Quando as coisas ficam ruins (



Ó meu Deus! Eu perdi meu almoço e agora faltam exatamente 6 minutos para a aula de Poções.


- Digo o mesmo.


- Ótimo! Se eu chegar atrasada, não estou sozinha nessa. Imagina Draco Malfoy chegando atrasado numa aula com seu professor preferido? Agora imagina EU chegando atrasada na aula do professor que mais me odeia?


- Ele não é meu professor preferido! Eu que sou o aluno preferido dele.


- Ok! Vamos logo, quero continuar com minha cabecinha sobre meu pescocinho.


Cada um pegou seu material, depois saíram da sala e começaram a seguir caminho para a aula de poções. Hermione andava um pouco mais à frente de Draco.


- Draco, será que da para você andar mais rápido?


- Por quê?


- Não sei! Talvez seja pelo fato de nós estarmos atrasados?


- Hermione ainda falta cinco minutos para a bendita aula começar. Não estamos atrasados – informa ele, mas Hermione continua andando à sua frente.


- Por enquanto não estamos.


- Ainda temos tempo.


- Ainda! Se andarmos mais rápido teremos muito mais, mas se você continuar com esta paciência...


- Tenha paciência.


- É disto que estou falando – resmunga ela num tom cansado.


- Relaxa!


Depois de mais alguns minutinhos de caminhada, Hermione que estava tendo que aturar Draco cantarolando o que parecia ser uma canção de ninar, pára abruptamente fazendo com que o loiro que andava logo atrás de si esbarrasse fortemente nela.


Hermione rapidamente vira-se para Draco com o dedo indicar sobre os lábios pedindo silêncio. Ele, que estava pronto para perguntar o por quê de ela ter parado do nada no meio do caminho, fecha imediatamente a boca e apenas lhe lança um olhar interrogativo. Hermione em resposta apenas apontou para frente, especificamente para Snape.


O professor havia saído de um dos corredores do castelo e agora seguia para a sala de aula. Por sorte ele andava mais à frente e nem sequer percebeu, para a sorte de Draco e de Hermione, a presença dos dois.


- O que fazemos agora? – pergunta Hermione num sussurro.


- Vamos para a aula oras – responde ele também num sussurro como se fosse óbvio. E era. Mas não era bem isso que Hermione queria saber.


- Ah claro! Idiota! Quero saber como vamos fazer para chegarmos primeiro que ele?


- Não chegamos!


- Foi mal, me esqueci que você é loiro.


- Não brinca??


- E me esqueci também que não sabe nada sobre ditados trouxas ou qualquer coisa que esteja relacionada com eles.


- Obviamente.


- Ta legal Draco, vamos logo – Hermione segurou a mão de Draco e começou a andar apressada, mas cautelosamente para não chamar a atenção do professor que agora já estava próximo da porta da sala de aula.


Quando Snape chegou em frente à porta, Hermione praticamente correu e arrastou Draco junto.


- Pra que correr?


- Já que não tem como chegarmos primeiro que o Snape vamos pelo menos chegar logo atrás dele, quem sabe a bronca e a detenção sejam menores – responde Hermione que começa a correr feito louca quando vê Snape abrir a porta com sua costumeira "calma".


...


Snape abriu a porta com uma das mãos, com tal força bruta, e logo em seguida empurrou-a atrás de si com uma brutalidade ainda maior, o que faria, sem problemas algum, a porta fechar-se com um tremendo estrondo sem necessidade, que era o que sempre acontecia, mas não foi o que aconteceu. Pelo menos não naquele momento. Então, tanto Snape quanto o resto dos alunos, viraram-se para trás.


...


Quando a porta estava se fechando Hermione praticamente se jogou sobre ela, fazendo-a parar no mesmo instante. Isto lhe causou certa dor no ombro, mas pelo menos a porta não se fechara, pensou ela.


Hermione respira fundo se preparando para a bronca que viria a seguir. Deu um empurrãozinho na porta fazendo-a se abrir lentamente revelando o interior da sala de aula e revelando também o olhar curioso de todos os alunos e também o de Snape, que além de demonstrar curiosidade ainda sustentava um sorrisinho malicioso no canto dos lábios, coisa que ele poucas vezes fazia.


