Eu preferiria verdade!
- Porque se você quisesse, você arrancaria qualquer informação do Tiago - disse Lara maldosamente.
- Mas eu.... - começou Lílian, mas foi interrompida por Natália.
- Você vai deixar sua amiga sofrer por um garoto que ama e que nem sabe se ele gosta dela? - falou Natália fingindo decepção.
- Mas Nati, o que você quer que eu faça? Eu não posso fazer nada. - falou Lílian - e vocês sabem disso - acrescentou ao ver a cara de Lara.
- Você pode sim Lily, pode tratar o Tiago melhor e continuar assim até você saber por ele se o Sirius gosta da Nati de verdade.
- Não, isso tá fora de cogitação, arrumem outro plano, eu não vou fazer nada com o Potter...
- Realmente Lily, você não vai fazer nada com ele - falou Natália, você vai apenas perguntar o negócio do Sirius pra mim, só isso.
- Eu não...
- Obrigada por fazer isso por mim amiga, eu sempre confiei em você, te vejo mais tarde - cortou Natália se levantando e saindo rapidamente do Salão Comunal.
- Ai que raiva, porque tudo eu? Porque sempre tem que envolver aquele nojento do Potter? - gritou Lílian irritada.
- Lily, tenho que ir também, tchauzinho - falou Lara se levantando também.
A semana foi normal, não aconteceu nada que não fosse esperado, como muitos "POTTER, PRA VOCÊ É EVANS!!!". Sirius e Tiago contaram a Remo e a Pedro sobre o que Tiago viu na noite que passou com Lílian na Ala Hospitalar, e os Marotos ficaram atentos a qualquer coisa estranha no comportamento de Snape e Malfoy, mas não houve nada de diferente pela semana. A semana tinha passado muito rápido, o sábado chegou e Lílian ainda nem tinha pensado em como iria perguntar do Sirius pra Tiago.
- E aí Lily? Já falou com o Tiago? - perguntou Natália olhando para Sirius do outro lado do Salão Comunal.
- Dá pra você parar de me pressionar? Ainda não falei com ele, mas espero falar hoje à noite... - disse estressada.
- Ah claro, você vai ter uma ótima oportunidade à noite - cochichou Lara para si mesma
- O que você disse Lara? - perguntou Lílian.
- Nada, tá doida é Lily? Bom, em todo o caso, vamos falar com os garotos. - disse à Natália.
- Tá, você vai ficar Lily? - perguntou.
- Vou sim.
***
- Olá garotos, prontos para a festa de hoje? - perguntou Natália, no que Sirius veio por trás e a abraçou.
- Ah sim, já está tudo pronto, quando der umas nove ou nove e meia da noite a gente vai na cozinha buscar as bebidas e comidas - disse Tiago animado.
- Que ótimo então, ela nem suspeita de nada. - falou Lara.
- Muito bom, vai ser uma surpresa mesmo. - disse Remo.
- Mas é melhor você não ficarem muito com a gente meninas, porque ela pode desconfiar. - disse Pedro.
- É verdade, ele tem razão, vamos Lara. - disse Natália.
***
- Almofadinhas, vamos na cozinha agora, já tá na hora. - disse Tiago se levantando da poltrona. Sirius estava meio "Aluado" de mais.
- Almofadinhas - chamou Tiago outra vez - Sirius...Ei, BLACK. - gritou.
- Hã? O que aconteceu? - disse assustado, se levantando.
- Nossa, no que você estava pensando? Ou em quem? - perguntou Tiago.
- Ai cara, eu acho que tô apaixonado de verdade dessa vez. - disse sorridente.
- Caracas, você apaixonado Almofadinhas? Nossa, essa é uma coisa que ninguém podia imaginar que algum dia acontecesse... Quem é a bela que domou meu amigo? - perguntou.
- Natália - disse simplesmente.
- O QUE? Nossa, agora eu choquei!! Quem diria que algum dia a amiga de Lílian Evans domaria Sirius Black!. - falou com ar de quem ouviu um absurdo.
- Ah Pontas, não sei porque você está falando isso, ela é linda, e não tem nada a ver com a Evans...
- É verdade, ela é linda mesmo..... Mas vamos indo pra cozinha que já são nove e quinze - disse caminhando em direção ao retrato da Mulher Gorda.
- Mas Almofadinhas, essa história tá muito mal contada, você se apaixonou por ela do nada? - perguntou Tiago enquanto desciam as escadarias de mármore.
