Rose Red



Alicia tem cinco anos e é feliz. Ela usa um vestido novo (vermelho rosado, sua cor favorita em todo o mundo), Papai arrumou seus cabelos castanhos do jeito que só ele sabe. Alicia dança e ri, trava o sol e as nuvens do céu, rodopia e cada parte de seu corpo está dolorosamente viva.


x


Alicia tem quinze anos e está voando. O vento embaraça seu cabelo (curto, sem chance de penteados para o desapontamento de seu pai), seus olhos estão fixados no Goles, Katie-Angelina-Katie-ela-Angelina-ela-Katie, as artilheiras do time vermelho jogam melhor que nos últimos treinos. O Pomo é pego e Alicia chora lágrimas de alegria, ela está feliz, feliz, feliz e Oliver a abraça por mais tempo que abraça Katie ou Angelina.


x


Alicia tem vinte anos e está perocupada. O primeiro Natal depois da Batalha está chegando numa velocidade alarmante e ela tem medo de como isso irá afetar seus queridos. Ela teme, pois ela leu livros suficientes para sber quais números crecem no período de Natal, e está envergonhada do pouco, o praticamente inotável mancar foi a única coisa que a Batalha lhe custou, agora Fred não é mais o pior, ainda assim o olhar de George a perturba a noite, Kenny perdeu sua noiva e a pequena Katie sua irmã e sua fé. Alicia sente a dor em sua perna e se pergunta se a Batalha vai um dia realmente acabar.


x


Alicia tem vinte e cinco anos e está gravidíssima. Ela descansa confortavelmente (ou o mais confortavel possivel quando se tem uma barriga do tamanho de um elefante, e suas costas doem a qualquer movimento) na poltrona e ri baixinho quando Oliver encosta a cabeça em sua barriga e chama o bebê de Goles.


x


Alicia tem cinquenta e cinco anos e é avó de dois. Goles não é mais no bebê nos sonhos deles, mas o alto e lindo Aidam, o qual é casado com Molly Weasley e brilha de orgulho toda vez que olha a seus fihoes e esposa. Pomo é uma jovem mulher adorável com uma risada charmosa. Balaço está no meio de seu treinamento de curandeiro então inesperadamente Alicia sente-se velha.


x


Alicia tem oitenta e cinco anos, é mãe de três, avó de oito, biza de dois e viúva. Há três anos Oliver se foi e os dedos dela tremem ao pegar seu vestido vermelho rosado do armário e vestí-lo ao invéz do típico preto. Hoje é o casamento da filha de Jacob (Balaço, Alicia o chama assim de vez em quando, motivo de risada para o filho) e assim que Alicia rodopia com seu filho, ela sente-se viva novamente.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.