A seleção das Casas
Capítulo 2 – A seleção das casas
Foram inúmeras as tentativas de Harry para puxar assunto com Jackeline no restante da viagem, porém nenhuma bem sucedida. Ela o ignorou a viagem toda apenas respondendo o que as irmãs, Rony e Hermione perguntavam.
Enquanto Harry se perguntava do porque de Jackeline o ignorar tanto, a garota pensava nos alunos de Hogwarts que havia conhecido até agora.
Em Beauxbatonsa escola era na maioria formada por garotas. Já em Hogwarts, parecia ser bem dividida entre garotos e garotas.
Olhava disfarçadamente para o famoso Harry Potter na sua frente. Realmente ele era muito bonito. Ela sentia que podia mergulhar nos verdes dos olhos de Harry. Não ela não podia. Ele era o Potter, o menino que sobreviveu, o garoto que ela jurou ensinar uma lição. Os comentários que ela havia escutado sobre Harry Potter era de que o garoto era um encrenqueiro que achava que podia ter tudo que quisesse. Aquela carinha de inocente dele, era para esconder o verdadeiro Harry Potter. Quando saiu de Beauxbatons havia dito as amigas que iria se divertir com o famoso Potter. Mas agora de frente para ele percebeu que ia ser mais fácil do que pensava, pois o garoto que sobreviveu estava louco por ela.
Afastou seus pensamentos por alguns instantes de Harry e se lembrou do loiro que conhecerá está tarde. Draco Malfoy. Sem duvida muito ousado, quem ele pensa que é para agarra-la deste modo? Sim, ela gostou e muito do beijo, mas não iria se repetir. Ela não podia se apaixonar, isso atrapalharia a sua mente racional. Malfoy assim como o Potter ela manteria bem longe dela.
O expresso finalmente chegou em Hogsmeade, e as irmãs Wenlok, resolveram pegar uma carruagem separada. Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville foram em uma. Jackeline, Irma, Suzi e Kelly estavam entrando em outra, quando iam fechar a porta, uma mão a segurou e o rapaz loiro dos olhos cinzentos adentrou na carruagem.
- Olá belas senhoritas, vejo que há um lugar vago aqui – dizendo isso sentou-se ao lado de Jackeline passando o braço em torno do ombro da garota.
A carruagem já estava andando e não teria como as garotas se livrarem do loiro. Jackeline disse ríspida, com a varinha apontada para o garoto:
- Malfoy, se dá razão a sua inútil vida, tire as suas mãos de cima de mim, ou o seu lindo rostinho nunca mais será o mesmo...
- Adoro garotas bravinhas – ele disse, mas retirou os braços da garota.
Ele não teve tempo de tentar mais nada pois rapidamente já estavam em Hogwarts. As garotas saltaram da carruagem e deram de cara com os novos amigos de Hogwarts que as esperavam.
- O que esse asqueroso faz aí com vocês, garotas? – esbravejou Harry quase voando em cima de Draco.
- Isso não te interessa Potter – respondeu friamente Jackeline
- Que foi Potter, eu só vim acompanhar a minha garota – o loiro foi se aproximando da morena.
- Cale-se Malfoy e fique longe de mim!! – a garota quase gritou.
- O Malfoy entrou na cabine sem ser convidado Harry, mas não aconteceu nada – disse Irma tentando quebrar a tensão.
- Sr. Potter, Sr. Malfoy, não quero brigas de vocês logo no primeiro dia de aula! Srtas. Wenlonk me acompanhem junto dos novos alunos – McGonagall apareceu acabando com a confusão e levando as garotas para dentro do castelo.
Já no Salão Principal, Dumbledore dava os avisos.
- Antes de iniciarmos a seleção quero apresentar a vocês a nova professora de DCAT, Prof. Julia Wenlok – muitos aplausos foram escutados no salão – Ela aceitou o meu convite, e veio lecionar já que saiu recentemente de Beauxbatons. Bem como vocês já deram as boas vindas a ela, só vou avisar que nessa seleção desse ano, teremos 4 novas alunas, três que entrarão no 7ºano e uma que entrará no 6ºano. São filhas da professora Wenlok. Elas serão selecionadas pelo chapéu seletor para suas respectivas casas. Iniciaremos pelas garotas do 7º ano.
As quatro garotas entraram arrancando suspiros dos alunos de todas as casas. A professora McGonagall começou a chamar:
- IRMA WENLOK!!!
Irma sentou-se no banquinho e o chapéu seletor lhe foi posto na cabeça. Sem titubear o chapéu disse fortemente:
- CORVINAL!!!
