawney, mas não tinha outra opção, Joe disse que o Estudo de Trouxas estava totalmente fora de questão pra ele, e pra nós também, consequentemente, e é claro que agente não iria escolher Aritmancia ou Runas Antigas, só a idiota da Jennifer pegou isso. Agente vai poder ir para Hogsmead, não que agente não fosse antes, mas agora agente tem mesmo permissão, mas agente só vai umas 5 ou 6 vezes por ano. Não sei por que te mandamos presentes, mas mandamos, Tia Lizzie disse que você ficaria muito feliz, duvido muito, você deve tacar tudo na lareira que nem você faz com as cartas.
James.
(14 de Outubro, 3º ano)
Alexandra,
Sim, eu também estou bravo com você, você abandonou agente COMPLETAMENTE! E você nem liga pra falta que você faz não é mesmo? Eu estou muito magoado com você, mesmo, de verdade. E aquela carta no porta-retrato? Sim, eu finalmente descobri, demorou um tempo pra perceber que na foto parada você estava segurando alguma coisa, e você não estava segurando nada naquele dia, foi só tocar a varinha na coisa e o porta-retrato abriu, que tipo de carta era aquela? Por que você me deixa uma carta assim? Dizendo que 'nunca vai sair do meu lado', eu não estou te vendo aqui agora! Isso só me deixou mais irritado ainda! Não se incomode em responder.
Joe.
(02 de Novembro, 3º ano)
Alexandra,
Tentei mesmo não te mandar uma carta, faz muito tempo que eu não te mando uma, afinal eu sempre as escrevo, mas nunca mando. Você não vai responder, mas eu ainda assim não resisti a vontade de mandar essa carta. Tudo aqui está ótimo, nós nos divertimos cada dia mais azarando os primeiranistas e aquele povo nojento da Sonserina, até Albus nos ajudou a azarar Goyle uma vez. Temos descoberto algumas passagens secretas novas. Eu e Joe continuamos com a aposta, esse ano tem ficado melhor, vou anexar uma cópia da lista na carta, resolvemos juntar a contagem do ano passado com a desse ano. Joe vive reclamando, "se a Alex estivesse aqui..." pra qualquer coisa, tem ficado realmente chato, já combinamos que ele vai passar o Natal conosco denovo, vovó amou paparicar ele no último Natal, não cansou de dizer que ele estava magro e que ia morrer por inanição. Nosso grupo continua o mesmo, ninguém entrou nem saiu, Nick sempre fica triste na semana de lua cheia, é uma pena que não podemos acompanhar ele. Responda (só para não perder o costume).
Contagem:
James: 5 Grifinórias, 6 Lufa-Lufas, 2 Corvinais, 1 Sonserina. = 14
Joe: 3 Grifinórias , 3 Lufa-Lufas, 5 Corvinais, 2 Sonserinas. = 13
Há! Eu to ganhando, era pro Joe ter 12, mas ele insistiu que a Rose conta, o beijo foi acidental, mas a safada da minha priminha correspondeu, o melhor foi a cara da Jennifer que estava do lado dela.
James.
(10 de Junho, 3º ano)
Alexandra,
As aulas estão quaaaaase acabando, nesse ano Lily e Hugo vão receber as cartas e Hogwarts, o que me lembra que sua prima Alicia também vai receber não é? Lily comentou isso nas férias de Natal, ela realmente gosta dessa Alicia, mas eu acho que ela vai entrar na escola de bruxaria americana não é? Já que ela mora lá. Olha eu denovo perguntando pra você, como se eu fosse ser respondido. Joe vai passar parte das férias lá em casa, ele conseguiu convencer a mãe, não sei como. A contagem está de 18 pra mim e 19 pro Joe, logo logo ele vai voltar pra trás de mim, pode deixar!
James.
(16 de Julho, Férias)
Alexandra,
Dessa vez somos nós dois que estamos mandando a carta, James e Joe, Cliff ainda está com você então agente tá mandando pelo Ed, depois de um mês refletindo nós decidimos que não vamos mais ligar para você! Nem te mandar cartas nem nada!
Isso mesmo, decidimos te esquecer completamente, você é só uma enganadora idiota, diz que vai ficar sempre ao nosso lado mas depois vai embora! Você que passe bem com a sua vida porque não vamos mais te mandar cartas, não nos importamos mais com você!
Joe e James.
Uma menina com cabelos castanho-escuros ondulados acariciava uma coruja branca enquanto olhava tristemente para a carta que tinha acabado de receber, 3 anos sem seus melhores amigos, sem sua mãe, sem seu padrinho e sua madrinha. Mas ela não iria deixar assim, eles iriam perdoar ela, é claro que sim!
Ela estava no salão comunal de sua casa, na escola Salem, Instituto para Bruxos, a escola possuía 3 casas, Sabrina, Hilda e Zelda, as principais bruxas de Salem, a cidade, que fundaram a escola. Sabrina era a casa dos corajosos e leais, que sempre querem ajudar os amigos. Zelda era a casa dos bondosos e amigáveis, que sempre se preocupam com os outros antes. E Hilda era a casa dos determinados e espertos, eles não viam obstáculos para alcançar seus objetivos. Alex era da casa de Sabrina, era um pouco parecida com a da Grifinória, Zelda era mais parecida com a Lufa-Lufa, mas tinha algumas drásticas diferenças, e Helga era um tipo de Sonserina, mas só poucas pessoas dessa casa não se misturavam com as outras, mas muitos tinham a mania puro-sangue. A cada ano entravam 30 pessoas em cada casa, 15 meninos e 15 meninas, tinham mais pessoas lá do que em Hogwarts, e o castelo de Salem era tão grande quanto o de Hogwarts, com muitas passagens secretas também, e Alex sabia muitas delas.
