CAPÍTULO II
no dia seguinte Alvo desce ainda relutante sem saber se o que havia acontecido noite passada era verdade e teve como prova disso um aceno e um sorriso de Marília o que o deichou mais vermelho do que noite passada fazendo ela sorrir mais ainda , só então ele percebe que tinha se formado um aglomerado ao redor do quadro de avisos abrindo caminho alvo encontrou no meio da multidão escorpio.
-o que está havendo
escorpio se assusta mas responde:
-ah e a lista de aula de hoje. E adivinha quem vai dar aula hoje ?
-quem?
-primeiro e o famoso senhor seu pai e depois o novo prof. De feitiços.
Alvo fica decepcionado com a notícia mas desfarsa bem. Um tempo depois alvo , escorpio e rose entram no corredor que da ascesso a sala de DCAT e encontram ele já cheio 10 minutos depois o prof. Potter abre a porta e todos entram, já acomodados todos os alunos o professor começa.
-bom dia a todos eu gostaria que vocês me falasem qual foi a última matéria que vocês viram.
Imediatamente Rose levata a mão e o professor ri.
-sim srt. Granger . Diz o professor ainda rindo
rose estranha se chamada de Srt. Granger pelo seu tio mais responde.
-nos paramos no feitiço de repelir bicho-papão.
-Ainda vem que você puchou a sua mãe, então já que vocês estão adiantados com a matéria vou fazer uma coisa vou deichar vocês escolherem o que querem aprender.
todos ficaram inquietos pensando no que falar até que Marília levanta a mão.
-sim senhorita...
-Riviera senhor Potter Marília Riviera.
-então diga senhorita
-que tal o feitiço do patrono ?
-claro porque não, mais devo avisar-lhes que esse feitiço e de nível de NIEM's ,mais vamos lá, esse feitiço serve para criar uma barreira entre o conjurador e o dementador que como todos devem saber são criaturas encapusadas que só são visíveis aos bruxos e que "sugao" toda a felicidade do local e esse feitiço quando se é feito com perfeição cria a figura de uma animal ou outro ser que e feito do alimento dos dementadores a felicidade e é capas ,se for realmente forte destrui-lo mas não a casos de isso ter já acontecido e a fórmula e a seguinte. Vocês devem pensar em alguma lembrança felis a mais feliz de todas e pronunciarem claramente "expector patronum".
Todos olharam admirados pelo conhecimento do professor e ele continua
-vou fazer uma demonstração depois chamarei três de vocês para tentarem.
O professor respira fundo e fala
-espector patronum
e da ponta de suà varinha sai um Cervo prateado que impreciona a todos.
-bom já que vocês já viram agora podem tentar. Srt. Riviera, Sr. Malfoy e Sr. Potter
os três foram para o centro da sala.
-pronto os três já viram como se faz agora tentem.
Alvo olha para Marília que estava ao seu lado e ela sorri para ele.
-Espector patronum.
disseram os três em únisom, da varinha de Escorpio sai um filete de fumaça prateado , da de Marília surge um animal translucido que não dura muito já da de Alvo surge uma fênix inteiramente formada. A turma toda fica de boca aberta inclusive o professor.
-parabéns Alvo minha nossa! esclamou o professor aparentemente se esquesendo de que estava em sala de aula.
-eu acho que por esse feito que muitos dos bruxos formados não é capas de executar Sr. Potter eu lhe consedo 70 pontos para a grifinória para o Sr. Malfoy que por mais que tenha conseguido apenas produsir um vapor já e um feito e também meresse recompensa 10 pontos para a Griffinoria e agora e não menos importante eu consedo eu consedo 20 pontos a Sra. Riviera que produsiu um patrono semi-corporeo e me surpreendeu a forma que o patrono tomou se eu não me enganei.
A aula terminou sem mais feitos como esse e os alunos como reconpensa foram liberados 20 minutos mais cedo, boa parte dos alunos rumou direto para a sala de feitiços que agora ficava no 4º andar que havia sido posto em funcionamento após 26 anos. Quando Alvo e seus colegas entraram na sala ela estava vazia exeto por uma bando de vazos de aparência gregos como Rosa falou.
-Bom dia a todos! Esclamou o prof. August que saíra de sua sala que tinha ascesso a sala de aula.
Essa esclamação assustou todos os alunos exeto um aluno que não teve reação nenhuma com o ocorrido.
-hoje como os Senhores chegaram mais cedo eu vou antecipar a aula para liberá-los mais cedo, principalmente porque eu também quero ir aumosar logo.
Ouve uma locomoção geral dos alunos para achar um lugar e por acaso Alvo, Escorpio Rosa e Marília acabaram juntos na mesma mesa.
- aprenderemos hoje dois feitiços mas só passaremos para o segundo quendo o primeiro for realizado corretamente por pelo menos uma aluno ou aluna, e esse feitiço e chamado de feitiço dos amantes alquem sabe me esplicar algo sobre ele?
A mão de Marília levantou de imediatamente.
-sim Senhorita pode me explicar?
-Sim senho esse feitiço pode criar flores mais ele pode somente ser realizado quando a figura da pessoa amada está nitidamente na cabeça do executor do feitiço.
Corando violentamente ela continua.
-e o odor dessas flores e diferente para cada um que o sente e apenas os amantes sentem o mesmo odor mesmo que eles não persebam seus verdadeiros sentimentos.
-exato aparentemente essa jovem tem esse tipo de sentimento por alguém então deixarei ela tentar primeiro, mais antes como ela nos informou corretamente temos que manter a imagem da pessoa amada em mente e pronunciar "Triada-filo"
dizendo isso o professor aponta para um dos vazos e de lá surge uma rosa que logo e coberta por uma redoma de vidro conjurada pelo próprio professor.
-muito bem vocês podem tentar se ninguém conseguir em 20 minutos eu líbero essa flor e vocês poderão sentir seu odor e quem sabe terão uma surpresa.
Ao decorrer das tentativas nenhum aluno conseguiu obter uma flor descente Alvo e Marília conseguiram um botão de rosa já rosa conseguiu um pouco além uma flor murcha o que segundo o professor era medo de não ser correspondido.
-bom! já que ninguém conseguiu realisar o feitiço eu não vou revelar a rosa, mais treinem que em breve eu mostrarei. Agora eu lhes darei uma informação que poderia ter sido muito útil na última guerra bruxa. Todos ficaram estagnados com a informação e esperaram.
-existe um feitiço que poucos bruxos consefuem efetuar por vontade própria mais que e muito poderozo, esse feitiço basicamente fãs com que a varinha funcione ao contrario e não e nescessario que se utilise palavras para que ele funcione basta querer parar a varinha oponente mais querer mais do que preservar a suà vida e o último bruxo que realisou esse feitiço com exelencia teve ajuda da sua varinha...
Mais nesse momento a sineta tocou.
-eu contínuo semana que vem.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!