Trailer





Numa calma escola de Sheffield..




Hellen levantou os olhos do amontoado de documentos à sua frente quando Gwen, sua mais nova assistente, abriu a porta e entrou feito um furacão. A moça parecia fora de si, os cabelos bagunçados acentuavam a pose de louca.

- Mrs.Jamie, eu quero minha carta de demissão! AGORA! Não fico mais um minuto nesse centro de delinquentes!

Ela continuou a bradar inúmeros xingamentos, mas Hellen não ouvia mais. A diretora enfiou o rosto nas mãos, era o que? A terceira em quatro meses?



Ou não tão calma assim.




- Você tem um internato para meninas, Hellen.. Eu fico me perguntando como, mesmo assim, tantos boatos sobre brigas corram por aí. - disse Brandon encarando a colega de profissão - Chá?

Hellen ponderou antes de rir e responder, aceitando a xícara.

- Eu tenho adolescentes sob o meu comando, Brand. Ou adolescentes fêmeas, o que é pior. - tomou um gole e acrescentou um pouco de conhaque, antes de completar. - Prenda todas num mesmo espaço por um semestre e eu posso te dizer, com certeza, que sou capaz de passar um mês na selva sem suprimentos.



E em meio a alguns conflitos..




Haja o que houver, esteja você à beira da morte ou não, nem pense na besteira de pedir a ajuda da minha mãe se for um problema proveniente da sua adolescência. Eu fiz isso aos treze e ela começou com uma história - que mantém até hoje - de uma plantinha. Sabe porque não devemos sofrer? Plantinhas são lindas, incríveis, mas todas já foram sementes sem graça alguma e com problemas. Precisam ser regadas, cuidadas pra, quem sabe um dia, alcançar a perfeição.

Sacou, né? Eu era a semente. Qual é, queria só uma droga de pomada por causa da espinha e ela conseguiu me fazer olhar pro espelho e imaginar o Shrek pelo resto da semana.



.. nossa história começa.



- Alucinação minha ou vocês também acham que esse inferno parece maior? - perguntou Lily, cerrando os olhos como se esperasse que a imagem à sua frente mudasse repentinamente.

Emmeline fez careta, maior ou não, aquilo não deixaria de ser tão penoso quanto antes. Foi divagando que algo mais espantoso apareceu.

- GAROTOS! - gritou e as amigas olharam pra onde ela apontava - Espera aí, que raio esses seres estão fazendo aqui?!

Dorcas cutucou a amiga e, com a cabeça, indicou a placa com o nome da escola. Onde antes se encontrava escrito "St.Hellens para jovens damas" agora havia "St.Munique, um colégio que preza pela instrução de jovens cavalheiros e senhoritas".



Elas não suportam mais.




"Teste para vaga de Cheerleader.
Quinta-feira - 13:00. Tratar com Caroline Marsh, 2º ano."

É difícil acreditar, mas até eu tenho um limite. E, pode ter certeza, aquela escola já tinha passado dele há muito tempo. Olhei para as meninas e elas pareciam pensar o mesmo; Dorcas batia a cabeça na parede, Marlene parecia mais assassina do que nunca e Emmeline estava a beira de cair no choro, tamanha indignação. Precisávamos sair daquele manicômio, urgente.



E resolvem fugir!




- ESTAMOS LIVRES! - gritei dando pulinhos e Emmy riu - LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEEEES!

Era só eu ou as coisas estavam mais coloridas? QUE DELÍCIA!



Mas há furos no plano..




A campainha tocou e todas olharam pra mim. Claro, escravizem a Marlene, quem liga?
Abri a porta com um humor indescritível que sumiu no instante que vi os visitantes. Potter, Black, Lupin e Bones estavam parados à minha frente, cada infeliz com um sorriso pastel estampado na cara.

- Digam que isso é brincadeira. Por favor. - ou eu seria obrigada a tirar os sorrisos deles no tapa. Sem hesitar.



muitos furos.




- Lils.. - ela sinalizou que ouvia, sem parar de arrumar a própria mala. Meu Deus, como eu ia perguntar isso? Seria o mesmo que admitir!

- Dorcas? Tá tudo bem? - eu sei, divagando de novo. Ela diz que eu pareço uma lunática quando faço isso.

- Como é.. sabe.. - respirei fundo. Foda-se, ela é minha amiga, vai entender. Vai me dar colo e dizer que é passageiro. - Nos livros.. como a personagem sabe quando está apaixonada?

Lily ficou estática e me olhou meio assustada, os olhos arregalados. Um segundo depois eu só enxergava cabelos vermelhos - engoli um pouco, ew - e ouvia a voz dela gritando "DOTTY IN LOVE, DOTTY IN LOVE!".

Sem contar que mal sentia meus ossos por causa do abraço. Detalhes.


 






Apresentando:

Lily Evans
- Eu daria meu braço pra ter o prazer de ver o Potter explodindo em pedaços. Tipo, cabum!

Marlene McKinnon
- QUEM ANDOU REGANDO SIRIUS BLACK?!

Emmeline Vance
- Vai custar os seus dentes se não calar a boca, Bones.

Dorcas Meadowes
- Vocês são as cruzes da minha vida... mas eu não poderia desejar amigas melhores.


 


Bye, St.Munique!, por Cristina N.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.