A inesperada detenção
As semanas passaram voando, faltando apenas uma para o baile. Hermione foi convidada pelo capitão do time da Corvinal, um gato como dizia Gina. Harry arranjou para Rony uma das amigas de Cho. Uma garota muito legal, a qual Harry simpatizou bastante. Ela se chamava Melissa Green e havia conquistado Rony.
Na semana do baile, enquanto saia de uma aula de aritmancia, sua atenção se voltou para um casal que estava se agarrando dentro de um armário de vassouras entreaberto. Quando reparou na garota, percebeu que era Cho Chang. Abriu com força a porta, deixando o casal paralisado.
_Cho? – fala Hermione indignada, saindo do armário o garoto saiu correndo, deixando Cho e Hermione ali.
_Não é da sua conta, Granger! Não lhe devo satisfação. Sua sangue-ruim nojenta. – disse enquanto pegava a sua varinha.
_Como não é da minha conta? O Harry é o meu melhor amigo, e eu não quero que ele sofra com um tipinho como você.
_Como se atreve a falar comigo desse jeito? - disse conjurando um feitiço que fez Hermione cair a uns metros de distancia, machucando o braço.
Levantando-se Hermione aponta sua varinha pra Cho.
_Você vai se arrepender.
_ Não ouse usar sua varinha senhorita Granger. - Hermione foi surpreendida por Snape.
_Ela me atacou primeiro. -tentou se defender.
_Mentira! Essa louca vive me perseguindo. - disse Cho, comemorando por dentro.
_Muito bem senhorita Granger, acabou de perder cinqüenta pontos para a grifinoria, e vai pagar uma detenção no dia 31 de outubro. Esteja na minha sala as nove em ponto. - disse Snape dando um sorriso malicioso.
_ Mas professor é a noite do baile... -tentando reverter a situação.
_Mas nada, senhorita, estou lhe esperando e não se atrase. Comunicarei a McGonagall.-deixando-as ai.
_Você já era, e não se atreva a contar nada ao Potter, ele nunca acreditara em você.
Triste com o que aconteceu, ela foi falar com Luka Carter, seu par. Explicando-lhe a situação pediu-lhe desculpa, ele não ficou chateado, Hermione então perguntou se ele não gostaria de ir com Gina que ainda não havia arranjado par. Concordando, foram falar com a garota que ficou super feliz com a idéia, mas triste por Hermione não ir ao baile.
Voltando para a sala comunal, Hermione encontra Harry a esperando preocupado.
_Mione , eu soube da detenção, o que aconteceu, você não é dessas.- disse Harry curioso.
_Ah, Harry, não foi nada. A implicância costumeira do Snape.- mentiu Hermione. Mesmo triste admitiu que Cho estava certa, ele jamais acreditaria nela. Não conseguindo se controlar, lagrimas desceram sobre seu rosto, Harry então a abraçou.
_ A Mione, o que esta acontecendo, você esta muito esta muito estranha - disse dando-lhe um beijo na testa da garota, fazendo-a estremecer por dentro.
_Ja disse Harry, eu so estou triste por não ir ao baile. - Sabendo que a amiga não lhe contaria o verdadeiro motivo dela estar assim, Harry sentia-se triste por não poder ajudá-la.
Rony conversava com Melissa em frente ao lago, ela então disse:
_ Que bom que você me convidou para ir ao baile.
_É, tudo graças ao Harry. Ele é mesmo um amigão. - disse Rony satisfeito com o amigo.
Ao ouvir isso, Melissa se deu conta de que Cho não merecia estar com Harry. So estava com ele por causa da aposta, afinal concordava com Rony, Harry era realmente muito legal. Rony, então a beijou, pegando-a de surpresa, mas se deixar de gostar claro.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!