E mais uma vez ...não!
- Há-há-há - Lílian imitou uma risada sarcástica enquanto olhava Tiago, impaciente - Muito engraçado. Mas eu já tenho com quem ir à Hogsmeade. E evidentemente você seria a última pessoa com quem eu iria a algum lugar. É mais fácil ter como acompanhante um trasgo vestido de palhaço.
- Será que eu posso saber quem é o panaca que vai com você? Vamos ver... talvez seja aquele cara - ele apontou pra Lílian com o dedo indicador -, aquele tal de Born, que pisca obssessivamente e parece ter engolido um barril.
- Você é a pessoa mais insensível que eu já conheci - Lílian dava passos largos, enquanto Tiago a seguia - Ele é tímido, qual o problema? E pra sua informação, caso não saiba ou ainda não tenha percebido, Born é bem mais interessante e legal que você, Senhor Potter gabado.
- Você só pode está brincando - Tiago soltou uma risada - Então quer dizer que um garoto que não fala e tem como idéia de diversão fazer aviõezinhos com pergaminho é mais interessante e legal que eu? - Isso era, sem dúvidas, cômico pra ele.
- Comigo ele fala. Agora com pessoas como você... - ela virou a cabeça para o lado e o olhou acusadora - ele nem ao menos perde seu tempo.
- Pessoas como eu, uhum. O que você quis dizer com isso?
- Não se faça de idiota. Você é um tremendo chato e convencido, Potter.
- Minha nossa, você anda com Born e ainda tem coragem de dizer que EU sou o chato? - ele parecia totalmente perplexo - Por Merlin, o que aquele garoto faz da vida além de gaguejar, piscar, fazer aviõezinhos e comer exageradamente?
- Mas que droga! Será que dá pra esquecer o Born?
- Não se for com ele que você vai à Hogsmeade. Sinceramente Evans, pensei que você fosse pelo menos um pouco mais exigente.
- Não é com ele que vou. Satisfeito?
- Vai com quem então, com o vocalista da banda Witch Boy?
- Engraçadinho - ela deu um sorrisinho debochado - Você sabia que isso não é da sua conta? - Lílian ergueu as sobrancelhas. Para ela era deprimente pensar em como Tiago podia ser um idiota.
- Eu só quero saber quem é o cara que vai ter que aguentar ver você lendo um livro no Três Vassouras enquanto ele tenta fingir que você está dando o mínimo de atenção à ele.
- Não, eu não acredito mesmo nisso - ela deu uma risada esganada, fuzilando-o com os olhos - Por que você não vai encher o saco de Lauren ou sei lá, tentar ser um aluno decente, que não tente destruir a escola e saiba o que significa egrégio?
Tiago fez uma careta, como se ela estivesse acabado de xingá-lo.
- Lauren. O que ela tem a ver com isso? Olha, eu não posso fazer nada se vocês se odeiam. Sabe como é, você não foi nada gentil quando enfiou aquele pedaço de torta na boca dela semana passada.
- Ela mereceu, aquela vaca! Aliás, Potter, eu não entendo por que vocês não estão mais juntos. É claro que foram feitos um pro outro. Pessoas chatas, incovenientes, metidas e esnobes como vocês costumam combinar até demais, não acha?
Tiago fez uma careta.
- Você é irritante.
- Ah, já sei, devem ter terminado por causa daquela Brianna, aquela garota que te persegue como uma demente pela escola. Só me pergunto o que tem dentro do que ela acha que é um cérebro.
- Você sabe mais da minha vida do que eu imaginei, Lílian Evans - ele disse, num sorriso convencido.
- Espero que não seja novidade pra você que sua vida seja tão pública quanto a de uma estrela de Holywood. Não, é claro, que você tenha talento pra ser uma estrela, mas sabe como é, as meninas dessa escola tem um gosto péssimo pra garotos.
- Você tá, o quê, me chamando de feio?
- Talvez - Lílian respondeu, indiferente, enquanto avistava suas amigas na extensa mesa de café da manhã da Grifinória.
Ela atravessou a porta do Salão Principal, com Tiago ao seu lado.
