Tentativa Fracassada
TENTATIVA FRACASSADA
Snape ficou espantado com a imagem que estava a sua frente: um rapaz alto, magro, usando óculos redondos e vestes formais; parecia ter a mesma idade que ele e de fato tinha; na testa... havia uma inconfundível cicatriz em forma de raio. Harry Potter.
- Professor Snape... - falou o rapaz.
Severo não pôde deixar de perceber a diferença no tom de voz de seu aluno. Parecia muito mais maduro agora. Não se referia a ele com a mesma arrogância de outros tempos. Estava mudado. No entanto, ainda era um Potter e para Snape, qualquer Potter era um Potter insolente.
- Potter... - falou com desprezo.
Parecia um pesadelo vê-lo naquela forma adulta. Era como ver Tiago Potter adulto novamente. Podia até imaginá-lo aos beijos e abraços com Lílian Evans. Mas era loucura. Ele era filho dela. Todavia, abominável como o pai.
Sem agüentar tal situação, Severo se retirou imediatamente da sala do diretor. Os olhos ainda molhados pela conversa que tivera com Dumbledore.
Então... Ele estava no futuro. E esta era a recompensa elaborada por Dumbledore... Ele não precisava disso...
Determinado, Snape voltou à Sala Precisa, na tentativa de voltar no tempo e normalizar as coisas, mas depois de horas andando pelo sétimo andar, não viu a preciosa porta aparecer diante de seus olhos. Fora uma tentativa fracassada. E ele se viu preso num mundo que não era seu. Não mais.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!