- AAAAH! ISSO NÃO É JUSTO, EU QUERO IR TAMBEM! – Falava Ashley ignorando uma Alex cabisbaixa, ela sempre ficava assim quando recebia uma dessas cartas. – E pode levantar essa cabeça Alex!
- Eu sei Ash, desculpa – falou uma Alex enxugando as lágrimas, mas com um sorriso enorme no rosto – E você sabe que só uma pessoa do 4º ano poderia ir, e como eu sou a mais linda eu fui escolhida.
- Claro Aphrodite! – Ashley ria da besteira que tinha falado – Mas eu acho bom você não me ignorar e sempre me mandar cartas ouviu bem Adhara?!?!
- Claro – falou a menina com uma careta pela menção do seu nome do meio – Só se você não me chamar assim nunca mais!
- Claro – falou a loira imitando a outra – Vamos logo antes que aquele gordo do Gordon te mate! Entendeu? Gordo do Gordon!
Alex balançou a cabeça negativamente.
- Só espera eu guardar essa carta e eu já te encontro no salão de jantar.
A menina nem esperou resposta e subiu correndo para o seu quarto.
- Hey, nós estamos voltando, só mais um pouco – falou a menina com olhos marejados para o grande cão preto deitado em sua cama – E vamos aproveitar muito, não é mesmo?
O cachorro latiu concordando e a menina voltou os olhos para a carta em suas mãos, quanto tempo ela tinha? 15 dias mais ou menos? Devia dar, a menina foi a janela, deu um longo assobio e dois segundos depois uma ave majestosa chegava e pousava em seu ombro.
- Está pronto pra mais uma viajem a Inglaterra? – A menina olhava para os grandes olhos negros do falcão em seu ombro – Mas dessa vez não é pra mamãe, mas vai ser fácil achá-lo!
A menina colocou o animal em sua cabeceira e lhe mostrou uma foto que havia ganhado de aniversário.
- Esse aqui – apontou a menina pro garoto do meio da foto – ou esse – e apontou para o que estava do lado dele, o animal observava atentamente – Entregue isso para um deles ok?
O grande falcão assentiu e estendeu a pata para a dona amarrar o pequeno pedaço de pergaminho nela. Uma vez feito isso o animal alçou voo.
- TENTE ENTREGAR EM 15 DIAS NO MÁXIMO! – A menina gritava para o animal sabendo que ele ainda a ouvia – TE ENCONTRO LÁ, FIQUE NO CORUJAL! NÃO COMA NENHUMA DAS CORUJAS!
O trem andava calmamente pelos trilhos, já era noite. Joe estava com a cabeça encostada na janela quase dormindo, quando um barulho na mesma o assustou, não tinha nada lá, mas ele jurara que ouvira algo batendo na janela. Abriu ela e botou a cabeça pra fora, estava muito escuro para enxergar, resolveu sentar e tentar dormir denovo, Nick, Steve e James já dormiam profundamente. Quando estava quase pegando no sono, uma enorme ave entrou pela janela e pousou, com as garras firmes, em sua calça, mas não o machucou. Ela o observou com os grandes olhos negros e depois observou o menino ao seu lado. A ave pulou em cima do menino e começou a bicá-lo.
- Ei, sai, xô! – O menino falava sussurrando.
- Mas que merda Joe, por que me acordar agora? – o menino encarou espantado os olhos negros não humanos a sua frente – MAS QUE MERDA É ESSA?
Os outros acordaram com a exclamação de James, as luzes da cabine se acenderam.
- O que um falcão tá fazendo aqui? – Um Nick sonolento perguntava.
- Olha o tamanho dessa coisa, agente não devia estuporá-la ou coisa parecida? – Steve já estava bem acordado e tremia de medo.
- Calma ai. – Joe notara algo na perna da ave – O que é isso?
O pássaro estendeu a perna pra ele. Quando ele tirou o pequeno pedaço de pergaminho da perna do animal ele pulou para a janela e mergulhou na escuridão. O menino abriu o pergaminho.
Me Desculpem.
O pergaminho só dizia isso, mas James e Joe sabiam de quem era essa letra. Ela ainda se lembrava deles.
- Estaremos chegando em alguns minutos rapazes. - O monitor-chefe anunciou. Mas James e Joe não prestavam atenção, ela havia lido as cartas.
N/A: Olááá, esse capitulo foi meio chatinho, mas é só pra vocês terem uma noção do tempo que passou, eu não queria simplesmente escrever "2 anos haviam se passado...." :D Vou ver se eu começo a escrever o próximo capítulo hoje, mas eu tenho que estudar, então talvez não role.
P.S: As cartas são datadas no dia em que a Alex recebeu/leu elas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!