- Quem parece ter um gosto bastante estranho aqui é você, ou será que acha que eu não sei que você andou saindo com Bryan Chlander? - ele ergueu as sobrancelhas, esboçando um sorrisinho patético.
- Bryan Chland é muito legal e inteligente, o que você com certeza está longe de ser.
- Então é isso. Você ficaria com um trasgo se ele fosse legal e inteligente? Curioso.
- Não teve graça.
- Bom dia, garotas! - Tiago sentou-se ao lado de Susan - Vocês, por acaso viram Sirius?
- Acabou de sair daqui. Foi ter uma conversinha com a "Mc" - Susan riu, fazendo aspas com os dedos, indicando a certa relação íntima entre McGonogall e Sirius.
- Ah, não. O que ele fez dessa vez, sem eu saber? - perguntou Tiago parecendo magoado por Sirius não o ter incluído em seus planos mirabolantes. Lílian o fitou enojada. Ele era TOTALMENTE imbecil!
- Dessa vez, parece que nada. É algo relacionado ao quadribol, uns relatórios.
- Então, vocês vão juntos à Hogsmeade não é?
- Hum, uhum - Susan respondeu, se empanturrando de torrada enquanto Lílian se perguntava por que a amiga não conseguia comer como um ser humano normal, ao invés de encher a boca de comida, enquanto falava, aos cuspes.
Mas... espera aí, o quê? Susan havia acabado de dizer "uhum"? Lílian enfim conseguiu processar, depois de quase vomitar pensando na falta de bons modos que a amiga claramente tinha - Você vai com Sirius? - Lílian olhou de Susan pra Tiago e de Tiago pra Jeniffer, que até agora só ouvia a conversa e parecia muito ocupada em encarar Amos Digorry, da Lufa-Lufa.
Susan percebeu o susto no rosto de Lílian e assentiu.
- É.
- Por Merlin, Sirius já saiu com metade dessa escola.
- E daí? - ela deu de ombros e sorriu - Sou mais uma pra lista do garanhão Sirius!
- Nossa, isso é que é gostar de ser "única" - Lílian revirou os olhos e pegou sem entusiasmo uma colher com cereal e leite, levantando-a até a altura do copo cheio de suco de abóbora de Jeniffer, e a deixando cair no prato novamente.
Tiago sorriu. Evans... Sempre altamente empenhada em deixar claro que qualquer garoto que já tivesse saído com pelo menos 5 meninas no último ano só poderia ser incluído na sua lista de...amigos - e amigos imprestáveis, por sinal. O que o fazia pensar que ele poderia ser seu irmão, pelo número aproximado de 15 garotas que ele já tinha deixado enfiar a língua na sua boca nos últimos meses. O que obviamente não era um ponto a seu favor, na missão de convencer Lílian de que ela podia ser "única" pra ele.
- Ah, por favor, eu não vou deixar de sair com um menino legal por que ele já saiu com várias. Eu também faço isso - Susan deu uma grande garfada no bolo de chocolate - E aliás - ela fez uma cara cínica - eu realmente preciso experimentar, sabe, pra saber o por quê de tanto sucesso.
Lílian quis vomitar. Susan conseguia mesmo parecer com uma grande piranha às vezes. Uma piranha como Lauren, definitivamente.
- Hum, duvido que você vá se arrepender. O cachorro do Sirius é mesmo bom, um arrasador de corações. - Tiago fez uma voz patética e riu.
- Desculpa perguntar, mas vocês são gays ou o quê?
Tiago abafou um sorriso e olhando pra Lílian divertido disse, numa voz totalmente anasalada:
- É. Sirius é o meu amante, o amor da minha vida - encenou, colocando a mão no coração - A metade da minha laranja - ele mostrou uma laranja que havia acabado de pegar numa das cestas de fruta, com um olhar demente e teatral fixo nela.
Jeniffer - despertando de seu hipnotismo por Amos - e Susan soltaram gargalhadas após a encenação, no mínimo hilária de Tiago. Lílian tentou se conter, mas sorriu. Era impossível não sorrir daquele idiota gato.
- Só espero que o coração de Susan não seja o próximo arrasado.
