Verdades sobre o livro



Ana o mirou e com um aceno de cabeça disse:
__ Muito bem,e não fique irritado,pois você não tocará no livro e muito menos na Ivylin.

 O que aconteceu depois me fez ficar paralisada.Baltazar fez um encanto,o qual ia em uma velocidade extraordinária na direção de Ana,porém Alec foi mais rápido e postou-se como escudo humano para salvar a irmã. O impacto do feitiço veloz com o corpo de Alec fez com que ele não conseguisse se proteger. o forte encanto atingiu-o direto no peito fazendo-o cambalear e cair de joelhos.Por mais que não quizesse demontrar sua dor eu podia vê-la consumindo-o.
 Com Alec ferido sua próxima vítima era Ana.Não podia deixar que ele a ferisse.Baltazar foi em direção de Ana e pulou sobre ela a deixando assustada e preocupada.
 __ Não precisa se preocupar ruivinha,assim que eu terminar com você cuidarei da novata!
 Sorriu malicioso para mim e direcionou sua atenção novamente a Ana.Era isso eu deveria salvá-la,enquanto Ana lutava contra o agressor eu vi o livro.Ele tinha nos metido nisso e de alguma forma iria nos tirar.Fui rastejando na direção dele peguei-o e o abri tive a sensação de já ter feito isso,passei páginas e páginas,até encontrar uma que me interessou.Os símbolos , era como se eu soubesse exatamente o que fazer ,então li.

 Os olhares espantados cairam sobre mim, Ana era a única que de algum modo estranho estava feliz.
Após ter lido o feitiço ,ele ricocheteou e foi lançado em Baltazar.

__ Mas como? Sua fedelhha como conseguiu ler! _ urrou e no minuto seguinte seu corpo estava sendo consumido pelo encanto e logo depois transformando-se em pedra. Eu o havia petrificado.Assustei-me e atirei o livro em um canto qualquer da sala. Meus pensamentos estavam em conflito _ como fiz isso?_ como li o livro?_ Minha nossa! quanto mais pensava mais pálida eu ficava,tremia como nunca.Estava tonta e com náuseas. Queria gritar,chorar ,mas não conseguia,meu coração batia tão depressa como se fosse sair.Arfei assustada.
 Ana veio correndo em minha direção e logo atrás dela estava Alec se recompondo,ela ajoeilhou-se em minha frente e me abraçou.Fui tomada pelo sentimento de amizade e confiança que nutria por ela,então deixei cair algumas lágrimas.

 __ Você esta bem? Ah claro que não! Vou ajudar você com os machucados.

Dizendo isso ela passou suas mãos pelo meu pé e cotovelo,era como se nada tivesse acontessido,pois não doiam mais.Ela havia me curado com suas mãos.

__ Ana! como fez isso? Minha nossa!Mas o que foi tudo isso-falei num fiu de voz- Eu petrifiquei uma pessoa?

__ Ele não era uma pessoa_ ela suspirou e continuou_ era um metámorfo. Vou explicar melhor: ele pode se tranformar em qualquer pessoa que quizer,basta visualizá-la bem e conseguirá se transformar,porém os metámorfos não podem adquirir algumas habilidades das pessoa ,como por exemplo a voz.
 Levantei-me num pulo,só pdia ser brincadeira!

__ Isso é impossível não exitem esses... seres e...

__ Ivylin vou explicar tudo ,mas antes precisamos sair daqui ,ir para um lugar mais confortável.Tenho tantas coisas para mostrar a você!
Estava tonta o que mais acontaceria,contudo ela estava certa eu queria sair desse lugar escuro e frio.

__ Minha mãe, ela deve estar preocupada.Tenho que avisá-la que esta tudo bem.

__ Com isso não se preocupe,pode deixar comigo. Só preciso do número do telefone de sua mãe.
 Ela me olhava entusiasmada ,como na primeira vez quando a vi.Dei o número e ela começou a discá-lo,logo estava em uma conversa animada com minha mãe.Fui em direção a Alec e a estátua Baltazar.

__ Ele vai ficar petrificado para sempre?_ perguntei angustiada.Deveria ser 19h da noite,pois o frio era mais intenso e fui obrigada a me abraçar.

__ Não o feitiço durará no máximo duas horas,nesse meio tempo terei que tirá-lo daqui.
 Respondeu sem tirar os olhos da estátua.Voltou ao seu tom frio.

__ Pronto! Tudo resolvido. Falei com sua mãe e você passará a noite na nossa casa,desse modo poderei lhe contar tudo.

__ Não acho que seja seguro. ainda não a conhecemos Ana, ela é descendente de Estela foi por isso que o livro estava aqui.Você sabe o que irá acontecer.Virão atrás dela e do livro.

