Uma aula fora do convencional
UMA AULA FORA DO CONVENCIONAL
Terça-Feira, 11 horas. Aula de Defesa contas as artes das trevas.
Hermione se conformou com o seu professor ardiloso, afinal ele sempre fora assim. Ela não entendia o porquê de estar tão preocupada com o que ele pensava a seu respeito, mas decidiu esquecê-lo e seguir em frente, como sempre fez.
Lá estava ela agora, na primeira carteira à frente da tão temida mesa do professor. Aos poucos os alunos apareceram e se deu início à aula. Porém nem tudo ocorreu como Hermione esperava.
Severus sempre fora muito ligado aos planejamentos na classe, mas hoje, sem a menor explicação, sua aula se enraizou nos deuses da mitologia. Sim, Hermione já havia pesquisado e estudado coisas a esse respeito, todavia Severus abriu uma porta nunca tocada antes, algo realmente inovador e que provocara as mais diversas reações naquela sabe-tudo que nesse dado momento se encontrava perdida em seus devaneios mágicos.
Como isso foi possível? Ela não podia disfarçar sua curiosidade. Severus notou que em nenhum momento a sabe-tudo levantou sua mão, e pelos olhos da mesma percebeu que ela nada sabia sobre o assunto. Sentiu que era a oportunidade perfeita para humilhá-la e manter sua reputação memorável.
- Srtª. Granger, poderia nos dar um exemplo de feitiço usado por Zeus em seus dias de ardilosa fúria? - indagou.
Não, não obteve resposta alguma. Ao redor os alunos estavam cabisbaixos. Não havia como medir o receio que todos tinham de receber aquela fúria maligna dos olhos profundos daquele temido professor.
– Como pensava: cinquenta pontos serão retirados de Grifinória por sua incapacidade escolar!
Hermione assentiu com a cabeça, envergonhada por sua ignorância. Poucos viram o leve pranto que surgia de seus olhos avermelhados. Sua vontade era correr, xingar Severus, xingar a si mesma.
Alguns minutos depois a aula acabara e todos se retiravam apressadamente. Snape se encontrava de costas, guardando seus preciosos livros. Achava que estava só em sua sala: esse foi o primeiro erro cometido neste dia...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!