Eu ainda vou me arrepender



Capítulo 3 - Eu ainda vou me arrepender

Eu e Hermione ficamos nos observando por alguns instantes. Agora que eu sabia de seu segredo e ela sabia do meu, estávamos em uma situação complicada, afinal, o que haveríamos de fazer agora?
- Eu acho que fugimos um pouco do foco de nossa conversa Gina... – começou a dizer ela quebrando o silêncio no recinto – Nós estávamos discutindo sobre você e seus sonhos mirabolantes, até que começamos a falar de mim e seu irm... Bem, o caso é que precisamos resolver o que fazer quanto a você.
- Sinceramente, não acho isso necessário – Eu faria de tudo para não voltar a ser o centro da conversa. Afinal, a revelação de Hermione era tal boa quanto a minha...
- Nem vem com essa Gina! – reclamou Hermione – Não é certo você viver uma ilusão quando se pode usufruir da realidade.
- O que você quer dizer com isso? – Hermione deve estar ficando louca se acha que eu tenho alguma chance de viver alguma coisa com o Harry real, mas quero que ela desenvolva a sua teoria, afinal, minha amiga nunca diz coisas irrelevantes.
- Estou querendo propor um acordo, topa? – perguntou ela com um sorriso confiante.
- Primeiro me explica que tipo de acordo é esse e depois eu penso no seu caso – respondi um pouco friamente admito, mas isso é porque eu não acreditava que a proposta de Hermione daria em grande coisa, ou melhor, eu acreditava que não daria em nada mesmo.
- É simples, prático e eficiente.
- Hermione, não me enrola!
- Tudo bem, eu vou direto ao ponto então – Ela chegou mais perto de mim e olhou no fundo dos meus olhos – Vamos fazer uma troca... Você me ajuda com o Rony e eu te ajudo com o Harry.
- Você pirou de vez... – Coitadinha de Hermione, acho que a leitura demais subiu sua cabeça.
- Não pirei mesmo – respondeu ela convicta do que estava dizendo – Pense bem: você é a irmã do Rony, ou seja, a melhor pessoa para me ajudar a conquistá-lo! E quem é a melhor amiga do Harry? Eu. Quem pode fazer a cabeça dele? Eu.
- Sinto muito Hermione, mas não imagino você fazendo a cabeça de ninguém! – Eu não me contive, precisava dizer isso para ela.
- Deixe-me terminar! – ela ficou ofendida, mas tudo bem... Aquele plano era péssimo! – E além de tudo isso, o que você tem a perder?
- Ham, deixe-me ver... A minha reputação talvez?
- Gina! Por favor, eu preciso da sua ajuda se quero ter alguma chance com o Rony... E quanto ao Harry, eu sei que consigo fazê-lo se ligar em você! – Hermione estava quase me implorando para deixá-la colocar seu plano em ação, mas eu não iria ceder tão fácil... Bem, pelo menos era isso que eu pensava.
- Não sei Hermione... Sinceramente, eu não sei... Talvez o Harry dos meus sonhos seja o suficiente para mim – Eu sabia que isso não era verdade, pois tipo assim, tudo que é real é mais forte, mais intenso. Eu realmente gostaria de ter algo real em minha vida amorosa, mas não posso me iludir com isso, portanto, o Harry dos meus sonhos serve muito bem para mim.
- Confie em mim, é só isso que eu peço – A voz dela soava como um murmúrio.
- Hermione, se você quer tanto isso, não tem problema, eu ajudo você com o Rony – não aguentava ver minha melhor amiga quase se ajoelhando na minha frente.
- E quanto a você e Harry? – perguntou ela com um brilho de esperança no olhar.
- Não, nem pensar.
Seu sorriso murchou e Hermione logo voltou a reclamar.
- Quero o pacote completo Gina! – Quase não acreditei quando ela recusou a minha tão custada ajuda – Eu te ajudo e você me ajuda.
- Por que você faz tanta questão disso Hermione? – perguntei já cansada daquela discussão – Por que não se contenta só com você saindo vantajosa?
- Simplesmente porque não quero mais minha melhor amiga dormindo que nem uma louca só para sonhar com algo que poderia ser real – respondeu Hermione coberta de razão, infelizmente.
- Você não vai desistir? – aquilo era um suspiro de quase derrota, de modo que Hermione já estava se dando por vencida.
- Ah Gina! Você não vai se arrepender, pois eu sei que vou conseguir fazer o Harry gostar de você! – Hermione pulava de alegria e não seria eu que estragaria a felicidade da minha melhor amiga, afinal, eu não era tão má assim...
- Está bem Hermione, só vai com calma, está bem? – pedi, mesmo sabendo que isso tudo era em vão. Tudo bem que a mais espevitada sempre fui eu, mas sabe aquele ditado “Me diga com quem andas e eu direi quem tu és...?” Pois é, acho que Mione está ficando cada vez mais parecida comigo, tirando o fato de eu não ser lá muito fã de estudar magia e tal, pois por mim, a gente já podia sair conjurando feitiços naturalmente, sem precisar ler a teoria e mais um monte de coisas entediantes
- Não se preocupe, sei muito bem o que tenho que fazer – disse ela, logo em seguida desaparecendo da minha vista sem ao menos me dar um tchau...
Sinceramente, eu sabia que tinha feito besteira ao concordar com Hermione, mas que outra opção eu tinha? Aquela Sabe-Tudo estava ficando tão insistente e chatinha quanto eu!  E admito que estou com medo quanto ao resultado de tudo isso, mas vou esperar a fumaça baixar e ver no que tudo vai dar... Enquanto isso, acho que vou conversar com Rony, quem sabe já não dou grandes avanços quanto a juntá-lo com Hermione.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.