A Segunda Aula



Michelle desceu para o café da manhã um pouco mais tarde, por isso encontrou Beatriz sentada no meio da mesa já acabando de tomar café, quando ela a viu lhe lançou um olhar mortal.
- Michelle Melville! O que você aprontou na detenção, o professor Snape não para de me encarar, e eu não fiz absolutamente nada!- disse ela totalmente indignada.
- É! Esse é o lado bom de ter uma gêmea, a gente se livra de algumas coisas e larga na outra que é idêntica a você.


 


Depois do café ela foi para a aula de transfiguração onde Beatriz não trocou uma palavra com ela. Depois ela teve feitiços e nada da irmã abrir a boca.
Depois do almoço ela foi para as masmorras, quando entraram Beatriz fez questão de se sentar o mais longe possível de Michelle.
Michelle ficou totalmente muda durante a chamada, exceto para responder quando o professor chamou seu nome “Presente fofuxinhus". O que fez o professor descontar 10 pontos da Grifinória. Ela fez bico e disse
- Ah! Eu queria detenção!
O professor se fez de surdo, e continuou a dar aula.
Na hora que Snape começou a passar pelos caldeirões examinando o trabalho dos alunos, Michelle atirou uma salamandra inteira no seu caldeirão, sua poção fumegou e ficou amarelo banana, quando deveria estar púrpura.
Quando Snape se aproximou do caldeirão ele disse:
- O que a senhorita pensa que é isso?- disse ele num sussurro arrepiante e lançando um olhar letal para a garota.
Ela se aproximou dele e disse no mesmo sussurro
- Eu não faço a menor idéia...
- A senhorita leu as instruções?
- Li
- Então por que a sua poção está amarela?
Ela se atirou no chão de repente assustando todo mundo e começou a chorar escandalosamente
- Ah! E..eu s..s..sou... uma...u-u...uma...DROGA!... Eu não sei nem fazer uma poção besta que até o professor Snape sabe fazer... buaaaaaaaaaa.... Eu sou uma idiota


 


Levou alguns segundos para Snape entender o que Michelle quis dizer, quando ele entendeu, ele puxou a garota pelo cangote e a atirou na cadeira ela se sentou e encarou o professor que agora estava decididamente raivoso
- Como a senhorita ousa...
Ela encarou o rosto raivoso do professor e disse parecendo preocupada
- O senhor esta zangado? Eu tenho Maracujina, o senhor quer um pouco?
-MENOS CINQUENTA PONTOS... - Gritou o professor. - para Grifinória - disse ele tomando consciência de que estava berrando- E...
- Detenção!- disse Michelle com uma voz esperançosa.
Snape não respondeu, mas fixou um olhar terrível na garota. Ela arregalou os olhos e continuou olhando fixamente para o professor, quando ele piscou, ela gritou:
- GANHEI!
Snape a olhou confuso
- Ganhou?
- Ganhei eu vi! Você piscou!


A turma começou a rir. Snape se levantou e lançou um olhar mortal para os alunos e a turma imediatamente se calou.
- Pelo visto a senhorita Melville se acha muito engraçada. Não é senhorita Melville?
- Não!- disse ela simplesmente - A Bê conta piadas bem melhor do que eu - ela se virou para a irmã que a olhou horrorizada. Michelle sorriu para ela. Depois se voltou para o professor Snape - Quer que eu peça para ela contar uma?
A turma voltou a dar risadinhas...
- Não será necessário srta. - disse ele- A senhorita receberá uma semana de detenções todas as noites às 7 horas em ponto na minha sala.
Todo mundo olhou para Michelle com a expressão que dizia com todas as letras "Fudeu geral para teu lado Michelle Melville" Mas ela agora explodia de alegria e sorriu radiante para o professor, depois ela baixou os olhos e começou a consertar o estrago na sua poção cantarolando baixinho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.