Capítulo Um
Capítulo Um - No Expresso de Hogwarts
Sirius Black estava deitado em sua cama, na casa dos Potter. Seus olhos estavam inchados de sono, mas o maroto não conseguia dormir; Tiago dormia na cama ao lado, chegando à roncar. Os olhos azuis de Sirius agora estavam vermelhos, suas forças tinham se esvaído, mas o moreno continuava sem conseguir dormir.
"Que droga de insônia!", reclamava o maroto. "Vou acordar o Pontas, pelo menos ele vai saber como é querer dormir e não poder!", com um riso abafado, Sirius levantou-se e foi até a cama de Tiago.
- Tiago, acorde, rápido! - exclamou Sirius, perto da orelha do maroto. - A Lílian está beijando o apanhador da Corvinal!
- O que?! - Tiago levantou-se imediatamente, olhando ao seu redor e ganhando uma expressão de raiva. - Você está louco, Almofadinhas?
- Estou com insônia, queria que você compartilhasse esse momento da minha vida! - Sirius sorriu, jogando-se na cama.
- Ok, pelo menos você sabe que horas são? - Tiago sentou na sua própria cama, encarando o amigo.
- Acho que são umas 8h.
- Nossa! - Tiago foi direto para o banheiro, enquanto Sirius bocejava e olhava para o teto.
Quando Tiago terminou sua higiene matinal, foi a vez de Sirius fazê-la; o senhor e a senhora Potter já esperavam na sala de jantar para tomarem o café da manhã, então os dois garotos desceram rapidamente. Sirius, como sempre, sorria o mais belo dos sorrisos, fazendo seus olhos brilharem de um jeito que só acontecia quando ele realmente gostava do que estava vendo, seus braços fortes estavam à mostra, do mesmo jeito que suas panturrilhas torneadas. Tiago, como sempre, bagunçava ainda mais seus cabelos negros, que lhe davam um charme irresistível. Seus olhos castanho-esverdeados tinham um brilho maroto, mas ao mesmo tempo doce, estava sem camisa, mostrando o físico que adquirira jogando quadribol.
- Vocês tem que estar na estação no mesmo horário de sempre, certo? - falou a Sra. Potter.
- Sim, mãe. No mesmo horário! - Tiago olhou no relógio, era 9:15. - Já arrumou sua mala, Almofadinhas?
- Já - o moreno olhou para o pai de Tiago. - O senhor pode me passar esse jornal?
- Claro!
Sirius começou a ler o que chamara sua atenção. "Bruxo é preso em Azkaban por tentar roubar loja de antiguidades". O moreno achou aquilo interessante, mas não teve muito tempo para ler, pois Tiago já puxara-o para a sala e levava-o até a porta, parando apenas para se despedir dos pais.
A viagem até a estação foi calma, os dois amigos riam de tudo e de todos, mas estavam realmente ansiosos para voltar à Hogwarts. Após passar o frio na barriga de sempre ao atravessar a parede que levava à estação bruxa, Tiago e Sirius foram procurar por seus amigos, não demorando para acha-los.
- Aluado, Rabicho! - exclamou Sirius, entrando na cabine dos amigos e jogando-se de qualquer jeito no banco.
- Pontas, Almofadinhas! - disse Pedro, olhando-os sorridente.
- Finalmente nos encontramos. Vocês sumiram as férias inteiras - falou Tiago, sentando-se ao lado de Remo e pegando um sapo de chocolate à sua frente.
- Meus pais resolveram viajar - resmungou Remo. - O pior foi onde tive que ficar na lua cheia! Era nojento!
- Eu fui passar as férias na casa de um tio, em Paris - murmurou Pedro, afundando no banco.
- Pontas e eu ficamos na casa dele todo esse tempo, mandando corujas desesperadas atrás dos nossos queridos companheiros! - Sirius fez cara de cachorro que caiu da mudança, fazendo todos rirem.
A risada foi interrompida por uma jovem morena, de olhos azuis, que entrara animadamente na cabine dos marotos. Logo atrás entraram uma loira e uma ruiva, esta última com a maior cara de desgosto.
