Os Mestres Ignotos
OS MESTRES IGNOTOS
Quando Severo Snape entrou na Sala dos Professores, todos os seus colegas de trabalho, olharam-no atônitos. Mas ele nem sequer percebeu, pois estava muito distraído pensando no guarda-roupa que acabara de consertar.
De repente, atônita, uma professora de cabelos castanho-claros - quase loiros - e compridos correu até ele e segurou seus braços, avaliando-o. Ele a olhou com repugnância, sem saber porque ela o estava tocando.
- Severo? - indagou a moça, cuja voz delicada e sutil exprimia profundo espanto.
Snape olhou-a e por um instante não a reconheceu. Mas seus olhos permaneciam fixos nos dela, que agora lhe pareciam quase familiares. A professora levou uma de suas mãos à boca. Todos os outros professores levantaram-se também e vieram em sua direção, formando uma rodinha.
- Não pode ser... Não pode ser... É ele! - berrou um professor pálido que tentava se afastar.
- Alguém pode me dizer o que está acontecendo por aqui? - perguntou Snape, zangado com a situação, que aos seus olhos era incompreensível.
A professora à sua frente também se afastava. Estava chocada. E ele não entendia o porquê. Ela tremia muito, parecia estar passando mal.
- Não... - foram suas últimas palavras antes de desmaiar.
- Oh... Por Merlin... Longbotton... Leve-a à Ala Hospitalar, imediatamente! - ordenou uma outra professora de cabelos claros e aparência excêntrica que se encontrava na sala.
- Longbotton? - indagou Snape, que agora fitava o professor com pavor e um quase desprezo.
Não podia ser... Seria aquele Frank Longbotton? Ou... Ou então... Neville Longbotton? De qualquer forma qualquer das alternativas era inexplicável!
Agora todos se preocupavam em levantar a professora que estava caída ao chão. Ninguém prestava mais a atenção em Snape e ele ainda não havia entendido nada. Quem eram aqueles? Onde estavam Minerva McGonagall, Slughorn, Flitwick, Trelawney?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!