__ Estela? livro? Ana me explque! _ exigi firme.

__ Em casa eu explico.

Fomos em direção ao carro de Alec,depois de sairmos da sala. estavamos no estacionamento,entramos no carro e nos dirigimos em direção a casa deles.
 No decorrer do caminho eu prestava mais atenção no que acontecia lá fora. As luzes da cidade, o trânsito,a lua meio coberta pelas nuvens,o vento gélido passeando pelas folhas das árvores.Mas nada disso me importava ,eu queria saber o que aconteceria comigo.

__Ivy! Esta com frio?
 Ana me perguntou sorrindo levemente.

__ Um pouco- disse sinceramente.

__ Pegue o meu.

__ Obrigada.


A casa era realmente bonita,delicada e com traços antigos.O jardim era bem florido e verde ,nos fundos havia um pátio de tamanho mediano e uma piscina.Dentro era magestosa ,mas ao mesmo tempo confortável.Em poucas palavras :simplesmente perfeita.
 Depois de tomar um banho e colocar roupas quentes,que Ana me emprestou fui direto para a sala de estar,onde eu iria finalmente desvendar este mistério.

__ Melhor Ivy?_ perguntou Ana me estendendo uma caneca de chá quente.

__ Muito! E obrigada pelas roupas.
  Alec entrou na sala e sentou-se do lado de Ana,mas sem me olhar diretamente.De algum jeito aquilo me magoou.
__ Podem me explicar tudo,por favor.- respondi um pouco incerta se queria mesmo saber a verdade.

__ Ivylin,existem seres diferentes no nosso mundo,não só humanos como você. Bem eu e Alec não somos exatamente humanos,temos poderes que vocês não têm,habilidades,mágias.Tudo de maravilhoso e de ruim que você lia ou lê sobre histórias "fantásticas",se é assim que posso nomear,grande parte dessas histórias são reais,tanto as boas quanto as ruins.

__ Esta querendo me dizer que as histórias de ,sei lá,vampiros,lobisomens,bruxas.Que isso é real,que aconteceram .Que isso existe?-fiquei tonta e tive que colocar a caneca sobre a mesa de cetro para não derrubá-la -Minha nossa!

__ Não exatamente. Não só aconteceram mas acontecem quase todos os dias.Eu e Alec somos de uma família que carrega um legado de proteger os humanos ,de apaziguar as leis dos dois mundos,o de vocês e o nosso.Sei que deve ser um choque,mas calma.Como existem humanos bons e maus ,no nosso lada também existe essa classificação.

 Era muito para minha cabeça,ela iria explodir a qualquer momento,mas eu irei até o fim.

__ O que o livro tem haver com isso e quem é Estela?
Ana percebeu que eu tinha começado a tremer novamente,então sentou-se do meu lado me abraçando.

__ Estela foi uma feiticeira ou bruxa como quizer,muito poderosa e ambiciosa- dessa vez não foi a voz de Ana que ouvi ,mas sim a de Alec - Nunca se importou com as pessoas,era fria,impiedosa.A única pessoa que ela amava era sua mãe,Agatah. Agatah era uma bruxa jovem que tinhase apaixonado muito nova e tido uma única filha,a qual herdou de sua mãe a magia. Como deve saber as bruxas era perseguidas antigamente e tratadas como obras de forças negras. Assim que o marido de Agatah descobriu que sua amada esposa era uma bruxa mandou que a matassem.O pobre homem não era má pessoa,mas não queria como mulher uma feiticeira.Assim que Estela soube que sua mãe havia sido mandada para fogueira e morta,foi atras do mandante e quando o encontrou não teve piedade.Estela matou o próprio pai cruelmente.Só depois de algum tempo descobriram que quem havia matado o homem honrado foi a garotinha de apenas cinco anos de idade. Anos após a morte dos pais Estela tornou-se uma feiticeira poderosa ,que morreu graças a um feitiço que deu errado. E o livro foi ela mesma quem escreveu,era como um diário.Ele a escolheu Ivylin por ser a descendente de Estela.A propósito,vocês são parecidas!
 Ele me olhou sério.

Ana me virou para que eu a visse melhor.
__ Olha Ivy,sei que é muito para você,mas precisamos de sua ajuda.Você é descendente de Estela e é a única que pode ler o livro.coisas ruins e boas estão para vir e precisamos dos encantos que estão no livro. Só o que peço e que pense e veja com seu coração se deve ou não nos ajudar.Se desejar não nos ajudar iremos embora e prometo que protegerei todos vocês ,nunca mais me vira,sinto muito ,pois não poderei apagar as lembranças que teve.Mas se desejar nos ajudar,ficarei contente em tê-la na "equipe".
 Durma e amanhã saberá o que fazer.Vou levá-la até seu quarto ele ficado ao lado do meu,qualquer coisa é so bater.
 O quarto era muito bonito com uma cama de casal no centro ,um banheiro ao lado e um sofa de canto.
__ Boa noite.-consegui dizer e logo estava sendo abraçada por Ana novamente.
Ela saiu e eu fui direto para as cobertas,deitei minha mente a mil,mas por incrível que pareça durmi bem.
No outro dia decidiria o rumo da minha vida.





N/A:Espero que tenham gostado!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.