Os convites
A pequena mão feminina estava endereçado um convite de aniversário quando o grito de Lily Evans fez com que suspendesse a pena.
- Eu não acredito que você está fazendo isso, Liza!
Elizabeth King ergueu sua cabeça da pilha de convites e olhou para os olhos verdes em pânico da sua amiga. Lily estava histérica porque o nome escrito era o de James Potter.
- Por que você está convidando ele para sua festa? Quer dizer, você nem gosta dele...
- Agora, me ouça, Lily, querida... É, eu não gosto muito do James, mas eu também não tenho nada contra ele. Para mim, ele é só mais um cara. Além disso, eu tenho algumas motivações para convidar o garoto... – ela disse pacientemente - Primeiro, ele está no time de Quadribol e eu também. Segundo, nossas famílias são amigas. Terceiro, ele é muito próximo do Remus e do Peter, então seria rude se eu não...
-Ok, - disse Lily, interrompendo – Eu entendo. E eu sinto por te incomodar. É que... Ele sempre está me perseguindo em Hogwarts, então eu pensei.... Eu pensei que teria alguma paz nessas festa.
Elizabeth deu um dos seus compreensivos sorrisos para sua melhor amiga; ela sabia como era dura para Lily agüentar a presença de Potter. Mas alguns sacrifícios eram necessários em eventos sociais. Liza mesma teria de convidar o orgulhoso, arrogante e eu-sou-tão-sexy Sirius Black para seu aniversário, apenas por educação. Ela estava rezando para que ele caísse doente, mas ela não tinha aquela sorte. Black e Elizabeth nunca tinham se dado bem e não seria diferente agora.
Era um dia ensolarado de agosto e as garotas estavam no grande quarto de Liza, no castelo dos King, trabalhando duro para a festa. Liza gostava de fazer as coisas por conta própria, os convites, a decoração. Então ela estava tão absorvida por isso que a única pessoa que podia lidar com ela era Lily. Na realidade, sua amiga trouxa estava grata por ficar alguns dias longe de Petúnia e seus comentários venenosos. Ela podia só aproveitar o resto das férias antes do seu sexto ano em Hogwarts.
-Você vai ter paz e diversão, Lily, eu estou garantindo. Vou avisar o Potter e se ele não se comportar, vou transformar ele num inseto.
Lily riu da rosto severo de Liza. Ás vezes ela podia ter um mau-gênio, mas quem não a conhecesse bem nunca poderia imaginar. Liza tinha olhos azuis como água-marinha, traços suaves e delicados, como um anjo, e longos cabelos negros que terminavam em caracóis pela cintura. Mas não era só isso. Era de estatura média, sim, mas tinha um corpo curvilíneo que faziam as garotas invejosas e os garotos virarem suas cabeças quando ela passava por eles.
Lily era uma das poucas garotas que não sentia inveja dela, talvez porque fosse tão bonita também, de uma maneira diferente. Nenhuma das garotas poderia imaginar a vida sem aquela amizade que tinham.
------------------------------------------------------------
Alguns dias depois, longe do castelo dos Kings, um garoto bonito, de cabelos escuros, estava em seu quarto no Largo Grimmauld, número 12. As paredes eram decoradas com figuras de garotas trouxas de biquínis. Sua mão tinnha tentado arrancá-las tantas vezes, mas ela não havia obtido sucesso algum. Sirius Black colocara um Feitiço de Adesivo Permanente neles. E sim, ele estava muito orgulhoso de si mesmo por isso.
Orgulhoso, e ansioso pelo fim das férias de verão. Era o pior período do ano pra ele, realmente odiava esse tempo. Havia algumas coisas que Sirius odiava, incluindo sua casa, a casa onde ele crescera. Mas havia alguma consolação: seus amigos nunca esqueciam dele. Naquele momento, Sirius estava lendo uma carta de James.Oi, Sirius,
Como você está? Espero que seus pais não estejam sendo horríveis com você... Por que você não vem passar alguns dias na minha casa? Eu sei que seu pai discordaria, mas você sempre pode mentir e dizer que está visitando algum puro sangue que odeia trouxas.
