Volta para casa
Julia se perdeu nos corredores de Hogwarts... Fazia muito tempo que não estava lá, e não fazia idéia de onde era seu quarto... Ela andava muito, mas percebia que estava dando voltas. Estava andando por um corredor escuro quando encontra uma coisa flutuando na sua frente: Pirraça.
No inicio pirraça se assustou, mas ao ver que era Julia sorriu e falou:
-Enfim encontrei você! Falei q a reveria!
-E reveu... Já fazem 20 anos, heim, Pirraça?
-Pois é... bom, se não se importa, tenho que perturbar alguns quadros! Até amnhã, espero...?-Pirraça acenou e foi se afastando.
-Pirraça! Espere!-Gritou Júlia, Sua voz ecoou no corredor. –Preciso da sua ajuda.
-O que quiser. –Um sorriso maroto brotou no rosto do fantasma.
-Preciso que me ajude a encontrar meu quarto. Sabe onde é?
-Ah... claro! É no quarto de hospedes, na torre sul. Vem comigo.
Júlia seguiu Pirraça. Ele era muito rápido, e Júlia mal podia acompanhá-lo. Em alguns minutos chegaram. Júlia agradeceu Pirraça e entrou no quarto. O quarto era muito grande, e ricamente mobiliado. Suas roupas já estavam no armário, e sua cama estava feita. Haviam duas portas. Júlia, curiosa abriu as duas. Em uma havia um banheiro, com uma banheira muito grande, parecida com a do banheiro dos monitores, mas um pouco menor.
Na outra porta havia outro quarto. Ele era um pouco menor. Na cama dormia Jacke. Júlia se aproximou da cama, cobriu e beijou a testa de Jacke.
-Durma bem. -Sussurrou Julia, no ouvido da filha. Ela voltou ao seu quarto, vestiu seu pijama e dormiu...
----------------------------Na manhã seguinte (hauahauhau)---------------------------------
Júlia teve a sensação de que fechou os olhos e teve que abrir em alguns segundos. As 6:00 Jacke estava sentada em sua barriga, e dava tapinhas no rosto de Júlia para acorda-la.
-Mamys Juka!!! Acorda!-Falava ela.
-Ai... Jacke... Que horas são?-Perguntou Júlia, bocejando.
-Já são 6:00!
-Ai... porque me acordou tão cedo?
-Perdi o sono! Você me leva para conhecer o castelo? Ahhh!! Vai! Por favor!!
-Tá, ta... tudo bem. Mas troque de roupa primeiro.
Jacke obedeceu, e logo estava pronta. Estava muito animada e dava pulinhos de alegria. Júlia ainda estava se arrumando. Estava botando um de seus vestidos pretos, como de costume. Penteou seus cabelos vermelhos e botou uma capa preta.
Desceu com Jacke até o Salão Principal para tomar café. A comida continuava boa como sempre. Mas estava com um pequeno gostinho de saudade.
Foi quando três criaturinhas entraram no salão: As trigêmeas Black. Falavam tão alto que todo castelo poderia ouvir. Os olhos azuis delas brilhavam e faziam um belo contraste com os cabelos ruivos. Riam de qualquer coisa, mas de repente Kelli parou de rir. Havia visto a mãe. Júlia olhava fixamente para as garotas, com um leve sorriso nos lábios.
-Parem... Mamy Juka está aqui.-Falou Kelli, de modo que só as irmãs ouvissem-Falem mais baixo.-Kelli foi correndo em direção à mãe.
-Oi mãe!!!-Cumprimentou ela, e beijou o rosto da mãe. As suas irmãs fizeram o mesmo.
-Podem me acompanhar? Dumbledore precisa falar uma coisa à vocês. Venha também Jacke- Falou Juka. Jacke sorriu.
As garotas seguiram a mãe, que às conduziu até a do Diretor. Agora Minerva estaria presente. Dumbledore contou tudo às netas. Quando Dumbledore terminou de falar, Jacke permaneceu séria. Não podia saber se gostara ou não da notícia. Suzi, fitou os avós por alguns segundos, mas depois sorriu. Kelli abriu um grande sorriso e correu abraçar os avós. Irma amarrou a cara.
-Vou fingir que vocês não são meus avós!-Gritou ela, furiosa.-Meus avós são os Wenlok! Eles que REALMENTE cuidaram de Mamy Juka!!! Vocês trocaram ela pelo trabalho!-Após falar isso ela saiu correndo. Minerva começou a chorar, Júlia olhou tristemente para a porta por onde Irma acabara de sair. Jacke sorriu levemente. Suzi e Kelli ficaram boquiabertas, mas Dumbledore permaneceu calmo.
-Pai...-Falou Júlia-O que faço???
-Por enquanto nada. Ela precisa de tempo para entender-Falou Dumbledore, com um sorriso.
-Hum... claro... garotas, a aula de vocês já vai começar.-Falou Júlia-Jacke, vamos dar um passeio e amanhã mesmo voltaremos para casa.
---------Júlia e Jacke passearam pelo castelo. Cada passo lembrava Sirius. Júlia procurou não chorar mas sem que percebesse uma lágrima escorreu no canto de seu olho. Passaram a sua ultima noite em Hogwarts. Na manhã seguinte se despediram das trigêmeas e voltaram para casa.----------
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!