A Varinha de Eucalipto

A Varinha de Eucalipto



A Varinha de Eucalipto


 


 


   Harry estava impaciente.Ele, Rony e Hermione haviam cruzado o oceano para conseguir respostas.Foram até Salem pra falar com o único homem que talvez pudesse esclarecer alguma coisa sobre o passado de Reisler.Alguém que seria capaz de explicar como ele controla a varinha daquele jeito.


-Ele está demorando.-Disse Harry.


-Acalme-se, colega.-Disse Rony.-Sei que é importante, mas não podemos nos descontrolar agora.


-Rony está certo.-Disse Hermione.-Estamos perto de descobrir a verdade.


  Foi então que a porta da sala em que o trio estava se abriu e 4 pessoas entraram.O Ministro da Magia de Salem, o Diretor Dorabont, um homem parecendo Johnny Reisler com 40 anos e um jovem de 20 e poucos anos.


-Sr. Potter!-Disse o Ministro.-É um prazer conhecê-lo!Creio que já conhece o Diretor Dorabont.


-Sim.-Disse Harry.-Como vai?


-Muito bem.Esses são o Pai e o irmão de Johnny Reisler!


-Muito prazer.-Disse o mais velho.-Meu nome é Michael Reisler.E esse é meu filho Jack!


-Como vão?-Disse Jack


-Péssimo!-Disse Harry.-Meu filho está em poder do seu irmão.Se puderem nos informar algumas coisas sobre ele, agradeceríamos muito!


-O que nosso amigo quis dizer, é que os senhores devem ser as únicas pessoas que conviveram mais tempo com ele, fora os colegas de escola.


-Não convivemos o suficiente com ele.-Disse Michael.


-Ele sempre renegou a nossa família.-Disse Jack.


-Quieto garoto!-Disse Michael.-Johnny ficou muito ressentido quando eu e a mãe dele nos separamos. Eu  era bruxo e a mãe, Elizabeth era trouxa.Infelizmente o casamento acabou não dando certo e nós nos separamos.Parte da culpa foi dos meus pais que não achavam uma boa idéia a união com uma trouxa.Achavam perigoso demais.Ela poderia nos denunciar para o mundo caso uma briga acontecesse.


-E por isso, se separaram?-Perguntou Hermione.


-Houve outras coisas.-Prosseguiu Michael.-Nós começamos a nos desentender em tudo.E eu acabei dando ouvidos para minha mãe.Disse na cara de Lisa que a raça ela, os trouxas não era confiável.Ela deu um basta e se separou de mim, levando Johnny e Jenni junto.


-E você?-Disse Rony, olhando para Jack.


-Resolvi ficar com meu pai.Não achava certo uma mãe abandonar a casa.


-Renegou sua mãe?-Perguntou Harry, uma sensação de nojo cresceu dentro dele.


-Comecei a odiar os trouxas.Nunca quis visitar minha mãe.Fiquei muito tempo sem falar com ela.Quando ela chegava perto, eu virava o rosto.


   Harry sentiu asco ao ouvir aquilo.Passava a entende porque Johnny Reisler detestava os parentes bruxos.Não podia culpá-lo por querer ser trouxa.


-Johnny fez a mesma coisa come meus pais.-Disse Michael.-Vivi com Lisa por 8 anos.Jackie tinha 7 anos quando me separei.Johnny e Jenni tinham 5. Mas Johnny se lembrou que meus pais nunca foram nos visitar enquanto eu era casado com ela.Johnny nunca esqueceu isso.Depois que me separei, meus pais resolveram ter contato com os netos.


-Eu adorava meus avós.-Disse Jack.-Minha irmã também.Mas Johnny se recusava a conhecê-los.Por muito tempo, achei que minha mãe era culpada por isso.Achei que ela tinha feito a cabeça dele.Isso mudou quando ele entrou para o Instituto.Vi que ele era ruim por natureza!


-Não diga asneiras, Jackie!-Disse Michael.


-Asneiras, pai?!-Disse Jack, indignado.-Ele quase jogou um colega trem só porque o menino o estava amolando!Ele tacou fogo na própria cama por não ter gostado da cor dos lençóis.Derrubou estátuas de professores, enfeitiçava todo mundo que passasse na sua frente.Disse na frente de todo mundo que ninguém naquela escola era digno dele e que logo estaria fora dali!Isso sem contar o ataque a Campbell!


-Puxa!-Disse Rony.-Ele odiava mesmo os Bruxos!


-Não!-Disse Michael.Ele odiava os puro-sangue!Mas não tinha nada contra os mestiços e nascidos trouxas.


-Um a espécie de Draco Malfoy ao contrário.-Disse Rony, só pra levar um cutucão da esposa.


-Deixe o homem continuar, Ronald!


-Obrigado, Senhora Weasley!-Disse Michael.-Johnny entrou pra casa de Slanthin. É uma casa especializada em objetos mágicos.Devo dizer que o garoto se tornou um expert no assunto.Entendia de tudo.Desde moedas enfeitiçadas até vira-tempos.