- Como vão, rapazes? - falou Karoline, sentando-se ao lado de Sirius e sorrindo.
- Bem, Karol! - Sirius encarou-a com um olhar maroto, que a garota insistiu em ignorar. - Julia, Lílian, podem sentar...tem lugar pra todo mundo!
- Valeu, Sirius - Julia sentou-se ao lado de Pedro, enquanto Lílian era forçada à sentar ao lado de Tiago.
- Como foram as suas férias, minha ruivinha? - disse Tiago, marotamente.
- Primeiro: eu não sou SUA ruivinha. Segundo: Foram ótimas! Terceiro: Desencosta de mim. Quarto: Pra você é Lílian, ou melhor, Evans. Pra você é Evans! - todos riram, inclusive Tiago.
- Então conta pra gente o que você fez nas férias para terem sido tão boas! - disse Pedro.
Julia, Karol e Lily se entreolharam, então começaram à rir. A ruiva ficara vermelha, mas olhara para a janela, admirando a paisagem.
- Nada demais, apenas coisas de garotas! - respondeu Lily, fazendo Karol dar outra risada.
- As melhores férias, com toda certeza! - suspirou Karol, seus olhos azuis brilhando. - Mas e vocês?
- Nada demais! - exclamaram os marotos, em uníssono.
O silêncio tomou conta da cabine, até que alguém bateu à porta; uma linda garota da Corvinal entrou, corando ao encontrar os olhos de Tiago.
- Tiago, será que eu poderia falar com você? - murmurou a loira, fazendo Lílian desviar o olhar da paisagem e olhar para eles.
- Claro! - Tiago pareceu nem enxergar Lily ao seu lado, levantou-se e saiu pela porta com a garota.
- Depois ele diz que ama a Lily! - exclamou Julia, incrédula.
- Ele pode amar a Lily, mas ela não o ama! - retrucou Sirius, revoltado. - Você queria que ele virasse santo só porque está apaixonado e não é correspondido?
Todos calaram-se. Involuntariamente, todos os olhares se focaram numa certa ruiva, que permanecia com a expressão fechada.
- O que foi? - exclamou Lily, revirando os olhos. - Ele pode sair com quem quiser, eu não me importo nem um pouco!
O silêncio constrangedor voltou à cabine; Tiago entrou minutos depois, com a mesma expressão com que saíra. Sentou-se novamente ao lado de Lílian, que voltava à encarar a paisagem pela janela, então viu todos os outros olhares em cima de si mesmo.
- O que? - questionou, num tom de quem sabe que fez algo errado, mas não se lembra o que.
- Depois você diz que ama a Lily! - Julia levantou-se e saiu da cabine, falando que ia para a cabine de Robert Watters, um jovem que cursava o sétimo ano na Lufa-Lufa.
- Vou com você, Ju! - Lílian se levantou, indo atrás da amiga.
- Opa, esperem eu! - Karol também levantou-se, pegou um sapo de chocolate que Sirius encaminhava até sua própria boca e saiu correndo atrás das amigas.
- Tá legal, o que aconteceu enquanto eu estava fora?
- Ah, Pontas...é coisa de garota, quem entende? - murmurou Remo, dando de ombros.
Os garotos ficaram pensando algum tempo. Tiago sabia que algo havia acontecido, mas nada nunca era diferente quando ele e Lílian estavam no mesmo lugar; a ruiva era bonita, gentil delicada, esperta, sorridente, amiga, companheira...só havia um problema: ela era tudo ao contrário quando se tratava dele, Tiago Potter.
***
N/A: Bom, espero que tenham gostado! Comentem? Votem? Ahh, vai, nãao custa naaaaada *-* Críticas, sugestões...tudo é muito bem vindo! É rapidinho (; HSAUSHAU' atée o próximo, amores!
beijos, beijos.
***
N/A: Bom, espero que tenham gostado! Comentem? Votem? Ahh, vai, nãao custa naaaaada *-* Críticas, sugestões...tudo é muito bem vindo! É rapidinho (; HSAUSHAU' atée o próximo, amores!
beijos, beijos.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!