Os alunos da Corvinal explodiram em palmas, e Irma muito vermelha foi sentar-se na mesa.
- KELLY WENLOK!!!
Kelly seguiu o mesmo processo de Irma e o chapéu rapidamente disse:
- CORVINAL!!!
Mais uma vez a mesa da Corvinal explodiu em palmas e Kelly foi sentar-se ao lado da irmã.
- SUZI WENLOK!!!
Suzi também se sentou, o chapéu demorou-se um pouco mais, até que finalmente chegou a uma decisão.
- SONSERINA!!!!
O salão ficou silencioso por uns instantes, até que dessa vez a mesa da Sonserina interrompeu o silêncio.
Agora foi a vez de Jackeline. Ela sentou-se no banquinho e colocou o chapéu na cabeça e o ouviu murmurar:
- Hum, você está muito difícil de selecionar. Vejo que você é corajosa o bastante para Grifinória, mas vejo também uma astúcia e frieza da Sonserina. Tem preferência por alguma casa Srta.?
A garota respondeu baixinho:
- Você que tem que selecionar e não eu...que chapéu mais inútil.
- Sem nem titubear o chapéu gritou ao salão apreensivo:
- SONSERINA!!!
A mesa da Sonserina gritava. Harry ficou realmente triste, enquanto Draco estava radiante. Jackeline desceu e sentou-se ao lado de Suzi. O restante dos alunos do primeiro ano foram selecionados e então Dumbledore disse:
Antes de iniciarmos o banquete esqueci de avisar que esse ano o Prof. Snape terá um ajudante o Sr. Viktor Krum, vocês já devem conhece-lo. O Sr. Krum deve chegar por esses dias. Agora um bom banquete a todos.
Ao terminar o banquete Harry, Rony e Hermione foram até Suzi e Jackeline e perguntaram as garotas se elas haviam ficado triste por cair na Sonserina. Suzi disse qua não e Jackeline disse que não podia estar mais contente, provocando o ciúme de Harry.
Uma voz arrastada interrompeu a conversa:
- Potter, Weasley, Granger caiam fora!! Eu como monitor da Sonserina irei acompanhar as garotas aos seus dormitórios – Malfoy disse com o natural desprezo de sempre.
- Tchau Harry, Rony e Hermione, a gente se vê por aí – disse Suzi.
- Tchau Rony, tchau Mi, amanhã nos encontramos e conversamos melhor afinal temos praticamente todas as aulas juntas mesmo – e lançando um olhar provocante – Até amanhã Harry, a gente se vê – e saiu com um sorriso no rosto acompanhando Suzi e um Draco não muito contente para o Salão Comunal da Sonserina.
- Como elas podem ter caído na Sonserina? – perguntou Hermione.
- Vai saber Mi... o chapéu só pode ter endoidado – disse Rony.
- Ela me chamou de Harry – Harry disse sorrindo ainda meio abobalhado.
N/A - Pessoal obrigada pelos comentários!!!! e por gastarem um pouquinho do tempo de vcs com a minha fic...sei q não está mto boa, mas estou me esforçando...esse capítulo não ficou dos melhores mais...prometo melhorar!!
Alessandra eu sou meio narcisista msm..rs...liga não...amei ter ajudado na sua fic que é sucesso na floreios!!! Snape e Gina fruto da ilusão leiam!!!!
Elsa obrigada pelo comentário!!!! amei as suas fics viu, msm sendo D/G e eu não gostando mto..
Juka minha mamys virtual, a sua fic tá ótima sem a nossa familia essa fic num existiria!!! Leiam a fic da minha mamys gente mto boa...A familia Black!!!!
Irma maninha que bom que gostou da fic!!!! continue lendo se não vou ficar mto brava hein? e da próxima vez ve se ve a nota que dá né senhorita??rsrsrs
Suzi...olha eu fiquei mto brava por vc querer o meu Draco, mas aqui na fic, vou deixar vc dar em cima dele...acredite...num vai conseguir nd pq é de mim q ele gosta msm q de alguns beijinhos em vc...kkkkkkkk...cuidado comigo em garota...se se aproximar mto do meu loirinho não respondo por mim..rs
Amei seu comentário Kellynha!!!!! li sua fic e adorei!!! um grande beijo pra vc!!! leiam tb a fic da Kellynha... Marotos, uma nova história!!
espero não demorar mto pra postar o próximo capitulo!!!! Bjus pessoal comentem e votem por favor, não sabem como fico feliz com comentários!!
Comentários (1)
estou amando a sua fic!PERFEITA!!!!!!!!!!!!
2011-07-24