Duelo Vermelho e Verde!
Olívio Wood – Vida de goleiro é difícil!
Parte um: Duelo Vermelho e Verde!
“Chove muito, demais. Não vejo um palmo na frente do nariz, mal posso ver as vestes berrantemente coloridas dos meus companheiros, quem dirá dos adversários, e a goles?!” Pensava o goleiro. Ao longe ouvia uma voz familiar. Ela dizia:
“Bem, senhoras e senhores! Parece que a chuva apertou. Mas tudo bem, pois estamos sendo testemunhas de uma das mais emocionantes partidas de quadribol ocorrida em nossa escola! AQUI, HOJE, ESTÁ SE FAZENDO HISTÓRIA! É a última partida da Taça das Casas, em campo estão digladiando as duas equipes de maior tradição em Hogwarts, de um lado Sonserina.” Embora a ultima parte tenha sido dita sem animo algum, pode se verificar excitação em parte da platéia. O locutor prosseguiu: “E do outro, a melhor, a inigualável, a...” Ia dizendo antes de ser interrompido.
“Menos Lino, menos Lino!” Dizia energicamente uma bruxa.
“Desculpe professora Minerva. Bem, como ia dizendo do outro lado está a atual campeã Grifinória!!!” Nesse instante boa parte do estádio entrou em polvorosa, Olívio riu, de certo a maioria dos estudantes da Lufa-Lufa e da Corvinal estavam apoiando a equipe vermelha. Lino Jordan continuou: “Bem, a partida já dura quatro horas e meia e o placar ainda está empatado em setenta pontos, méritos as atuações brilhantes dos goleiros das equipes e da incessante chuva que cai sobre os atletas. A bola está com a Grifinória, Angelina avança livre de marcação, olha para o goleiro, arremeça... Uhhhhh! O goleiro sonserino tirou a goles com as pontas dos dedos! A bola fica com o artilheiro da equipe verde, Adriano Pucey se não me engano, mas a marcação da equipe Grifinória é muito eficiente, forçando a Sonserina jogar na parte defensiva de seu campo. Marcus Flint finta para cima de Alicia Spinnet, a deixa para trás avança pela esquerda, é ele contra Olívio, é ele contra Olívio! Ai vem a bomba. Ufffffaa Olívio defendeu de maneira magistral a forte bola lançada pelo artilheiro sonserino.”
“Essa foi por pouco, e agora? Todas estão marcadas. Droga, ali, Alicia se desvencilhou.” Pensou Olívio.
“Uau! Olívio fez uma reposição muito boa, nas mãos de Alicia, agora vai Grifinória!” Disse entusiasmado o locutor.
“Lino Jordan! Essa é a ultima vez. Mais uma e será detenção!”
“Desculpe professora. Só estava dando emoção ao jogo. Voltando a ele, Alícia está muito bem marcada por Montague. Recuou a bola para Cátia Bell, ela já fez quatro gols no jogo. Protege a bola, passa tempo, está visivelmente cansada. Onde está esse pomo Harry?! Falando em pomo este está quase imperceptível devido a água que cai, Harry e Draco Malfoy voam em círculos. Cátia Bell avança em velocidade tocou para Angelina Johnson, ela devolve para Cátia que arremessa. Saiu fraco graças a marcação de Adriano Pucey , facilitando a defesa do goleiro Milo Bletchley.
Uau! Senhoras e senhores, Derick lançou um balaço em direção a Harry e o acertou, o garoto quase caiu da vassoura! Na queda acerta Draco os dois vão em queda livre ao chão, Harry se recupera, mas Draco continua em direção ao gramado... Que pena, o loiro volta a voar pelo campo.
Voltando ao miolo do campo, a bola está com a sonserina. Marcus Flint com a bola perto dos aros defendidos pelo capitão grifinório. Ele está marcado por Alicia e Angelina. Tenta se desmarcar, inclina a vassoura para cima, ganha altitude. Uau, ele larga a goles, Vaisey a soca com muita força para o aro esquerdo. Wood pega firme, caro espectador acabou de ser feito um ardil de Porskov pela equipe sonserina.”
“RÁPIDO KÁTIA!” Berrou Olívio. Kátia disparou deixando os artilheiros sonserinos para traz. O goleiro lançou a bola com perfeição em suas mãos.”
