Sobre o Instituto
Sobre o Instituto
Alvo e Scorpio passaram quase duas horas ouvindo sermão da Diretora.Foi um grande erro tentar ouvir a discussão.Agora, os 2 teriam que cumprir detenção.Pior: Seu pai sugeriu o castigo.
-No sexto ano, o Snape me deu um castigo que considerei terrível: Tive que limpar os arquivos antigos.
-Você ainda lembra disso?-Perguntou o quadro de Snape, tentado esconder um sorriso.
-Como se fosse Ontem.-Disse Harry.-Tive que ver as fichas de vários transgressores da escola.Meu pai e meu padrinho entre eles.Foi algo muito chato, pois não usei magia.
-Ótima idéia.-Disse a Diretora.-Quem sabe assim esses 2 ficam ocupados, pois parece que têm muito tempo livre.
-Mas Minerva!-Disse o quadro de Dumbledore.-Você limpou todos os arquivos envelhecidos, lembra-se?
-É verdade.Eu havia me esquecido.
-Eu posso dar um jeito nisso.-Disse Dorabont.-Posso trazer alguns arquivos do Instituto.Há muito tempo que ninguém os limpa.
E foi assim que aconteceu.Os 2 deviam organizar e até reescrever as fichas dos transgressores do Instituto.Eram pilhas e mais pilhas de arquivos, velhos, embolorados e comidos por ratos.
Passaram todos os fins de semana limpando os arquivos.Não tinham tempo pra mais nada.
-Ainda bem que o natal já está chegando.-Disse Al. -Assim, poderemos sair de férias e esquecer esse trabalho.
Scorpio não estava prestando atenção.Tinha encontrado algo interessante.
-Al, dá uma olhada aqui.-Disse, segurando alguns arquivos.
Alvo pegou uma das fichas e leu: ”John Robert Reisler. Detido por azaração ilegal em Constance Talbot. A pele de Talbot está coberta por espinhos venenosos”.
-O cara era melhor que o seu irmão.-Disse Scorpio.
-É o que tá parecendo.-Disse Al.
-E tem mais.-Disse Scorpio.
Os garotos foram lendo e viram tudo o que Johnny Reisler aprontou em 7 anos no Instituto.Soltou um dragão no pátio.Fez um feitiço que derreteu a neve do Alasca, causando uma inundação.Havia realmente suspeitas de ter jogado a Maldição Império em um professor.Mas isso nunca foi provado.
-Como é que le não foi expulso?-Perguntou Al.
-Porque era isso que ele queria.-Disse uma voz.
Alvo olhou e viu o Diretor Dorabont parado à porta, olhando os dois.
-Vejo que encontraram os arquivos sobre ele.Isso não é nem metade.Ele fazia questão de deixar sua assinatura sempre que alguma confusão acontecia.E ele era responsável por 90% dos problemas que ocorriam.
-E o senhor disse que ele queria ser expulso?-Perguntou Scorpio.
-Sim.Ele não queria ser bruxo.Queria ser Trouxa, como a mãe.Os avós paternos dele nunca aceitaram que o filho casasse com uma Trouxa e fizeram de tudo para estragar o casamento. Bem, não importa.O que realmente importa é que ele fez de tudo para ser expulso.
-E pelo que estamos vendo aqui, merecia.-Disse Al. -Por que o senhor não o expulsou?
-Porque era o que ele queria.Eu nunca vou satisfazer um baderneiro.Claro que lhe dei muitas detenções.Sem contar que por 3 anos seguidos a casa de Slanthin terminou o ano com pontos negativos.Reisler se tornou o aluno mais odiado da escola.
-E ele não mudou?-Perguntou Scorpio.
-No fim do 3º ano, uma aluna da casa de Groverg, Constance Talbot, transfigurou-o num rato por duas semanas.Transformou-o em seu bichinho de estimação.No ano seguinte, o garoto começou a ter um comportamento exemplar.
-Sério?-Perguntou Al.
-Sim.Mas era tudo fachada.Ele continuou aprontando, mas sem deixar pistas.Arrumou um comparsa, Andrew Spartan, da mesma casa que ele.Juntos, os dois declararam guerra a todos os alunos de Groverg.Talbot em especial.Mas eles eram espertos demais.Reisler não que ria mais ser expulso.Muito pelo contrário: TORNOU-SE UM BRUXO ESTRAORDINÁRIO.Criou seus próprios feitiços e recuperou todos os pontos perdidos de Slanthin, garantindo que a casa terminasse em 1º lugar nos 4 anos consecutivos.
-E aquela historia de que a varinha voltava pra mão dele antes de tocar o chão?-Perguntou Scorpio.
-Então vocês sabem sobre isso?É uma historia muito longa.Melhor deixá-la para outro dia.Vocês estão dispensados por hoje.
