Parte 01 - 1997.
Narrado por Hermione Granger
1997, novembro ainda me lembro
Era fim de ano eu não tinha nada
e você um novo emprego
Foi quando tudo aconteceu
Era dia 1º de setembro de 1997, fazia uma manhã de sol esplêndida enquanto eu embarcava no Expresso de Hogwarts rumo ao meu sexto ano de escola. Embora os tempos estivessem tensos devido à ameaça de iminente de guerra, Hogwarts continuava a ser o meu paraíso, o meu refúgio. Lá, diante de todos os verdadeiros amigos que tive, eu me sentia em casa.
A viagem foi tranqüila, por alguns instantes pudemos esquecer de tudo que poderia nos esperar daqui pra frente e, juntos, Harry, Rony e eu conseguimos nos divertir dentro do vagão da maria-fumaça vermelha que cortava o país, como há seis anos atrás.
Como de praxe, quando chegamos na escola assistimos todo o ritual de seleção dos alunos novos, com exceção de Harry, que se atrasou dentro do vagão (depois viemos a saber que o motivo foi um desentendimento com Malfoy). Dumbledore ergueu uma das mãos em pedido de silêncio para iniciar o discurso, e não pudemos deixar de notar um ferimento formando manchas escurecidas na pele. Foram anunciados os novos quatro monitores chefes, sendo um para cada casa...
- “Miguel Córner” – falou Dumbledore – “representando a Corvinal. Ernesto McMillan, Lufa-Lufa. Hermione Granger, Grifinória.” – neste momento me ergui e recebi as palmas dos demais alunos da Grifinória, e tornei a me sentar. – “E, por fim, mas não menos importante, Draco Malfoy, pela Sonserina.”
Malfoy foi o único que não se levantou, apenas ergue a mão num gesto sucinto agradecimento. Definido por sorteio, dali em diante passamos a fazer as rondas juntos, e no final de cada semana devíamos enviar um relatório de ocorrências para a professora McGonnagall, o que nos fez manter um contato mais próximo durante algum tempo.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!