- Ah, num foi bem assim, do nada, foi um dia que você deu um beijo de boa noite na Lílian, daí a Natália estava lá embaixo comigo quando a amiga subiu correndo as escadas.
- E o que ela fez pra te deixar assim?
- A gente conversou, ela é muito doce, muito esperta, muito legal, muito linda....
- Opa, tá bom né, essa coversa foi boa então né?
- Foi, mas a gente ficou lá embaixo só uns cinco minutos, foi daí que nos tornamos amigos, eu pedi pra chamá-la de Natália, ela deixou, e foi essas coisinhas, mas ela se mostrou muito esperta.
- Ah sim, eu sei como é amigão, eu passo pelo fogo da paixão atualmente, e sei que é muito irresistível ver seu maior desejo sem poder alcançá-lo.
- Nossa, é verdade Pontas, pura verdade, mas como vou saber se ela gosta de mim? Eu nunca tinha me apaixonado antes, não sabia o quanto deixa a gente inseguro. - disse Sirius tentando achar uma solução.
- Ah meu caro amigo Black, voc6e só vai saber se ela gosta de você se você jogar indiretas muito diretas e perceber a reação dela muito atentamente.
- Você realmente doma a arte da sedução - disse Sirius impressionado.
- Se eu domasse a Lily já estava comigo há séculos. - disse estalando os dedos.
- Ah Pontas, nem vem, você sabe muito bem que ela gosta de você, só que é muito orgulhosa pra admitir, ou talvez ainda não percebeu isso, mas é simplesmente uma questão de tempo, é só esperar! - disse Sirius. Haviam chegado na cozinha e já estavam pegando as comidas e bebidas.
- Esse é o problema Almofadinhas, a espera, eu já esperei tempo demais, nossas vidas estão passando e eu não estou aproveitando... - começou Tiago.
- Peraí Pontas, aproveitar a vida é uma das coisas que você faz de melhor, você não deixa suas oportunidades pra trás, você não tem do que se queixar. - disse Sirius.
- Pois é, mas a coisa que eu mais queria curtir nessa vida é a Lílian, como eu queria que ela me amasse como eu a amo, o que eu sinto não fraco não, quanto mais eu penso nela, mais eu a amo... Mas é verdade, eu curto muito bem a vida, geralmente as pessoas que amam não curtem porque não tem ânimo pra fazer mais nada sem a amada...
- É Pontas, parece que o que eu estou sentido é a mesma coisa que você, com a mínima diferença que eu posso chegar perto da Natália sem levar um fora - disse Sirius rindo.
- Pior, mas você vai ver, eu um dia ainda vou conquistar a ruivinha, nem que demore a vida toda. As pessoas acham que garotos de 16 anos não sabem o que é amor de verdade, acham que é só empolgação, mas todo mundo dessa escola sabe que tem 3 anos que eu corro atrás da Lily.
- Agora eu sei que o amor não escolhe idade
- Já que a gente tá conversando sobre essas coisas - começou Tiago entrando no Salão Comunal, no qual toda a Grifinória se encontrava esperando animadamente os garotos chegarem e a festa começar. - você acha que o Aluado gosta de alguém e nunca nos contou? - perguntou.
- Ah é mesmo, eu acho sim, acho que ele gosta da Lara, pelo jeito que ele se comporta perto dela, mas ele é muito tímido, e é mais acanhado.
- Ótimo saber que talvez ele goste da Lara, e talvez a gente possa ajudá-lo porque eu acho que ela gosta dele, pela maneira que se comporta na presença dele também... - disse Tiago colocando as coisas em cima da mesa junto com Sirius - Que a festa comece - ele gritou pra Grifinória - podem comer e beber a vontade.
- Pontas, vamos descobrir isso hoje certo? - disse Sirius
- Ok Almofadinhas, mas agora vamos nos sentar com as garotas porque o Aluado e o Rabicho já estão lá - disse sorrindo e pegando um copo de cerveja amanteigada para ele e um para levar pra Lílian, que parecia já ter entendido o motivo da festa.
A noite foi muito boa, Lílian riu muito, afinal, não tinha motivo algum para acabar com a festa, Tiago ficava feliz por isso, Remo estava muito entretido na conversa com Lara e Sirius estava visivelmente caído por Natália.
- Ei Black, você tá estranho, o que foi? - perguntou Natália, já eram meia noite.
- Ah, nada Nati, nadinha, é só que eu percebi o quanto você é linda e..... percebi também que estou apaixonado por você... - disse ele olhando nos olhos dela.
