A subida - Capítulo Unico
Hermione olhou a sua volta, no Ministério da Magia, na sua sala, a sala de Ministra da magia. Ela passava dia e noite naquele lugar, pois sentia obrigação pelo seu trabalho.
Já passava das sete da noite, até que Hermione resolveu pegar um memorando em sua gaveta. Ao puxar a gaveta, ela se soltou e todo seu conteudo caiu no chão. Mione, pensando "droga, que raiva", se abaixou e começou a juntar seus pertences. Foi quando a última coisa a ser juntada do chão chamou a atenção e palpitou no coração de Hermione. Ela pegou o porta - retrato que, magicamente, não havia se quebrado e olhou: Na foto, ela estava entre Rony e Harry, seus melhores amigos de Hogwarts, e os três riam, felizes, e se braçavam.
Harry e Rony.... Fazia tempo que Hermione não os via. Estava ocupanda demais sendo Ministra da Magia.
Foi quando ela olhou ao seu redor e seu coração se rasgou por completo: Não havia vestígios de Hermione Granger naquele lugar, apenas de uma Ministra da Magia séria e muito competente.
Ela tirou a foto dos três do porta retrato e a beijou, depois guardou - a no bolso. Há muito tempo atrás, uns dois anos talvez, ela ainda falava com Rony e tentava ser Ministra e Hermione Granger, a garota nascida trouxa e apaixonada por Rony Weasley e melhor amiga de Harry Potter, tudo ao mesmo tempo...
Mas agora, não havia mais como. Ela se cansara da identidade dupla.
Sem pegar sua capa de viagem nem nada mais, Hermione desaparatou a dois quilometros da Toca. porvavelmente, Harry e Rony estariam lá... e Gina também, talvez....
Hermione tirou a foto do bolso e começou a chorar ao ver ela, sorrindo, se divertindo e vivendo com o garoto que amava e seu melhor amigo...
Um pingo de chuva caiu no rosto de Hermione. O coração rasgado dela fazia caírem lágrimas copiosas em seu rosto, e logo, a chuva se engrossou...
Já encharcada da chuva, Hermione continuava contemplando a foto... Por que era tão dificil ser duas pessoas ao mesmo tempo?
Então, ela olhou para si mesma, aproximando - se de um lago. No reflexo, ela via apenas a Ministra da Magia. Não via Hermione Granger, a garota estudiosa e feliz, com os dois melhores amigos do mundo...
A chuva continuava a cair forte, assim como as lágrimas de Hermione:
"O que houve comigo?", ela pensou, não reconhecendo o próprio reflexo.
I can almost see it
Eu quase posso ver
That dream I'm dreaming.
Esse sonho que estou sonhando.
E então, ela começou a se lembrar de dois anos atrás...
-Parabéns, Mione! - Harry disse, abraçando a "irmã".
-Mione! - disse Rony, mas então, ele chegou e a beijou na boca. Depois de se soltarem, Rony continuou: -Ministra da magia, hein? Mas você não vai ser do tipo que fica poderosa e metida, vai?
Os três riram e se abraçaram, felizes, agradeçendo a sorte de terem um ao outro.
Mione estava trabalhando como Ministra da magia a apenas tres meses, mas já fazia muito sucesso. Foi quando Rony e Harry entraram na sua sala:
-E aí, vossa majestade, vamos almoçar? - brincou Rony, fazendo uma profunda reverencia. Novamente, os tres riram.
-Claro - ela concordou, mas sua secretária entrou dizendo:
-Almoço com o parlamento, ou melhor, parte dele, hoje, Srta.Ministra!
-Desculpem - Hermione pediu de coração, ao ver os dois amigos saírem, cabisbaixos.
-O natal n'Toca vai ser demais, Mione! - disse Rony, logo que aparatou, seguido de Rony, no escritório de Mione.
-É, a Molly prometeu muitos bolos, embora eu ache impossível ela fazer mais do que já fez natais passados... - comentou Harry.
Hermione mordou os lábios e então revelou:
-Tenho uma viagem de negócios. Desculpe, eu não vou poder ir passar o natal com vocês...
Novamente, Harry e Rony saíram cabisbaixos do escritório, magoados que a amiga optasse mais uma vez pelo trabalho.
Foi depois de um ano tentando ser Hermione Granger e Ministra da Magia e não sendo bem sucedida com essas duas vidas, que Harry e Rony foram conversar seriamente com a amiga:
-Mione, precisamos conversar. Essa coisa de ter duas vidas, bem, você sabe, você ve que não está dando certo... - começou Harry.
