Segredo em xeque
Capítulo 1 - Segredo em xeque
Quantas vezes já me questionei o porquê do céu ser azul, admito que perdi a conta, mas hoje me deparei com uma nova indagação, feita especialmente por Hermione Granger. Convenhamos que tal pergunta só poderia ter sido feita por ela mesma, já que minha melhor amiga, também conhecida como Sabe-Tudo de Hogwarts, sempre quer saber... bem, tudo. Tudo a respeito dos livros que lê, das aulas que frequenta e das amigas que tem, e eu estou incluída nessa última categoria.
- Gina, eu não entendo porque você vai para cama tão cedo... - comentou ela com o intuito de entender melhor as noites em que eu passo dormindo e ela estudando - Já te convidei mil vezes para ficar comigo fazendo alguma coisa, mas você sempre recusa, alegando que tem sono!
- Fazer alguma coisa? - retruquei rindo - Você quer dizer estudar alguma coisa?
- Se você ficasse comigo, obviamente que não iríamos estudar! - esclareceu Hermione ofendida.
- Você tem algum problema com o fato de as pessoas dormirem? - perguntei, só para confundir ainda mais a cabeça da minha pobre amiga.
- Não! - respondeu Hermione rapidamente - Mas tenho um problema com o fato de que a minha melhor amiga dorme mais do que qualquer outra pessoa em Hogwarts!
- Isso não é verdade, - eu sabia que estava mentindo, mas não poderia ceder para Hermione - eu durmo o que uma pessoa normal dorme.
- Olha Gina, eu não vou ficar discutindo sobre quanto tempo de sono as pessoas normais têm... - alegou ela impaciente - Eu só quero saber o porquê! E não venha me dizer que a causa disso tudo é que você realmente tem muito sono.
- Mas e se for? - Eu não sei se posso contar toda a verdade para Hermione ainda, pois ela me acharia uma idiota, e essa é a última coisa que eu quero.
- Gina, - disse ela suavemente - não sei o que está escondendo, mas pode confiar em mim.
- Não estou escondendo nada. - mentir para Hermione estava se tornando um hábito bem regular em minha agenda.
- Sem mentiras, está bem? - pediu Hermione. Será que eu era tão péssima mentirosa assim? Quero dizer, ela estava deduzindo sozinha tudo que não era para ela jamais ter imaginado.
- Não precisa me dizer nada agora. - continuou Hermione - Mas pense sobre isso que eu disse e amanhã conversaremos, certo?
Eu já ia responder mais um monte de besteiras e enrolá-la mais do que o necessário, mas foi aí que fiz uma coisa que não havia feito antes. Eu comecei a fitá-la, mas não simplesmente olhar para ela como eu faço todo dia... Eu analisei sua feição e entendi que não adiantava mais mentir, pois Hermione sabia que algo estava ocorrendo.
- Está bem, amanhã conversamos então. - respondi por fim.
Um sorriso de alívio nasceu em seu rosto, imagino se ela também presumira que eu iria enrolá-la mais um pouco...
- Então boa noite! - desejou ela, logo em seguida dando as costas para mim.
- Boa noite... - murmurei, um pouco tarde demais admito, já que Hermione havia deixado a sala já fazia alguns segundos.
Fiquei processando suas palavras pelo resto do tempo em que não estive dormindo. Enquanto arrumava minha bolsa com os livros necessários para amanhã, pensava em como Hermione descobrira que algo estava aparentemente errado. Já no banho, o fato de suas deduções estarem tão corretas inquietava meus pensamentos e quando finalmente me deitei na cama, a cena em que nossos olhares realmente se encontraram, ficava se repetindo na minha cabeça, até eu finalmente cair no sono.
"Eu já conseguia sentir o cheiro de grama molhada, mesmo ela estando há uma distância considerável de mim. Observava com muito interesse aquele lugar na qual eu era a mais regular visitante desde o início do ano. Nem lembro mais de minha vida antes de tê-lo descoberto, mas tenho certeza de que sou muita mais feliz agora. Pense bem, o que você iria preferir: alimentar um amor impossível e saber que ele jamais será compartilhado por ambas as partes ou viver esse amor intensamente, só que não de uma forma real? Bem, eu já fiz a minha escolha, e mesmo que ela envolva um pedaço das duas opções, sei que só vivo cada dia com uma felicidade evidente, pois tive a oportunidade de tê-la.
- Por que demorou tanto? - a doce voz de Harry era música para os meus ouvidos. Admito que ansiava o dia inteiro pela chegada da noite, só para poder apreciar do tom apaixonado de sua voz.
- Tive alguns problemas, mas nem perca seu tempo com eles. - eu me alinhei entre seus braços e senti minhas energias renovadas, como sempre acontecia todas as noites - Vamos pensar só no agora.
- Mas eu gostaria de eu ouvir sobre os seus problemas. - Harry me virou para fitá-lo e eu me deparei com a beleza de seus olhos verdes - Quero que se sinta a vontade de se abrir comigo sempre que precisar.
- Você é perfeito Harry. - era só isso que eu conseguia dizer. Nunca alguém imaginaria um garoto querendo ouvir o desabafo de uma garota, porém o meu Harry não era assim. Ele era, é e sempre será perfeito. Porque pelo menos em meus sonhos, o amor que existe entre nós é a única coisa que importa tanto para mim quanto para ele."
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!