Você vai a festa da Elizbeth?Eu sei que você acha ela chata, mas a Lily estará lá, e eu quero vê-la. E definitivamente você precisa sair um pouco,ficar um tempo longe dessa casa, companheiro. Por favor, Sirius, haverá garotas bonitas lá, e eu preciso que você vá comigo.
Você vai?
James
Sirius sorriu com descrença porque ele, Sirius, iria a festa de aniversário da King! Elizabeth era chata e sua festa um saco... E o que ele ia falar para seus pais?Vocês lembram aquela antiga e nobre família, os King? Sim, os King, que são tão antigos quanto os Blacks, puro sangues, que se tornaram traidores do sangue? Sim, a família que ama os trouxas. Estou indo a festa de aniversário de uma garota King. O pai dela é um Auror e odeia Arte das Trevas. Então, eles odeiam Blacks, mas ela está me convidando porque eu sou um grifinoriano e ela é educada. Ela pensa que eu sou mal e diabólico porque sou um Black... Ok, estou indo. Vejo vocês antes do amanhecer...
Pegando uma pena e um pedaço de pergaminho, Sirius escreveu
James,
Ok, eu irei, mas...- Senhor?- uma voz chamou do lado de fora e ele parou de escrever.
- Entre, Monstro
Um elfo - doméstico adentrou o quarto e fez uma reverencia.
- Minha senhora me mandou chamá-lo para o jantar, senhor
-Estou indo – e ele colocou a carta inacabada em cima da cama antes de descer as escadas.
Regulus chegou alguns minutos depois do seu irmão mais velho à sala de jantar, com um grande sorriso. Sirius teve má impressões, nada de bom poderia vir daquilo. Regulus sentou-se e logo informou:
- Tenho algumas notícias, mamãe, papai. Mas, sinto muito, vocês não vão apreciar...
A mãe dos garotos olhou imediatamente para o filho mais velho.
- Ei, não olhe parra mim! Eu não fiz nada... – defendeu-se Sirius
- Mas você ia – disse o irmão, com triunfo – Eu li a carta.
Oh, Deus do céu, ele esquecera a carta em cima da cama. Ótimo!
`- Vocês lembram a família King? – perguntou Regulus
- Por que você não cala a boca, seu... – vociferou Sirius.
- Quieto, Sirius, eu quero ouvir. E sim, Regulus, eu lembro, os traidores de sangue... O que aconteceu?
- Nada ainda, mas iria... Eu não sei se vocês lembram uma garota King do mesmo ano que Sirius em Hogwarts.
- Lembro- disse o pau – a de cabelos escuros.
-Sim – disse a senhora Black – aquela horrível, insignificante criança... O que aconteceu?
Sirius podia sentir a raiva crescer dentro dele. Ele ia matar seu irmão stúpido.
-Bem, eu descobri uma carta do Potter no quarto do Sirius... Parece que a garota, a traidora do sangue, convidou meu irmão para sua festa de aniversário. E o Sirius estava planejando ir!
- Não posso acrediatr! Meu próprio filho! Celebrando com traidores do sangue, escória, ralé! Sirius, você não vai, entende? E se algum dia você se casar com uma sangue-ruim ou traidora do sangue como essa King, não será mais meu filho. Agora, vá para seu quarto e não saia de lá até voltar a Hogwarts.
Sirius se levantou, parecendo furioso agora e dizendo [Ótimo!. Ele foi para seu quarto e começou a enfiar suas coisas dentro do malão. Ele não ficaria mais naquele maldito lugar nem que o inferno congelasse. Ele fugiria essa noite. Talvez pudesse ficar na casa dos Potter durante aqueles dias.
Deus, James perdeu a cabeça? Bem, eu perdi.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!