"Há! Imagine só se ele não ficaria pelo menos um pouquinho feliz em me ver chegar atrasada. Mas eu ainda tenho uma pequena parcela de sorte. Primeira vez que chego atrasada e estou acompanhada. Não que eu deseje mal as pessoas, é claro que não, mas se eu me ferrar não me ferro sozinha, terei companhia".


Olhando para Snape ela pode perceber que ele estava com uma sobrancelha levantada com quem diz "O que você está esperando para entrar?", então lentamente ela começou a adentrar na sala (n/a: lembrando q ela ainda está segurando a mão de Draco ;), onde percebeu todos ficarem surpresos. Snape apenas arregalou um pouco os olhos, mas feito que ninguém nem notou.


Hermione já havia esquecido completamente de Draco, só lembrou-se porque sentiu que sua mão segurava algo, mas no momento não se importou.


- Que ótimo que vocês dois resolveram nos presentear dando-nos o ar de suas graças. Esplêndido! – diz Snape que bate as duas mãos juntas apenas uma vez, como se para demonstrar sua enorme e espetacular felicidade.


- Nos desculpe professor, é que... – começa Hermione mas é interrompida por Snape.


- Eu não quero saber das desculpas de vocês dois. Agora quero que todos se sentem em duplas e comecem a fazer a poção da página 36. Agora! E vocês dois – continua o professor olhando diretamente para Draco e Hermione – vão fazer esta poção juntos. Vocês merecem depois de chegarem atrasados.


- Se está querendo que isto sirva como um castigo é melhor observar melhor – começa a falar Harry que até então apenas contemplava tudo como os outros, Hermione rapidamente vira-se para ele e vê a raiva em seus olhos – Acho que os dois estão muito íntimos para isto servir como um – terminou ele fazendo uma careta de nojo e baixando um pouco a vista incentivando todos a fazerem o mesmo, inclusive Hermione, Draco e Snape.


Algumas sonserinas soltaram gritinhos agudos de indignação e outros começaram a cochichar algumas coisas não compreensíveis para os ouvidos de Hermione que rapidamente largou a mão de Draco e ficou apenas olhando para seus pés um pouco corada.


- Que coisa mais linda! – fala Snape com falsa felicidade – Agora terei que pensar em uma detenção para os dois, já que passarem um tempo juntos não será mais tão péssimo como sempre foi. Mas prometo que vou pensar com muito carinho.


Draco que estava com os dentes serrados olhando firmemente para Snape, apenas rolou os olhos e andou até sua mesa. Sentou-se e logo em seguida lançou um olhar a Hermione que se encaminhou para o lado do loiro.


Ela se sentia incomodada com todos aqueles olhares sobre ela, mas nenhum deles foi pior do que ver a raiva estampada nos olhos de Harry. Nem o olhar de reprovação de Rony superou. Com certeza nada pode superar o olhar da pessoa amada.




O final da aula finalmente havia chegado e Hermione estava feliz por isso.


Draco havia feito a maior parte da poção, pois Hermione estava simplesmente distraída e sem nenhum pingo de condições de preparar nada. Naquele momento Draco duvidava até que ela conseguisse abrir uma embalagem de sapos de chocolate.


- Graças à Merlin vou poder sair desta aula, enfim acabou.


- Nossa! Ta aí uma coisa que eu nunca imaginei que fosse sair da sua boca – diz Draco um pouco zombeteiro, mas não deixando de estar preocupado com a garota – Você não está nada bem não é?


- O que você acha?


- E também está um pouquinho irônica hoje né? Eu aqui demonstrando um pouco de preocupação, coisa que não faço sempre, e você aí com esta ironia que chega a cortar. Que eu saiba este papel é meu e não seu.


- Desculpe Draco! Mas sabe como é né, o tempo de convivência com certas pessoas, da nisso.


- Obrigada pela parte que me toca.


- Disponha. Olha Draco eu vou indo. Infelizmente ainda tenho aula.


