A seleção
Seu nome era Minerva McGonagall e era professora de tranformação, diretora da grifinória e vice-diretora de Hogwarts. Lílian achou que seria uma ótima professora, enquanto as outras meninas achavam que Minerva seria uma péssima professora, daquelas mandonas, e que passam montes e montes de deveres por aula. Mas ninguém no momento estava, pensando em aula, ou outro tipo de assunto, todos estavm concentrados em um assunto, a seleção de casas.
A profª McGonagall falou que a cerimônia de seleção era muito importante, e que teria o campeonato entre as casas, então todos pensaram que por mais que fossem amigos ou irmãos, estando em casas separadas, em Hogwarts eles não passavam de rivais. A câmara onde os calouros ficavam os privavam de uma festa. Mas por pouco tempo, porque a porta se abriu, e eles em fila entraram num salão lotado de pessoas, e em uma mesa a parte se encontrava o diretor e os professores. O coração de Lílian disparou.
A professora Minerva desenrolou um longo pergaminho e falou, que ia chama-los em ordem alfabética e era só se sentar no banquinho que estava no centro e colocar o chapéu seletor que tinha acabado de cantar, mas Lílian não estava preocupada com um chapéu cantor e sim com a seleção.
-BLACK, BELLATRIZ- a morena prima de Sirius se sentou e menos de meio segundo o chapéu já aunciou- SONSERINA!-sorridente a morena sentou na mesa e fez um gesto chamando o primo.
-BLACK, SIRIUS- anunciou a profª, enquanto Sirius se adiantava, sentou no banco e colocou o chapéu.
Sirius estava muito nervoso e com muito medo de ir para sonserina.
“Ora, ora mais um Black em Hogwarts. Selecionei vários Black’s antes do senhor, e vejo sua cabeça é muito diferente do restante de sua família. Corajoso, valente, astúcioso, aprontador, forte desejo de liberdade e de criatividade, vamos ver em que casa eu vou te colocar, pode ser na sonserina, pois creio que tens um despreso por regras, mas sonserina não combina com sua cabeça. Mas quem sabe, GRIFINÓRIA!”
Sirius ficou muito aliviado e alegre ao ver a cara de Bellatriz quando viu que ele não pertence a sonserina. Sirius sorriu para a prima que virou a cara, sentiu que ela estava vermelha.
Lílian estava feliz por Sírius, mas continuava nervosa. Daqui a pouco, seria sua vez. Foi como seu o tempo ovisse seu pedido.
- Evans, Lílian- chamou a professora. Lílian se adiantou até o banquinho de três pernas, estava tremendo tanto, que achou que caíria do banco. Sentiu os olhares de todos os presentes nela. MacGonagall colocou o chapéu seletor sobre sua cabeça, ele caiu até os ombros da garota.
- Hum... vejo muita inteligência nessa cabecinha, pelo que parece você é uma garota de fibra. Mas onde vou colocá-la? Corvinal seria uma ótima escolha. Mas você também se daria bem na... GRIFINÓRIA!- anunciou o chapéu. Lílian se encaminhou até a mesa da Grifinória toda sorridente, e se sentou ao lado de Sírius.
A professora continuou chamando os alunos. Lupin também fora mandado para a Grifinória. Dricka, Kathy e Alice foram para a Grifinória. Finalmente, a fila de alunos a serem selecionados foi diminuindo. Faltavam apenas três alunos agora. Pedro, Tiago e uma garota loira, que Sírius achou incrivelmente linda.
-Pettigrew, Pedro!- chamou a profª McGonagall, o menino louro, gordo e desengonçado foi pra perto do banquinho de três pés, quando se sentou no banco, ele rangeu, todos olharam, o louro ficou morrendo de vergonha e colocou o chapéu.
O chapéu demorou bem uns quinze minutos, Tiago não agüentava mais de fome e de cansaço, quando a chapéu anunciou que Pedro ia para Grifinória, ele abriu um sorriso, e soltou um (pum) alto o bastante para atrair as atenções e as risadas de todos os presentes, exceto a profª Minerva e alguns professores, mas Dumbledore não se agüentou, surgindo mais e mais risadas, Tiago riu muito, Sirius estava vermelho e até Lílian estava com um sorrisinho amarelo nos lábios.
Depois das risadas, Pedro foi à mesa da grifinória, sem entregar o chapéu a Tiago, ele já estava sentado junto de Remo quando este o cutucou e falou bem baixinho, num som extremamente educado:
-Você esqueceu de entregar o chapéu ao Tiago, Pedrinho.
-Que?
-Tá querendo roubar o chapéu seletor é o seu sem estilo?-Bellatriz gritou da mesa da Sonserina.
-Por que sem estilo?-quis saber.
-Agora não é hora de explicações Sr. Pettigrew. Dá-me o chapéu.-disse a profª McGonagall.
-Errr...To...to..toma professora.
A professora, pegou o chapéu da mão do aluno com um puxão que quase levou o menino e o entregou a Tiago.
“Hã... um Potter hein? Vejo que tens muitas habilidades e um certo desprezo por regras. O que me faria colocá-lo na Sonserina. Mas, não. Acho que você não se sairia bem na Sonserina, você é muito corajoso. Entao vou colocá-lo na GRIFINÓRIA!- Tiago tirou o chapéu, e foi para sua mesa, completamente feliz.
- Alunos, sejam bem- vindos à Hogwarts- disse Dumbledore se levantando- espero que voces estudem a valer esse ano. Comunico aos alunos novos, que a floresta que fica na nossa propriedade, é proibida a todos os alunos. É proibido praticar feitiços nos corredores da escola. Bom, tenham todos um bom apetite.- e assim, todos os pratos se encheram com um maravilhoso banquete.
Todos conversavam animadamente. Os veteranos conversavam sobre as férias, e os calouros, estavam se conhecendo.
Sírius não parava de olhar para a mesa da Corvinal, a menina loira por quem ele se interessara fora para lá.
Passadas mais ou menos uma hora, todos foram para seus dormitórios. Os calouros se impressionavam cada vez mais com as coisas esquisitas de Hogwarts. E por fim, encontraram paz e sossego no salão comunal.
Tiago, Pedro, Lupin e Sirius iriam dividir o mesmo dormitório. Eles ficaram conversando até tarde, discutindo o que iriam fazer, ou melhor, aprontar, no dia seguinte. Decidiram dar um nome para o grupo deles. Sírius sugeriu “Marotos”, e todos os outros gostaram. Foi assim, que surgiu o maior grupo de causadores de problemas de Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!