A Detenção



- Você enlouqueceu completamente?- Exclamou Beatriz indignada para a irmã durante o jantar - Eu vou escrever para a mamãe se você não parar com isso agora!


- Ah! Bê - Disse Michelle despreocupada se servindo de um purê de batatas e legumes- Não estraga o meu barato, eu adorei o Severinhus, ele não é um amor de pessoa, olha só para aquela carinha angelical. Olha! Ele ta olhando para mim!- disse ela agora se levantando - tive uma idéia.
Ela atravessou o salão principal sorridente até parar exatamente a um metro da mesa dos professores, ela acenou animadamente para o professor Snape e sem aviso começou a cacarejar e ciscar no chão imitando uma galinha.
-Cocoricó! Cocoricó!
Toda escola começou a rir os professores a olharam chocados. Depois do choque Dumbledore se aproximou cauteloso da garota e disse.
- O que a senhorita pensa que esta fazendo?
Michelle parou de cacarejar e disse num tom da mais pura e peneirada inocência:
- Cumprindo a detenção que o professor Snape me deu.


 


A cena que se seguiu foi tão hilária que ainda arranca lágrimas de riso de muita gente que presenciou a cena.
A cara de Snape que normalmente mantinha aquela expressão de puro desprezo ficou tão chocada que seus olhos pareciam que tinham recebido uma dose de poção para inchar. Ele se levantou tão depressa que derramou o copo de suco de abóbora pela mesa toda, mas ele nem reparou, agora cada milímetro quadrado de seu rosto revelava raiva.
- Como assim uma detenção do professor Snape - disse Dumbledore calmamente.
- Bem, o professor Snape não me especificou exatamente a minha detenção- disse Michelle no mesmo tom inocente que normalmente usava- Ele disse que eu ganhei uma detenção, mas não me disse quando nem onde, então resolvi eu mesma escolher um bom castigo para mim. Caso o senhor não tenha reparado cacarejar no salão me parecia um bom mico e um bom castigo.


 


Dumbledore a encarou por um momento, sua expressão mudou, ele agora parecia prestes a sorrir, ao contrário de Snape que parecia louco de vontade de estrangular aquela pirralhinha que mal passava a sua cintura.
Michelle se virou para Snape e disse docilmente:
- Então já está cumprida a detenção?
Snape olhou para ela com uma expressão homicida no rosto
- Na minha sala, às 9 horas em ponto- disse ele num sussurro letal.
Michelle se inclinou perto dele e disse numa imitação perfeita do sussurro letal de Snape:
- Por que a gente ta cochichando?
Snape não respondeu, lançou um olhar que teria feito até Godric Griffyndor se mijar nas calças, E voltou à mesa dos professores.
Michelle deu sorrisinho para Dumbledore e Snape e atravessou aos saltos o Salão Principal e voltou à mesa da Grifinória.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.