1- A primeira vista.
Era uma tarde normal para Hermione. O natal estava chegando e precisava comprar algo para sua filha Rose e sua sobrinha Samantha, e para os filhos de Rony, Alice e Jacob, e para os filhos de Gina, Anita e Henry. Tinha acabado de se mudar para Londres, outra vez. Já fazia treze anos que não voltava para lá. Sentiu saudades daquele lugar. Da escola que freqüentava Emen High School, Garret Middle School e a escola primaria de Londres.
Dês daquela época ela conhecia Rony e Gina. Até hoje seus amigos. Mas ainda havia alguém, que não via há muito tempo. Harry Potter, eles eram grandes amigos dês de o primário, mas ainda sim, ela tinha uma queda por ele dês de seus 13 anos. Mas ela não era lá garota pra ficar com ele. Sabia que ele ainda morava em Londres, e Rony e Gina ainda tinham contato com ele, mas preferiu não comentar muito, ela já o esquecera há muito tempo. E ele nunca ao menos tentou se comunicar com ela. Então não havia muito que falar.
Estava no shopping procurando algo para sua filha. Não era muito difícil para ela agradar sua filha, elas eram bem ligadas e segundo Rony muito parecidas. Ela entrou em uma livraria, sua filha assim como ela, adorava livros, principalmente romances, seu preferido até agora tinha sido o O morro dos ventos uivantes e Romeu e Julieta apesar de ser um drama. Não achou nada naquela livraria que iria agradar então optou para a loja de musica. Bem, não teve muita escolha, sua filha tinha quase todos aqueles CD’s. Olhou, olhou e nenhum artista que Rose gostasse que ela não tivesse o CD.
- Posso ajudar senhora ?- um garoto de no Maximo 16 anos veio perguntar a ela.
- Eu acho que não. Minha Filha já tem quase todos os CD’s desses artistas. Do qual ela gosta é claro.- disse ela para o garoto. Então percebeu que ele não trabalhava ali.- Você trabalha aqui garoto ?
- Na verdade não, mas eu venho aqui quase todos os dias. Gosto dessa loja. E meu amigo trabalha aqui.
- Ah, entendo. Mas não acho que possa me ajudar a não ser que você tiver um CD exclusivo de algum artista da Disney. Ai eu posso aceitar sua ajuda.
- Bem, tem um, mas é dos clássicos.- ele andou para uma das prateleiras velhas, na qual ela nem se dera o trabalho de procurar. Ele tirou um CD no qual havia todas as musicas dos clássicos incluindo seus preferidos, Rei Leão, Bela e a fera e Aladdin.
- Perfeito !- ela sorriu para o garoto. Ele retribuiu o gesto e aquele sorriso a fez lembrar de Harry, bem aquele garoto era muito parecido com ele.- Qual é o seu nome garoto ?
- Tiago, Tiago Potter. – ela sorriu e suspirou.
- Eu sabia que um dia eu ia dar de cara com um de vocês mas não pensei que ia ser tão cedo.- o garoto a olhou sem nada entender.- Sou Hermione Granger.- ela estendeu a mão.- Eu era uma velha amiga de seu pai no Colegial até ter que me mudar. Fui para Austrália e nunca mais tive contato com ele, só com Rony e Gina.
- Uau! – ele disse meio sem graça. – Eu acho que já ouvi falar de você. Uma vez meu pai e meu tio estavam conversando. Eles mencionaram seu nome. Mas já faz muito tempo.
- Então qual é o nome da sua mãe ?- perguntei a ele, mas seus olhos perderam o brilho como se estivessem distantes, então percebi o que tinha acontecido. Era a mesma coisa que acontecia com Rose quando ela falava sobre o Pai, que tinha falecido há muito tempo atrás.- Desculpe, eu não sabia.
- Como você.. ?
- Minha filha tem essa mesma reação quando o pai dela é mencionado. – suspirei me lembrando. Derek também não era lá o exemplo de pai, mas ainda sim gostava muito de Rose. Quando ela soube o que aconteceu, ficou muito deprimida com tudo.
- Ah, meus pêsames. – disse ele meio sem graça.
- Não se preocupe já faz muito tempo. – disse a ele sorrindo.
- Mas eu acho que meu pai gostaria de vê-la novamente. – ele disse em meio sorriso.
- Podemos fazer isso depois que eu pagar isto aqui.- paguei e fomos andar no shopping procurando o irmão dele, Jason.
- Mas o que você pretende fazer mesmo?- perguntei a ele.
- Bem, achar meu irmão, reapresentar você a meu pai e há quanto tempo mesmo você não vê ele ?