- Estou impressionado! – Exclama Draco realmente surpreso – Mas tudo bem. Tenho aula também, então vamos que te acompanho até a porta.


- Que cavalheiro! – resmunga ela.


Draco da um sorrisinho de canto e meneia negativamente a cabeça achando graça da situação.


Os dois se encaminharam para a porta e quando estavam saindo se depararam com várias pessoas olhando para eles.


- Eles precisam mesmo ficar olhando? – pergunta Hermione nem se dando o trabalho de conter sua raiva.


- Eles não têm nada melhor pra fazer, então... – responde Draco não dando a mínima para os olhares.


- Podiam pelo menos disfarçar!


- É melhor ir se acostumando. Não sei se você se lembra, mas hoje de manhã eles fizeram a mesma coisa.


- Como esquecer? – pergunta ela num murmuro.


- Faça como eu: não de bola para o que eles falam. Ignore. Logo, logo eles esquecem.


- Que Merlim te ouça! – os dois andavam agora pelos corredores, saindo das masmorras, quando uma garota da Corvinal que estava correndo esbarrou sem querer no ombro de Hermione – AI! – bradou Hermione um pouco alto demais.


A garota na mesma hora parou.


- Me perdoe, por favor! É que estou um pouco atrasada para a próxima aula. Me desculpe, me desculpe mesmo.


- Tudo bem, tudo bem! Não foi nada. Eu te desculpo, sem problemas.


- Obrigada! Agora vou indo, tchau.


- Tchau.


- Garota maluca!


- Draco!


- Mas é. Parece que estava com medo de você.


Hermione olhou para ele com as duas sobrancelhas levantadas.


- Está duvidando do que sou capaz?


- Não! Lógico que não.


- Que bom. Mas saiba que ela só estava atrasada, como nós dois hoje mais cedo – explicou Hermione enquanto massageava o ombro no qual a garota esbarrara.


- Está doendo? – pergunta Draco apontando para o ombro dela.


- Só um pouco. É que eu já tinha batido na porta antes e havia ficado um pouco dolorido, aí a garota veio com tudo e bateu no mesmo local e ficou mais dolorido ainda. E depois dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar.


Draco fez uma careta e perguntou:


- Quer ir para a Ala Hospitalar?


- Ta maluco? Claro que não! Não sou o tipo de garotinha que é só quebrar uma unha que começa a chorar.


- Que bom que não é! Isso seria péssimo. Imagina só, já não é fácil te agüentar do jeito que você é, se fosse uma garotinha mimada então...


- Obrigada Draco! Muito gentil de sua parte me dizer isto.


- Disponha! Não foi exatamente o que me disse mais cedo?


- Isso é vingança? Agora é assim então? Olho por olho e dente por dente?


- Vingança? Não, é claro que não. E a propósito, não entendi bem sua última frase.


- Até mais, Loiro Sangue Puro – dizendo isto ela seguiu para um dos corredores à direita – Vou ver se consigo tirar um cochilo na aula de História da Magia.


- Alguém me belisca? – pergunta Draco olhando ao redor enquanto seguia pela esquerda.




Harry e Rony saíram primeiro que Hermione da sala de poções e agora caminhavam lentamente para a aula do professor Binns.


Harry estava com cara de quem era capaz de arrancar o fígado de alguém com as próprias mãos.


- Que cara é essa Harry? – pergunta Rony olhando para o amigo um pouco preocupado.


- A minha oras. A única que tenho – responde o moreno não fazendo muito caso, mas não deixando de demonstrar sua raiva.


- Olha cara, eu sei que você não está gostando do que está acontecendo, mas saiba que eu também não estou. Eu sinto vontade de afofar a cara daquela doninha loira, mas não vale a pena.


- Será que não?


"Acho que se fizesse isto, talvez a Hermione parasse de dar bola para aquela Ameba Albina", pensa Harry totalmente em fúria ao lembrar de Hermione entrando na sala de mãos dadas com Draco.


- Sinceramente acho que não. Sujar as mãos com um Malfoy? Além do mais isso não influenciaria em nada.


- Está se referindo à Hermione?