- Por Merlin, isso está começando a ficar muito dramático! - Jeniffer riu e levantou-se, acrescentando - Com licença que eu tenho um encontro no mundo real, onde corações não podem ser partidos, literalmente.
E então ela saiu. Atrás de Federico, aquele que com certeza nunca a fez saber o significado de coração partido, arrasado ou qualquer uma dessas coisas românticas. E esse era o problema às vezes: ele era tão perfeito que chegava a não parecer real.
- Mais um não. Eu poderia fazer contagem disso se quisesse - disse Tiago, chutando uma bola imaginária enquanto andava lentamente ao lado de Sirius.
Sirius soltou uma risada zombeteira.
- Parece que o bonitão aí nunca vai conseguir sair com a Evans. Por Merlin, você perdeu pra Bryan da outra vez. Mais que gosto exótico Evans tem.
- Obrigada por lembrar que eu consigo ser um fracasso com ela - Tiago parecia cansado. Cansado de tentar meter na cabeça de Lílian que ele podia ser legal, e não o traste que ela imaginava.
- Eu nunca imaginei que diria isso, mas esquece! Ela é invencível.
Tiago fitou Sirius, parecendo talvez considerar o conselho.
- Mas... Qual o problema da Evans? Quem nessa droga de escola recusaria sair comigo? - o ego dele parecia bem mais que ferido agora.
- Ahá! - Sirius apontou o dedo indicador na direção de Tiago - Lílian Evans! Foi o que ela acabou de fazer, talvez pela décima vez, não foi? - Sirius balançou a cabeça de um lado pro outro - Querido cervo, sinto te informar, mas Lílian é exceção. Ela resiste, e muito bem, à você. É sério, se toca! Evans não está nem aí pro "Potter, seu idiota" - ele fez uma imitação barata de Lílian, revirando os olhos, raivosa.
- Obrigada, seu vira-lata, por ajudar a me sentir mais ainda um lixo.
- Hum, que lindo - Sirius fez uma cara amável - O veado tá sensível hoje.
- Ah, não enche Sirius.
- Oi amor. - Federico sorriu ao ver Jeniffer se aproximar dele, no jardim.
- Oi - Jeniffer riu, sem graça. Ela não conseguia mais pronunciar a palavra amor - Então, sua tia melhorou, hum, da sarapintose? - perguntou sentando-se ao lado dele.
- Ah, sim, eu recebi uma carta dela hoje.
- Ainda bem, ela parecia muito mal da última vez que a vi. - A lembrança do estado de Muriel fez o estômago de Jeniffer embrulhar.
- Então, já comprou o vestido pro casamento?
Jeniffer o encarou por um momento. Por Merlin, ela nem lembrava mais disso! Como, como ela podia ter esquecido do casamento dos pais dele? Era estranho, mas depois de 20 anos casados eles queriam outra cerimônia, uma festa pra 150 pessoas no amplo verde de terras que era a propriedade dos Morgan.
- Ah, ainda não, mas eu, bom, eu já tenho alguns em mente, que vi há algumas semanas na Madame Malkin.
- Mamãe está tão feliz. Você precisa ver. - Federico disse radiante. Só o que ele não sabia era que Jeniffer não suportava a sogra. E talvez isso explicasse por que ela não se dera ao trabalho de lembrar da festa e procurar um vestido para ir.
- Hum, que bom - Jeniffer deu um sorriso forçado.
- Bom, se você quiser podemos ver alguma coisa pra você quando formos à Hogsmeade, nesse fim de semana. Na Galdrag Wizardwear.
- Por mim, tudo bem - ela deu de ombros e olhou para a capa do livro ao qual ele lia.
- Er, fala sobre a França, os vinhos, os queijos, as tradições.
- Hum, legal - ela disse deitando e escorando sua cabeça nas pernas dele - Você é inacreditável!
Ele riu timidamente.
- Qual é? Só por que eu leio muito? Aquela sua amiga, a Lílian também é meio paranóica com isso.
- É, mas eu nunca a encontrei lendo seu próprio livro.
Ele riu alto e a olhou nos olhos por alguns segundos.
Droga, ela pensou, como eu posso ser tão cínica? Ele é tão... verdadeiro!
- Te amo, Jeniffer.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!