A guardiã Morgana Rilley



Capítulo 2 => A guardiã Morgana Rilley


Harry foi correndo ver o que estava acontecendo com tia Petunia atráz, mas ele conseguiu trancar a porta a tempo, deixando-a gritando:


-ABRA A PORTA , AGORA!!

Quando Harry olhou para a janela, ela estava toda escancarada, e um corvo estava em sua cama com uma carta roxa no bico. Harry foi pegar a carta, mas derepente o corvo abriu as asas vôou para cima e se transformou em uma mulher com roupas roxas largas, uma capa e um chapéu pontudo. Ela logo saiu falando:


-Olá Sr. Potter, estou encantada em conhece-lo, sou Morgana Rilley. Fui enviada pelo professor Dumbledore, pra ser sua guardiã, vinte e quatro horas por dia, até seu retorno há Hogwarts. Esta carta lhe dirá com mais clareza.


Ela entregou a carta, Harry iria abri-la quando sua tia voltou a gritar, Morgana tirou sua varinha da manga disse: "sapofatius", no mesmo instante a gritaria cessou. Harry ficou sem entender.


-Acho que já estava na hora de alguém dar um jeito nela. Agora é apenas um sapo, mas após terminarmos nossa conversa ela voltará ao normal. -explicou ao ver a expressão de desentendimento de Harry.

Ele começou a ler:


"Caro Harry,


penso que neste momento já deve ter conhecido Morgana Rilley. Ela esta aí sob minhas ordens. Ela faz pate da Ordem da Fênix e foi mandada para te proteger de possíveis acontecimentos indesejáveis durante essas duas próximas semanas. Durante este tempo ela ficará em forma de corvo pra evitar confusões. Ela controlara suas saídas, entre outras coisas que ela estará te explicando no decorrer da semana.


Qualuqer dúvida ou necessidade que tiver pergunte á Morgana


No último dia o Noitibus irá pega-los.


Atenciosamente


Alvo Dumbledore"



Terminada a leitura a carta virou uma fumaça roxa brilhante. Levantou a cabeça e viu uma gaiola prata em cima de sua cama com corvo dentro.Fechou a janela e abriu a porta, tia Petunia já estava de volta, mas com a aparência esverdeada, abriu a boca e uma mosca saiu voando. Ela foi correndo para o banheiro.


Naquela noite, após Tio Valter ter voltado do serviço e alem de ter criticado todos que havia visto inclusive o jardineiro da vizinha. Estavam todos na sala assistindo ao noticiário com exceção de Harry que estava no alto da escada lendo um livro recomendado por Morgana, "Feitiços e Azarações para horas sem saída", já estava no segundo capítulo quando o noticiário anunciou:


"Hoje foi o dia mais estranho já registrado desde o acontecido de quinze anos atráz. Coisas estranhas aconteceram, comportamento estranho nos animais principalmente gatos, corujas noturnas voando em bandos durante o dia, marinheiros que estavam em serviço no oceano Atlantico afirmam ter visto espécies estranhas de peixes, que muitos afirmam ser sereias, movimentos estranhos nas montanhas do Imalaia e no Tibête..."


Harry fechou o livro e foi direto para o quarto questionar o que acabara de ouvir, abriu a porta e deparou-se com Morgana sentada no ar mexendo um pequeno caldeirão flutuante que se esquentava sobre um fogo azul que sabe -se de onde vinha.


-O que está fazendo? -perguntou espantado com a situação.


-Meu jantar,oras, também tenho que comer! Não é porque me transformo em corvo que tenho que comer comida de corvo. E se por acaso fosse algum de seus parentes entrando e não estive-se na forma de pássaro, eles não poderiam me ver, Dumbledore cuidou disso. -disse ao ver Harry fechando a porta rapidamente para que seus tios não o vissem falando com outra bruxa


Na manhã seguinte o céu iluminou na hora certa. Morgana estava em sua gaiola ao lado da gaiola de Edwiges. Harry acordou com batidas no vidro da janela, era uma coruja de igreja que trazia uma carta. Harry pegou a carta e a coruja vôou, a carta era da Hermione.


"Harry,


Estou morrendo de saudades. Estou na casa do Rony já faz uma semana. vim para cá logo depois da minha volta da casa de meus avos na França. Soube pelo Sr. Weasley que o professor Dumbledore lhe mandou uma guardiã. Tonks também esta aqui como nossa guardiã. Espero que esteja tudo bem aí. Nos veremos em breve.


Beijos de sua grande amiga, Hermione"



Harry também estava com muita saudade de seus amigos, e não via a hora de sairem daquela casa.


As duas próximas semanas foram quase perfeitamente normais, a não ser pelo fato das panelas de tia Petunia saírem voando cada vez que tio Valter se zangava com Harry devido as estranhas notícias dadas no jornal.


Na noite do último dia, Morgana havia arrumado todas as coisas de Harry para viajarem. Mas antes de saírem para aguardar o Noitibus Andante na rua Magnólia, Morgana deixou um pequeno presentinho, que Fred e Jorge haviam lhe dado, encima da mesa da cozinha, mesmo sem entender o porque.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.