Nenhum dos dois conseguiu tirar a historia da cabeça.Um bruxo que queria ser trouxa!Um aluno que fez própria casa terminar em último lugar 3 vezes seguidas!E esse mesmo aluno mudando de comportamento e se tornando o melhor de todos, mas sem deixar de aprontar! Tiago era um amador perto dele!
-Não acredito que vocês estão idolatrando esse cara!-Disse Rose, no pátio da escola.-Ele é um criminoso!
-Mas temos que admitir que o cara é bom!-Disse Al. -Nem Tio Jorge seria capaz de superá-lo!
-Pode ser.-Disse Rose.Puxando um livro da bolsa.-Já que o assunto atual é o Instituto, eu pedi pra minha mãe me mandar este livro.
Os garotos se aproximaram para ler a capa: ”A Historia Completa do Grande Instituto das Bruxas de Salem”.
-Vou dar uma lida pra vocês conhecerem melhor o lugar de origem dos maiores bruxos Yanques.-Disse Rose, abrindo o livro e começando a ler: ”A escola mais famosa e mais antiga do mundo, Salem foi criada em 472 d.C., por duas bruxas: a grega Minerva Ronclew e a romana Sabrina Carvelim, em uma colônia nos Estados Unidos, chamada Salem, com o intuito de ensinar magia para os colonos que com o tempo perderam a cultura mágica.”
“(Em 658 d.c. o general do exercito americano Hugo Groverg, transformou a escola em técnica, onde no inicio ensina duas matérias: Magizoologia e Estudos dos Trouxas, já que trouxas europeus foram trazidos para o Estados Unidos para pesquisas, onde mais tarde um fugiu e trouxera trouxas para a América.
Em 789 d.C. o ministro da magia Gregório Slanthin adicionou as casas, onde Magizoologia seria a casa de Carvelim,cujo símbolo seria uma Coruja e Estudos dos trouxas a casa de Ronclew,cujo símbolo seria um Guaxinim.Ainda adicionou mais uma matéria: Aurore,cujo símbolo seria um Puma, para aumentar o numero de aurores, que na época eram poucos e homenageou Hugo, colocando seu sobrenome na casa.”
“ Em 898 d.C. Olga Henpliff implantou Artefatos Mágicos, para que os americanos não precisem comprar seus materiais na Europa, onde homenageou Gregório, colocando seu sobrenome na casa, cujo símbolo é um Lobo, ou uma Raposa.Ninguém tem muita certeza por causa do desenho ser meio pequeno.Em 1158 d.c. a ministra Marissa Dorabont implantou Medibruxaria e homenageou Olga, colocando seu sobrenome na casa,cujo símbolo era uma violeta indígena com poderes medicinais.Foi a única casa cujo símbolo não tinha um animal e sim uma planta, e mudou a localização de Salem para uma ilha do Alasca, onde o prédio da escola fica em uma montanha protegida por um enorme muro de prata e milhares de estatuas de gigantes.”“.
-Peraí!-Disse Scorpio.-Se foi pro Alaska, por que manteve o nome de Salem?
-Ainda não terminei, Puro-Sangue!-Disse Rose.-Após a 1ª Guerra Bruxa, houve um ataque na ilha, pois Lord Voldemort queria tomar o Instituto!
-Voldemort?-Disse Al. -O bruxo que meu pai derrotou?
-Ele mesmo, Al. -Continuou Rose.-Tomando o poder do Instituto, seria mais fácil tomar a América também.Após rechaçarem os invasores, o Diretor Dorabont e o Ministro na época, decidiram levar o Instituto de volta para Salem, levando o muro e algumas das estátuas de gigantes.E de lá não saiu mais.
-Uau!-Disseram os 2 meninos.
-Agora chega de falar da América!Temos que nos preparar para enfrentar Pandarus!Hoje á noite teremos mais um treino.Vamos deixar Reisler para os Ianques.
-E se Reisler estiver agindo com Pandarus?-Perguntou Al.
-Como é?-Perguntou Rose.
-Al tem razão.-Disse Scorpio.-O pai dele ficou muito nervoso depois que viu o tal bilhete.
-E se as Iniciais “HP” forem o nome do meu pai?Pandarus pode ter mandado Reisler aqui para pegá-lo.
-Se for assim, é ainda pior vocês dois idolatrarem esse cara.-Disse Rose.
Alvo não disse mais nada!E se Reisler Pandarus estiverem mesmo juntos?Como eles lidariam com essas duas ameaças?
A Irmandade da luz estaria pronta? Para mais esse desafio?
Continua...
N/A: Eu copiei algumas informações sobre o Instituto de um Site.O resto eu inventei.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!