- Er... Sim. Acho que não mudaria nada se quebrássemos a cara dele. Aliás, acho que pioraria.


- Hunf... Não quero mais falar sobre isto – resmunga o moreno passando as mãos pelos cabelos negros os deixando mais desgrenhados ainda, se é que isto era possível.


- Ok.


O clima estava pesado, então continuaram andando em silêncio.


- Harry!


"Era só o que me faltava".


- Oi Meg.


- O que houve? – pergunta ela olhando bem para o rosto dele e percebendo que ele estava com raiva. Na verdade qualquer um perceberia.


- Nada.


- Nada?


- Olha Meg, a gente conversa mais tarde ok? Agora tenho aula e acredito que você também tenha.


- Claro! Tudo bem. Vou indo.


Ela continuou seu caminho junto de suas amigas, sem nem olhar para trás. Harry viu que ela havia ficado um pouco chateada, mas ele realmente não estava para conversas. Se resolvesse falar com ela naquele momento, ela poderia ficar bem mais chateada.


Rony olhou para ele com uma sobrancelha arqueada.


- Não fale nada, apenas fique quieto.


O ruivo nada disse, mas não pode deixar de pensar: "O que ta acontecendo com ele? Ta certo que as coisas não andam muito boas, mas que ele ta estranho "


Enfim entraram na sala de aula, onde alguns alunos já aguardavam a chegada do professor Binns.


Harry por instinto deu uma olhada ao redor do cômodo procurando por uma pessoa de cabelos e olhos castanhos, mas não a encontrou. Rony que viu o "gesto" não pode suprimir um sorrisinho de canto.


Sentaram-se um ao lado do outro e permaneceram no silêncio. Enquanto isso mais alunos iam chegando.


Depois de alguns minutos Harry viu pelo canto dos olhos uma movimentação ao lado dele e reconheceu os cachinhos castanhos, aqueles que ele jamais confundiria com nenhum outro.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


Hermione fez o percurso todo até a aula da História da Magia em silêncio profunda. Apenas pensando. Pensando que teria que velo.


O que ela queria mesmo era ir para seu quarto e ficar deitada em sua cama sem ter que olhar pra mais ninguém. Sem ter que ver todos aqueles olhares que eram direcionados a ela, mas não poderia fazer isto, apenas se prejudicaria mais.


Quando chegou o único lugar que encontrou foi junto de uma garota da Lufa-Lufa, e este lugar ficava na fileira ao lado da de onde Harry estava sentado.


"Que ótimo!", pensou Hermione ironicamente. "Isso é conspiração de Merlim contra mim! Por que será? Só porque eu disse que tentaria tirar um cochilo durante a aula? Saiba que era brincadeira, ta legal? Mas pensando bem, agora que já to pagando mesmo, bem que eu poderia levar a hipótese a sério".


*-*-*-*


Ela se sentia cansada. Não agüentava mais ouvir o professor falar, falar e falar.


Olhou para o lado totalmente entediada, mas no mesmo instante se arrependeu. Seu olhar caiu exatamente sobre o olhar de Harry e ela sentiu um arrepio perpassar por todo seu corpo. O olhar dele estava vazio e ela pela primeira vez na vida não conseguiu ler nada lá. Não conseguia decifrar o olhar dele. Aquelas duas esmeraldas nada lhes diziam. E aquilo era frustrante para ela.


Os olhares se desviaram quase ao mesmo tempo.


Hermione engoliu em seco e continuou ali rezando para que a aula terminasse logo, não suportaria mais dez minutos no mesmo cômodo que Harry. Não com ele daquele jeito, totalmente indecifrável. Ela sentia vontade de chorar, gritar, bater em alguém, mesmo que este alguém fosse Harry, mas o fato é que ela já estava ficando com raiva de tudo aquilo, de toda aquela situação e precisava descontar em alguém.


Harry por sua vez continuou ali sem expressão alguma encarando fixamente um ponto qualquer à sua frente.




O q acharaam?? Só não me matem. Me ajudem com uma detenção aí pra Mione e pro Draco ook? Pleaseeeee, axo q vo morre, OMG!