“Agora é Kátia versus Bletchey, a moça avança em velocidade. Nãããão! Bole lança um balaço nela. Acerta no estomago da menina que deixa a goles cair para Adriano Pucey catar e novamente atacar as metas vermelhas! Parece que nada grave aconteceu à menina. Pucey tocou para Vaisey que divide com Alicia ganhando da moça. Ele se aproxima de Wood, salta da vassoura e da um soco na bola. Wood rebate um Salto de Dyonisus, sobra para Marcus Flint que arremessa. Nova defesa grifinória, dessa vez a bola fica com Angelina Johnson, ela e suas parceiras avançam em Formação Ataque de Cabeça de Falcão, tocando incessantemente a goles. A goles volta para Angelina que arremessa, GOOOOOOOOLLL!!! É gol da Grifinória, Angelinaaa! A Grifinória volta a estar na frente oitenta a setenta!” Comemorou Lino Jordam, e continuou: “A bola está com a Sonserina, com Vaisey, ele finta pra cima de Kátia, tocou pra Pucey que despachou rapidamente a goles para Flint, foge de um balaço vindo da mão de Jorge Weasley, se prepara para disparar o míssil, nãão! Alicia empurra o jogador de maneira faltosa, madame Hooch marca o arremesso.”
“Droga! Só o que me faltava! Pelo menos a chuva diminuiu um pouco.” Pensou Olívio.
“Wood se posiciona, será o próprio Flint que cobrara a penalidade. Wood se movimenta entre as balizas. Ele está muito rápido senhoras e senhores. Flint arremessa, mas o capitão da equipe da Grifinória defende de maneira segura e rapidamente faz a ligação com Alicia, que tenta escapar da marcação, não consegue, mas vê extremamente bem posicionada Kátia Beel, que recebe a goles e a joga para cima, INACREDITAVEL! A menina usa a vassoura como bastão! A goles entra na baliza direita! Gol da Grifinória! Noventa a setenta é o placar atualizado. Bela Pancada de Finbourgh!
O que é isso? Parece que Harry avistou o pomo! Malfoy está em seu encalço. Vamos Potter! Vamos Potter!” Dizia Lino antes de ser interrompido novamente pela professora McGonogall.
“Lino Jordan, na minha sala imediatamente depois do jogo!”
“Ta certo, ta certo.” Concordou apressado. “Harry e Draco estão ombro a ombro a poucos metros da pequena bola alada! Fred dispara um balaço contra Draco, o rapaz loiro desvia. Mas fica atrás de Harry, Harry está a centímetros do pomo, tenta pegar com a mão direita. O que é isso? Bole lança um balaço contra Harry, o garoto se esquiva, o balaço acerta Draco em cheio. O loiro luta para ficar na vassoura, mas é tarde Harry Potter captura o pomo de ouro!!! Duzentos e quarenta para Grifinória, setenta para a Sonserina. Novamente a Grifinória é campeã de quadribol!”
“Campeão! Campeão!” Voou Olívio rapidamente em direção as artilheiras. Os quatro, goleiro e artilheiras comemoraram no centro do campo. As arquibancadas estavam em festa. Lino Jordan estava histérico, assim como Minerva McGonogal. A chuva que muito castigou aqueles verdadeiros gladiadores do ar dera uma trégua e se transformara em uma suave brisa. As garotas choravam, Olívio também se emocionara. Após Fred e Jorge traziam nos ombros Harry, a festa continuou no ar! Depois de instantes o time desceu para a premiassão.
Quando chegou ao chão e desmontou de sua vassoura Olívio teve a percepção exata do apoio da torcida, que aplauidia sem parar. Pode ver também o diretor Dumbledore, acompanhado das professoras Minerva e Hooch, trazendo um lindo e reluzente troféu. Dubledore deu a Olívio que o levantou e escutou:
“É Campeão!”
“É Campeão!”
“Olívio, Ac...”
“É Campeão!”
“Olívio, ACORDE!” Ouviu quando sua mãe conjurou um jato de água em sua cara. Esse seria um dia muito importante para Olívio Wood, seria hoje o dia de seus testes no Puldmere United. Pensando no sonho Olívio chegou a conclusão de que ele era uma mistura de memórias de vários jogos com os desejos do goleiro.
“Espero ter desempenho tão bom nos testes quanto nos sonhos.” Pensou Olívio antes de levantar-se em definitivo.
ME DIGAM SE GOSTAREM, CONFORME A ACEITAÇÃO EU CONTINUO! ;)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!