- Epa, pode ir parando por aí Black, onde quer chegar? Acha que me engana com esse papinho? Sou muito esperta pra cair no seu bico garoto. - disse Natália meio assustada com o que Sirius disse tão de repente.
- É verdade Nati, eu nunca me apaixonei por ninguém de verdade, mas você me seduziu.....
- Para para para, chega, não quero mais ouvir, larga de ser cara de pau Black, você é o maior galinha dessa escola e quer que eu caia na sua lábia? Não senhor, dessa vez você não conseguiu me enganar! - falou ela muito séria e saiu correndo para o dormitório.
- Ué Almofadinhas, perdeu o jeito foi? - perguntou Tiago estranhando Sirius.
- Ela tava tão linda que eu me deixei levar pelo desejo.... - disse olhando pro nada.
- Agora esse romance vai ser mais impossível de acontecer do que o meu com a Lily. - disse Tiago olhando pra Lílian que agora subia para o dormitório atrás da amiga.
- Disso eu não duvido nada - disse Remo se despedindo de Lara que também estava subindo.
- Ok, eu realmente fui muito rápido, mas conserto isso em poucos dias, ou não me chamo Almofadinhas - disse Sirius.
- HA HA HA, muito engraçado Sirius, como se você se chamasse Almofadinhas! - disse Pedro chegando com um prato de pasteizinhos de lula com polvo na mão.
- Mas, Aluado, confessa pra gente vai, você tá gostando da Lara não tá? - perguntou Tiago se virando para o amigo.
- Ficou bobo é Pontas? - disse meio surpreso com a pergunta.
- Se tivesse ficado não teria percebido que você tá caidinho por ela. - disse em tom de quem tá certo.
- Você tá vendo coisas Pontas, não sinto nada por ela, só um grande a..... quero dizer, uma grande amizade. - corrigiu ele depressa.
- Entregou Aluado, pode falar, a gente não vai rir da sua cara, o Tiago ainda passa por isso à três anos, a gente já até se acostumou. - falou Sirius rindo.
- Aluado, até eu já percebi que você gosta dela cara, desembucha logo. disse Pedro comendo.
- Ai tá vendo? Até o Pedro percebeu.... - começou Sirius.
- Ah é? Se vocês todos estão achando isso, porque você não conta a eles que tá gamadão na Natália hein Sirius? - falou Lupin jogando isso na cara de Sirius.
- Porque eu já contei ao Tiago, e com detalhes. - falou Sirius sorrindo. Remo ficou com a cara no chão, e não conseguindo mais disfarçar, contou tudo aos amigos.
- Eu percebi esse ano que eu amo ela, que ela é tudo pra mim, que eu não vivo sem ela, que ela é linda, perfeita, inteligente, legal, simpática.....
- Opa opa opa, pára aí né, tudo bem, a gente já entendeu tudinho - disse Pedro.
- Quer que a gente te ajude a conquistá-la amigão? - perguntou Tiago sorrindo.
- Ah não, vocês pegam pesado demais, e semana que vem é lua cheia, prefiro deixar pra lá! - falou meio amedrontado.
- Aluado, você vai desistir assim do seu amor? - perguntou Sirius.
- Não né, mas eu nunca teria chances, vou tentar falar com ela, primeiro quero que ela saiba meu segredo, quero ver se ela confia em mim, se ela gosta de mim. - falou pensativo - mas isso vai ser uma tarefa muito difícil.
- Tem certeza que não quer ajuda Remo? - perguntou Tiago? - Podemos fazê-la cair em seus braços agora mesmo se quiser.
- Nem pensem nisso seus malucos!
Eles ficaram ali até as duas da madrugada, o Salão Comunal já ia se esvaziando aos poucos quando Lílian desceu.
- Olá pessoal - disse se animando - a Lara e a Nati já estão descendo.
- A Natália ficou muito cheteada com o que eu disse? - perguntou Sirius se levantando de repente enquento Lílian sentava ao lado de Tiago.
- Não, só achou que foi um joguinho muito baixo da sua parte, tentar fazê-la acreditar que você a ama com uma cara de pau daquelas.... - disse a garota.
- Nossa, mas eu estava falando a verdade.... - começou Sirius.
- Não quero falar sobre isso agora Black, não quero perder meu bom humor..... Que tal a gente brincar de verdade ou consequência? - falou animada.
- Oba, por mim tudo bem - disse Lara se sentando ao lado de Lupin.
- A gente também aceita - respondeu Tiago por todos.