- Há treze anos eu acho.- estava de quatro meses da ultima vez que vi Harry Potter.
- Como eu nunca te conheci então ?- ele me perguntou em um tom confuso.
- Acho que é porque eu só o vi andando pelas ruas de New York, tantos lugares naquela cidade e ele tinha que ir comprar na mesma padaria que eu.- ele riu do meu comentário e continuamos a busca pelo irmão dele.- Tiago, que tal você fazer uma coisinha bem simples. Pegue o celular e ligue pra ele, mande-o vir nos encontrar.- ele parou olhou pra mim com uma cara um tanto engraçada. E fez o que eu mandei.
Ficamos mais alguns minuto e um garoto de cabelos pretos e rebeldes e olhos verdes veio em nossa direção.
- Meu deus, ele a cara do Harry.
- É, ele é muito parecido.
- Ele é idêntico, mas você também, é muito parecido, os olhos, e o cabelo, tirando a cor é claro- ele tinha o cabelo em um castanho chocolate diferente dos de Harry que eram pretos.- Tem até o sorriso. – ele riu
- Tiago, eu acho que ela é muito velha pra você.- disse Jason. Tiago revirou os olhos e deu um tapa na cabeça do irmão.
- Ela é amiga do papai, e do Rony e da Gina. É do tempo da escola deles. – Tiago explicou e Jason ficou um tanto sem graça.
- Tudo bem, - sorri a ele.- sou Hermione Granger.
- Sou o Jason. Er.. Tiago o papai disse que já está vindo nos buscar.
- Então eu já vou indo, obrigado pelo CD Tiago, foi um prazer conhecer vocês dois.- eu disse querendo dispensar aquele encontro com Harry Potter.
- Epa, volta aqui, te trouxe até aqui, para conhecer o meu irmão e nós reapresentarmos você ao Papai, então trate de ficar aqui até ele chegar, se não vou ter que ir até a sua casa.- Tiago disse num tom tanto ameaçador.
Revirei os olhos.
- E onde vai achar o endereço ?- perguntei a ele
Ele me olhou pensando em sua resposta mas Jason foi mais rápido:
- Rony e Gina sabem onde é sua casa certo? E acho que Alice, Jake, Anita e Henry já foram muito a sua casa certo ?
- Na verdade nem tanto assim. Eu me mudei só faz duas semanas...
- Mas eles já foram lá o suficiente para decorar o caminho, pelo o que sei Alice tem cinco anos mas sabe muito bem ensinar o caminho as pessoas então... – ele parou quando um homem alto se aproximou.
Bufei. E olhei para o moreno que não me reconheceu de imediato, pois ele estava de olho em seus filhos. Mas assim que me olhou, sua reação não era o que eu esperava, ele me olhou e sorriu, e logo em seguida me abraçou. Bem, eu retribui todos os gestos.
- Hermione! Quanto tempo. Não sabia que estava aqui. Bem, Rony não me contou mais nada sobre você. Eu estava com tantas saudades, quando chegou aqui ? Voltou a Londres agora? – ele fez uma pergunta atrás da outra, sem ao menos parar para respirar.
- Harry, respire. Também senti muita sua falta. Me mudei já faz duas semanas.
- Então porque...- Jason começou a falar, o fuzilei com o olhar então ele parou na hora segurando o riso.
- Perdi alguma coisa ?- Harry perguntou meio confuso.- Dês de quando conhece meus filhos ?
- Há alguns minutos pra ser exata. E eles tavam praticamente me arrastando para sua casa para eu te ver.
- Eu não brigaria com eles se fizessem isso, na verdade ficaria muito feliz.- ele disse em um tom casual. Ele estava tão lindo, aqueles cabelos rebeldes, aqueles olhos e aquele sorriso, além daquele corpo espetacular que agora estava vestindo uma camisa social branca e um blazer preto por cima e uma calça social. Céus, ele ainda era mais lindo do que ela lembrava.
- Eu acho que eu não tava pronta pra te ver, Rony disse que você virou um homem amargurado de um tempo pra cá, mas hoje soube o motivo e sinto muito.
- Não foi nada. Mas eu ainda teria ficado feliz em te ver. Céus você era minha melhor amiga. Como não poderia ficar feliz em te ver?- ele a olhou e ela deu de ombros.
- Ah, quer saber, nem sei o que eu estava pensando.- ela sorriu. – Seus filhos são muito parecidos com você. Até a parte dos encrenqueiros.- Os três riram.
- Bem, eu acho que você poderia jantar em casa, e pelo que me lembro você estava grávida dês da ultima vez que a vi, seu filho já tem quantos anos.