-Mas Harry, eu estou tentando! - Mione se desculpou e defendeu - se.
-Não, Hermione, não está. - o tom de Rony era triste. -Desculpe, mas não é mais você.
-Como não? Sou eu! Hermione Granger! Sou eu que estou aqui, diante de voces!
-Ah, então essa é você? Desculpe, mas o tempo passa, e muda. E pessoas também.
-Que é isso, eu não mudei, Harry!
-Ah, não? Faltando aos compromissos? Ignorando os amigos? Essa é você? - Rony ia começar a chorar, agora que Hermione já tinha começado a chorar também. -Bom saber.
-Essa sou eu, Hermione. Não ignoro vocês, nem falto aos compromissos, vocês sabem disso... - as lágrimas desabavam nos rostos de Hermione mais no que dos dois garotos. -Só estou interpretando o meu papel, de Ministra... Estou apenas interpretando, agindo como uma pessoa diferente...
-Mas - começou Harry. -Se você age como uma pessoa diferente no meio do caminho, logo você se torna ela.
-Claro que não, Harry! Sou eu, a Mione... Vocês sabem disso.
-Hermione - Rony pronunciou o nome dela com cuidado. -Escolha. Não pode mais haver duas vidas, você não pode fazer isso, você não consegue!
-Eu posso! - Mione começou a chorar mais ainda. -Eu consigo fazer isso!
But there's a voice inside my head saying
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo
you'll never reach it.
você nunca vai conseguir
-Adeus, Hermione - disse Rony, e, deu as costas a Hermione, os dois chorando, mas não antes de jogar uma rosa vermelha na mesa de Hermione.
-NÃO! RONY! - as lágrimas piedosas escorriam pelo rosto de Mione. Assistir Rony partindo despedaçara seu coração. -VOLTA!
Mas, tarde demais. Rony já havia desaparecido, desaparatado.
-Para voce. - Harry também jogou algo na mesa de Hermione. Era uma foto dos tres juntos, abraçados, rindo. -Talvez um dia faça você se lembrar quem realmente é.
E, dito isso, Harry desaparatou também.
Every step I'm taking
Cada passo que estou dando
Every move I make
cada movimento que eu faço
Feels lost with no direction
Parece perdido sem nenhuma direção
My faith is shaken
minha fé está abalada
Hermione pegou a foto e a Rosa e segurou junto ao peito. Não havia mais coração nela, Rony e Harry levaram, cada um metade do coração de Hermione. Ou talvez, Rony tivesse levado a maior parte.
"Posso fazer isso" - ela pensou, ainda chorando e segurando a foto e a rosa. "Eu consigo. Mantenha sua cabeça erguida, Hermione. Você consegue, precisa continuar tentando".
but I, gotta keep trying.
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Gotta keep my head held high.
Tenho que manter minha cabeça erguida.
Hermione levantou a cabeça, ainda segurando a foto e a rosa. Eram seus maiores tesouros, suas lembranças mais preciosas... Mas agora, ela tinha feito uma escolha. Ou não? Parando para pensar no que realmente importa na vida...
There's always gonna be another mountain
Sempre haverá uma outra montanha
I'm always gonna want to make it move
Eu sempre vou querer movê-la
Always gonna be an uphill battle
Sempre vai ser uma batalha difícil
Sometimes I'm going to have to lose
Às vezes eu vou ter que perder
Aint about how fast I get there
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Aint about what's waiting on the other side
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
It's a climb.
É a subida.
E então, Hermione Granger jogara a rosa tão preciosa atrás de si. Para garantir que, assim como essa rosa, ela estaria deixando a si mesma, a Hermione Granger, para trás.
A chuva e suas lágrimas caíam. "Accio rosa" ela ordenou a varinha e uma rosa vermelha, a lembrança do unico garoto que amara em toda sua vida, Rony Weasley, aparecera em sua mão.
Encharcada e chorando, ela andou até a Toca.
Rony e Harry abriram a porta: Era como se estivessem a sua espera. Um abraço forte em Harry e Rony foram suficientes para aquele momento. Ela já sentia, que estava desculpada e acolhida, no braço de Harry e Rony, nos braços das pessoas que ela mais mava no mundo. Era onde ela deveria estar. Era onde ela queria Estar. Era a escolha ao longo da subida que ela havia feito.
Ainda abraçando as duas pessoas que mais amava no mundo, Hermione segurou a rosa e a foto junto ao peito. E, prometeu a si mesma, que, assim como Rony e Harry, ela jamais os deixaria partir.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!