- Ah não gente, eu vou sobrar aqui, vou dormir, boa noite a todos que ficam - disse Pedro, e saiu para o dormitório.
Sentaram-se no chão formando um círculo, Remo tomou o último gole de sua cerveja amanteigada, colocando a garrafa no meio da roda.
- Olha, o fundo da garrafa é a pergunta e a boca é a resposta. - falou Sirius rodando a garrafa. Ela parou com o fundo para Lara e com a boca para Tiago.
- Verdade ou consequência? - perguntou a garota.
- Verdade - respondeu ele.
- Bom, vejamos..... - começou pensativa - você faria tudo pela Lílian?
- Faria - respondeu muito diretamente. Todos os presentes curtiram com o garoto e Lílian ficou sem graça.
Rodaram a garrafa novamente: Tiago x Lílian.
- Verdade ou consequência?
- Verdade.
- Peraí gente - interrompeu Sirius. - É pra sermos sinceros hein, e cumprir tudo o que acontecer na consequência! - Todos concordaram com a cabeça.
- Continuando.... Você gosta de alguém atualmente Lily? - perguntou Tiago sério olhando noas olhos dela. A garota ficou confusa com o olhar de Tiago.
- Não, ninguém - repondeu desviando o olhar dele, e o garoto percebeu o ato de Lílian.
Continuaram brincando até as quatro da manhã, houve várias consequências, mas nenhuma tão pesada quanto a última..
Sirius x Lílian
- Verdade ou consequência?
- Consequência - respondeu Lílian sorrindo.
- Beija o Tiago! - simplesmente Sirius falou.
- O que? - perguntou perplexa.
- Ai, desculpa Evans, falei errado - Lílian se acalmou um pouco - na verdade é pra você e o Tiago fazerem uma cena romântica, em que o casal se beija apaixonadamente e não vale beijinho, tem que ser O beijo, mas tudo na brincadeira ok? - falou muito decidido, no que Lílian ficou completamente raivosa, mas de repente sorriu e disse:
- Ok, eu topo! - falou se levantando, para a surpresa de todos. Tiago também se levantou meio desconfiado.
- Não precisa ficar com medo Potter, eu cumpro minha palavra - falou sorrindo. Tiago se aproximou dela meio sem jeito, meio com medo, afinal, Lílian não era assim nunca.
- Pode beijar - disse ela abrindo os braços como quem diz "Eu não tenho nada a esconder, nem nenhuma arma".
- Mas Evans, você tem certeza que está bem? - perguntou Sirius. Estavam todos de pé agora.
- Tenho, pode beijar Potter, não vou fazer nada.... juro - terminou ao ver a cara do garoto. Ela sorria radiante e olhava para ele com cara de apaixonada. O garoto não pensou duas vezes, aquele sorriso tão sedutor do seu amor...ele a abraçou muito forte, a beijando ferozmente, maliciosamente, passando a mão pelas costas quentes dela, e ela também o abraçou muito forte, ela o beijava loucamente...
- A Lily enlouqueceu, olha esse beijo, meu Merlin - disse Lara com a mão na boca de indignação.
- Sirius estava de boca aberta e paralizado, Remo olhava Tiago e Lílian como se estivessem ficado loucos e Natália estava até arrepiada de tanto susto.
Passado um tempo, os dois se soltaram muito ofegantes.
- Eu não disse que minha consequência não geraria outra muito pior pra você Potter! E fiz isso só por obrigação, mas nunca mais brinco dessa desgraça dessa brincadeira! - falou muito séria e fuzilando Tiago com o olhar. Ele nunca tinha visto ela assim. Dizendo isso, ela saiu decidida pro dormitório feminino, entrou, foi direto pra sua cama e fechou o cortinado.
Nossa, gnt, particularmente eu (Ana) amei esse capt, tá um pouquinho maior que de costume mas ficou bem suspense né?!!!!! O bom é que deixei VOCÊS só na curiosidade de saber oq a Lílian vai fazer né! Mas eu e a Thaissa sabemos, e se vocês não comentarem, nós não vamos postar tão cedo.... SIM, ISSO É UMA CHANTAGEM, mas é uma chantegem facinha, e afinal, temos q postar, pq ainda tem mta água pela frente, tem o caso do Snape e do Malfoy, o caso do romance do Sirius e da Natália, o do Remo com a Lara, temos que colocar os professores em ação, ainda tem os colegas, como Frank e Alice Longbotton................E temos mt + suspense até o sétimo ano....
bzus, COMENTEM
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!