- Sim eu estava, e minha filha tem 13 anos. Ela se chama Rose. Espere um minuto.- ela abriu a bolsa dela e pegou o celular que estava tocando.
- Oi Ro.
Ela estava conversando com a filha dela e até onde deu para ele entender Rose estava querendo algo.
- Tudo bem querida, beijo, tchau.- fechou o telefone e olhou para o homem de olhos verdes que a encarava.- Ela queria saber onde eu estava, o que tinha comprado pra ela de natal e se ela podia ir ao cinema com a Samantha, minha sobrinha.
- Então, pode jantar em casa hoje? – Jason perguntou.
- Se eu não for vocês dois simplesmente vão ligar em minha casa e me ameaçar a morte. Certo ?
- Certo.- os dois responderam juntos.
- Como eu posso dizer não ? – Os três sorriram triunfantes.
- Podemos comer aqui no shopping ? Não acho que tenha comida em casa, e eu não estou mais agüentando de fome para esperar Miriam fazer comida.- Harry disse em uma evidente voz de dor forçada.
- É claro.- disse a ele sorrindo.
Comeram tranquilos falando sobre sua vida de como tinham passado todo esse tempo. Hermione contou a eles sobre Rose e os garotos queriam conhecê-la. Mas ela não estava muito segura quanto a isso, sua filha não era lá o tipo de garota doce, mas por que não ? Ela adorava Rony, adorava Gina. Como não poderia gostar de Harry ? Tudo bem, que ela mesmo tinha se afastado dele, mas agora ela estava realmente se perguntando porque tinha feito aquilo. Ela e Harry sempre foram tão amigos. Entendiam-se como ninguém. Eram unha e carne. Então ela se lembrou que fora por isso que se afastaram. Ela queria continuar sua vida na Austrália. Sem interferências de um amor do passado, mas nunca deixou de gostar de Harry um só minuto, tudo bem que agora é um amor diferente, um amor de amigo. Mas bem, ela poderia não ter esquecido dele se tivesse ficado perto. Mas agora tinha re-encontrado seu amigo e esperava que Rose entendesse e gostasse dele.
Tinham terminado de jantar então decidiram ir para casa, apesar de ainda ser oito horas da noite.
- Foi um prazer vê-lo Harry. E foi um prazer conhecê-los garotos.- ela sorriu para eles.- Quero vocês em casa amanhã...
- Pode deixar- Tiago sorriu.
- Conta comigo também. – Jason sorriu também.
Eu olhei para Harry esperando uma resposta.
- Posso ver, eu tenho um encontro amanhã.- ele disse meio sem graça e os dois garotos reviraram os olhos.
- A pai, me poupe, ela é uma CHATA. Se você não for, nós vamos de qualquer jeito.
- E vão mesmo, só porque o pai de vocês tem um encontro e não pode ir não quer dizer que tenham que sofrer por isso também. Se ele não levar vocês eu busco.- disse Hermione a eles.- E só por curiosidade, quem é?
Harry mordeu o lábio inferior, já sabia a reação de Hermione assim que ele falasse quem era.
- Eu não conheço, certo? – ela perguntou. Mas ele negou com a cabeça.- Então porque não...- ela olhou nos olhos dele e viu o medo em contar, só poderia ser uma pessoa.- Eu não acredito Harry. Cho Chang ? Aquela ...- mordeu o lábio inferior para não falar um palavrão. Jason e Tiago riram da reação de Hermione.- Harry ela é uma Galinha pra eu não dizer o que eu realmente quero. Eu não acredito que você ainda se envolva com ela...
- Eu sabia que você ia me fuzilar com palavras assim que soubesse. Mas é que, sei lá ...
- Pare! Eu não quero saber das qualidades daquela idiota, sabe que eu odeio ela, e ela me odeia, então, se você quer minha opinião, você fez a pior das escolhas ao namorá-la.
- Eu sei. – ele suspirou.- Não vai ficar brava comigo não é ?
- Eu não ligo com quem você saia, no entanto que ELA fique [i]beeeem[/i] distante de mim. Mas acho que você poderia arranjar algo melhor.- ela deu de ombros.
- Uau. Não sabia que você guardava tanto ódio assim dela. Também ela é uma chata. – disse Tiago rindo.
- Nem me fale. – Hermione revirou os olhos e deu um beijo de despedida nos três e foi embora.
------------------------------------------
N/A : heey, é a minha primeira fic aqui na floreios, até agora eu só postei no orkut. Beem... espero qe gostem e comentem Please ! Ok ? Posto mais se tiver comentários, e qualquer coisa, reclamções podem falar, isso ajuda ok ?
Beeijo ;*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!