Ronald



Ronald era um homem muito jovem, tinha apenas 22 anos, mas apesar da sua pouca idade era muito responsável.
 


Tinha modos muito rudes; era alto, forte, cabelos vermelhos e olhos incrivelmente azuis. Um belo rapaz, mas, mesmo assim, não era o sonho de consumo da maioria das moças finas da cidade, pois elas queriam se casar com homens ricos, educados e estudados.
 


Ronald havia estudado, mas apenas o suficiente para saber ler, escrever e fazer contas.



Casar não era algo que pensasse no momento. Mas, devido às dividas e ao risco que corriam, no momento, de perder quase todos os animais que tinham, candidatou-se para casar-se com a filha do banqueiro. Sabia que o homem estava desesperado para casar a filha, e que estava oferecendo um ótimo dote, e pelos rumores não havia muitos pretendentes interessados em assumir um compromisso com a jovem.
 


Não conhecia Hermione pessoalmente, mas já havia ouvido falar dela. Algumas vezes lia os artigos que ela escrevia para o jornal, os achava uma afronta, mas não podia negar que a moça certamente deveria ter uma personalidade muito forte, o que no fundo o impressionava.


.............
 


Sua fazenda contava com poucos empregados, entre eles Grúnio, Hortênsia e Biondelo.
 


Grúnio era um homem de meia idade, na casa 50 anos, baixinho e um pouco gorducho, e dono de uma grande bigodeira, mas tinha uma expressão que o tornava engraçado e simpático. Trabalhava na fazenda há muitos anos. Havia se tornado praticamente da família, assim como Hortênsia, que tinha praticamente criado Ronald. Era uma mulher bem-humorada, com os cabelos levemente grisalhos, também era baixa e um pouco gorducha, uma pessoa muito bondosa.
 


Já Biondelo, era um rapaz com um pouco mais de idade do que Ronald, era muito atrapalhado, porém bastante trabalhador.



Havia poucos animais na fazenda, e a principal fonte de renda era a produção de queijos, da qual Ronald e Grúnio cuidavam pessoalmente.


 

....


 


- Arre seu Rony o Sr. tem certeza que vale a pena se casar com aquela megera. Podemos dar outro jeito para quitar as dividas. - Falou Grúnio apreensivo.



Ronald riu alto.



- Ora Grúnio, achas mesmo que tenho medo de uma mulher?!



- Mas seu Rony ela não é uma mulher qualquer. O Sr. já ouviu o que falam dela na cidade? É uma megera.
 


- Pois fique sabendo Grúnio que assim que se tornar minha esposa se tornará uma mulher dócil e obediente.
 


- O Sr. não sabe por acaso que ela não obedece nem ao pai.



- Não se preocupe, eu vou amansar a fera Grúnio. - E com um sorriso despreocupado Ronald montou o cavalo e se encaminhou para a cidade.
 


O ruivo realmente não fazia idéia do que o esperava.



“Hermione pode ser um pouco mimada e cheia de caprichos, mas nada que um bom pulso firme não resolva.” Pensava Rony enquanto se dirigia para a casa do banqueiro Batista. Iria finalmente conhecer sua futura esposa.

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.