Despertando Sensações
DESPERTANDO SENSAÇÕES
- Severus... Severus...
- Não! Eu... Eu...
- Severus?
Ele abriu os olhos e lá estava ela, linda e formosa sob a luz fraca do salão. Suas mãos envolviam sua face com delicadeza, mas ele não sabia o porquê dela o estar tocando.
Snape piscou, aparvalhado, algumas vezes e com alívio reparou que a professora de Poções ainda vestia seu belíssimo vestido de cor púrpura.
- Severus... Já está tarde. Melhor ir dormir... – disse ela, ainda com uma das mãos em seu rosto. – Ah... me desculpe. É que você cochilou de boca aberta... Estava até babando... – continuou com algumas risadinhas simpáticas, mas que só serviram para deixar Severo mais constrangido.
Ela tirou a mão de seu rosto e ele se endireitou na cadeira, enquanto alisava sutilmente as vestes formais, feliz por não estarem manchadas. Encarou Hermione mais uma vez, mas olhar para ela agora não lhe trazia uma sensação muito agradável. O sonho, muito recente, lhe despertara pensamentos indevidos e ele não podia olhar para aquela mulher sem, inevitavelmente, despi-la com os olhos.
Snape pigarreou e Hermione se afastou para deixá-lo se levantar. Logo, ele viu que o salão já estava completamente vazio e só restavam os dois ali.
- É... Vejo que não dormi pouco. – falou, sem jeito e sem encará-la. – Obrigado por me acordar.
- Por nada... Receio que ninguém mais teria coragem de fazê-lo, embora eu ache isso uma bobagem.
Se Snape não estivesse tão concentrado em seus passos, enquanto os dois encaminhavam-se à masmorra, teria percebido o modo atípico como Hermione acabara de enrubescer. Mas simplesmente não podia tornar a fitá-la, não nesta noite.
- Snape... Está tudo bem? Você está tão... sério.
Droga... Ele realmente não havia disfarçado muito sua grande aflição.
- Será que sua memória é mesmo fraca ou não me vê a tanto tempo que não se lembra de como, de fato, sou, Srta. Granger?
Hermione ruborizou de novo.
- Ah... – murmurou desconcertada – É... Devo estar mesmo sonolenta. E o senhor também, professor. Tenha uma boa noite.
Severo nem percebera, mas eles já estavam no corredor de seus dormitórios e pelo visto, Hermione se ofendera. Ele nem teve tempo de pensar em algo para dizer-lhe. Ela já estava caminhando firme sobre os saltos altos, indo em direção a seu aposento.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!