-Reza a lenda que ele criou o seu próprio Vira-Tempo!-Disse Jack.


-Como é?!-Harry, Rony e Mione perguntaram juntos.


-Sim.-Disse Dorabont.-Do quarto ano pra cima, Reisler virou um aluno exemplar.Mas mesmo assim, muitas infrações foram cometidas no colégio.Sempre que alguma coisa acontecia de errado, encontrávamos a Frase: “Johnny Reisler esteve aqui!”, pichada na cena do crime.Só que ele sempre estava em outro local na hora do crime.E sempre estava cercado por testemunhas.


-O garoto é um gênio!-Disse Rony, só pra levar outro cutucão da esposa.


-Isso não é coisa que se diga, Ron!-Disse Mione.- Nosso sobrinho está nas mãos dele!


-Duvido que ele fará mal ao garoto.-Disse Michael.Jack bufou.-Quieto, moleque!Seu irmão nunca machucaria  uma criança!


-Não sei se ele machucaria o Al. -Disse Harry.-Só sei que ele impediu meu filho de morrer numa queda brutal.Quanto a isso, estou em débito com ele.Mas Al está ferido, precisando de cuidados médicos.Johnny não entrou em contato até agora. É óbvio que seu filho quer falar comigo. Preciso saber o que estou enfrentando.


-O que quer saber?


-Como ele faz aquilo com a varinha?


-Estávamos de féria na Austrália.Foi um ano antes de me separar da mãe dele.Visitamos os animais exóticos da Austrália. Bugaloos, Batutes, Meriardocs, etc.Johnny começou a correr atrás de um filhote de Batute.O bichinho subiu numa arvore de Eucalipto e meu filho subiu atrás.


-O que é um batute?-Perguntou Harry.


-É uma criatura mágica que só vive na Austrália. -Explicou Hermione.-É muito rápido,muda de forma,pode escapar com facilidade de seus perseguidores e controlar objetos à distância.


-Exatamente.-Disse Michael.-Gritei para Johnny descer dali, pois ia começar a chover.Mas ele não ouviu.Ficou pendurado num galho, tentando alcançar o Batute.


-Foi aí que um raio atingiu o galho em que ele e o Batute estavam.-Disse Jack.


-E o que houve depois?-Perguntou Harry.


-Nem ele nem o Batute sofreram muitos danos, mas algo mudou naquele dia.-Continuou Michael.-Era como se o raio tivesse criado uma ligação entre os 3, Johnny, o Batute e o galho de Eucalipto.Havia um estranho brilho quando eles se aproximavam.James Carter, um fabricante de varinhas Australiano, pediu pra ficar com o galho.Queria analisá-lo.Lógico que permiti, achei melhor esquecer tudo aquilo.Voltamos pra casa depois disso e ninguém mais tocou no assunto.


-E depois?-Disse Hermione.


-Tudo ocorreu normal até os 11 anos.-Disse Michael.-Então, fui buscar Johnny e Jenni pra comprar as varinhas.Foi aí que Lisa me disse que uma caixa chegou para Johnny um dia antes.Na caixa, havia uma varinha e este bilhete.


  Michael entregou o pequeno papel para Harry. Estava escrito:


 


   “Prezado Sr. John Robert Reisler, estou lhe entregando a varinha que fiz a partir do galho em que o Senhor estava ao ser atingido pelo raio”.


   Ela não funcionou comigo, mas teve uma estranha reação ao chegar perto do Batute que lhe acompanhava durante o ocorrido, de quem, aliás, peguei o pelo para ser o núcleo de sua varinha.                


   Algo me diz que ela funcionará bem em suas mãos e que em breve haverá a lenda de um novo grande bruxo.”“.


“Atenciosamente: James Carter”.


 


-Então foi assim que ele consegue controlar a varinha?-Perguntou Harry.


-Sim.-Disse Jack.Mas ela só funciona na mão dele.Com outro bruxo, é uma vareta sem utilidade.Era como se ele e varinha fossem um só.


-Muito obrigado Senhor Reisler.-Disse Harry, levantando-se para se despedir dos presentes.Pelo menos agora eu sei como os poderes dele funcionam.


-Foi um prazer.-Disse Michael.-Mas eu volto a dizer que le não fará mal algum ao seu filho.


-Espero que sim, Senhor Reisler.Espero que sim.


  Jack chamou Hermione de lado e disse: “Fique de olho em Ellen Zucko. Ela foi namorada de Johnny e pode estar ajudando-o”.


  Os 3 ingleses entram pela rede de flú e voltaram para o Reino Unido.


-O que acha, Harry?-Disse Rony, limpando a fuligem da roupa.


-Acho que se Johnny não estivesse com meu filho, poderia até simpatizar com ele.


-Ele retalhou um jovem, Harry!-Disse Hermione.-Não se esqueça disso!


-Mas você conhece os Campbell.-Disse Rony.-São um bando de arrogantes.Gostaria de saber o que realmente houve naquele dia.


-Seja como for, estarei preparado quando encontrar Johnny Reisler novamente.-Concluiu Harry.


 


 


Continua...


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.