N/A: !!!!!! Vou para por aki antes que eu escreva mais merdas e besteiras como tdu q já escrevii.


! Sei que isso num é suficiente pela gigantesca demoraa, mas é que começaram as aulas e tabm comecei o curso de inglês e então o lance de tempo está megaa complicatioon! Pra vcs terem uma noção este cap foi escrito em váriaas etapas: Um pouco durante um temporal que deu aki, ficamos sem luz assim como o bairro, a cidade, o estado O.o (exagereei) nhá, escrevi enquanto não tinha luz aki em casa sabe, é tipo, bem chique à luz de velas *-* um outro pouco na escola durante uma aula que o prof numm veio, mais um pokinho na casa da amiga da mãe, depois no PC enquanto num tinha nada pra fazee, enfiim...


N/A²: Genteemm eu qro reviews viuu?? Dakelaas beeeeeeem GG q eu adoroo ( é q eu nunka recebii um desses) ook??????


 


Comentários:


 


Barbara Moonlight: Já passei na sua fic dear!! Adooreei e quando tiver att me avisaa ook?? Espero que esteja gostando msm da fic e ve se naum me abandonaa... Enfim o cap ta aí p/ vc matar as saudadees! Bjiins


 


Josy: hauhauhua o Draco se axa pakas né? Mas é assim msm, como vc disse: Típico de um Malfoy!! Bem eles chegaram na aula juntoos e eu espero que vc gooste pq eu num goostei naum *--*  o q acha q vai aconteceer a seguir?? Beijokaas e ve se comenta aíi...


 


Tamara J. Potter: Mais uma q ta gostando do meu Draquinho auhauahaha Duas versões??? Aaaaah vamoos ver e naum me mata naum, se eu morrer eskece a segunda versão da fic kkk’ quanto ao baile lá pelo 20º cap kk’ brink’s  vamoos ver qm sabe no próximo q  vem depois do próximo... Beijãoo


ana carolina pereira da costa: Demoreei mas continueei!! Q boom q adoroou, espero que continue adorandoo \o/ qlqr coisa é só falar viu?? Se quiser dar umas dikinhas aí pra eu, fiko agradecida, qualquer coisa é bem vindaa . Bejos


alylyzinha: Demoreei?? Hauhauhauahua, sorry, mas o cap ta aí pra vc ler e comentaar pra me deixa feliiiz ;) Diga oq está achandoo ook?? Beijjoos


 


Fika Dika: (minhas fics)


 


 


http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=36442 (Descobrindo o Amor)


http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=35272 (Depois Daquela Viagem)


http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=35198 (Um Amor Para Toda a Vida)


 


http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=35667 (Paixões e Traições; com a Tamara)


 


 


 


P.S.: Galeraa eu mudei umas coisinhaas básicas no cap 3 pq eu realmente cometi váriaas burradas (num sei se alguém aí notou, espero que naum) não era nada de erros de português não, eram erros piores, até pq pra erros de português eu tenhu minha querida beta queridaa, então quanto a isto mateem ela.


 


Próximo cap: Conversinha entre Harry e Meg (alguém aí odeiaa elaa??), e coisinhas à parte. Algumas lágrimaszinhas que é uma coisa que eu axo que nunka falta né... ah e mais coisas aí que num vo falaa..


 


BeijOOs e votem, comenteem e me deixem feliz e inspirada, pq se naum já sabeem... cap só nas fériaas de julho, ah, pior que nem vai da nas férias de julho, é meu níver   =) hoho’  Pessoal, pra qm tem a fic nos favoritoos, nunka deixem de verificar os e-mails viiuu?? geralmente quando att aviso o povoo ;;;       Hei, onde estãoo os homens?? Aceito coments de vcs tambemm viu??


 


Bye ;*


 


Capítulo naum betado (da pra nota?)


N/B: Agora betado.


Q é isso menina?! Amei o cap, tipo, d+.


AAAAAAAAAH estou em conflito interno comigo msm:


H/H ou D/H eís a questão.


Não sei qual gosto +.


Encontrei alguém q tbm escreve quando falta luz, ai q emoção.


 


Beijos e não demora muito viu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.