-
Dias, dias. Ou são horas? Parece. Porque quando agente quer evitar chega rápido! As provas. Nossas queridas e amadíssimas provas. Abril chegou e elas também. E eu ainda to tendo que estuda em casa. Parei de ir à biblioteca. Mesmo porque eu to sem tempo algum. É casa escola, escola casa. E quando dá academia. Sem contar os cursos! É muita coisa pra essa pobre mortal. Mas segue em frente ne?
– Preparada?
– Não. To com medo isso sim. Terceirão é foda.
– Que isso? Xingando agora?
– Ahh cala boca Ron! É o nervosismo. Pela primeira vez não me sinto preparada pra uma prova de Física. – disse quase acabando com o estoque de unhas das minhas mãos.
– Hm.. sei. Ahh para com isso Mih! Você sempre se sai bem nas provas.
– Quietos! – gritou praticamente Snape lá da frente. Velho seboso. Ta na minha listra negra junto com a Umbrigde desde o inicio do ano. – guardem qualquer tipo de material que esteja sobre as mesas menos, é claro, a caneta que será utilizada para responder as perguntas. Não quero ouvir um pio se quer na sala enquanto entrego os teste. Fui claro?
E começou a distribuir eles. Normalmente são testes alternados, para evitar colas. MelDels! Que cara lerdo! Assim vamos perder um tempo enorme de aula. Não vai dar tempo de fazer a prova. Ai meldels eu vo me ferrar no teste. Eu to ficando doida já com essa lesma do professor. Perdeu as pernas meu filho?! Vão bora! /se controla Hermione. Se controla.
/.../
– Ei Mih! Psiu. Me passa a cinco? – sussurou alguém ao meu lado. Eu estava tão concentrada no teste que nem ouvi direito.
– Hã? – disse dando uma leve espiadinha para o lado.
– Me passa a cinco. – era a Luna. Ela não deve saber que eu não passo cola. Poxa! Não passo mesmo. Me mato de estudar pra depois dar as respostas pra quem não se esforço ne um pouco? E ela também não deve saber que não é muito sensato tentar colar nas aulas do Snape.
– Shiiu. Eu não do cola. Cala boca que o Snape pode ouvir. – disse baixinho pra ela que sentava quase ao meu lado.
– [/i] Ouvir o que senhorita Granger?[i] – ouvi uma voz grave vindo do meu outro lado. Fudeu, fudeu, fudeu! Ele me ouviu falando com a Luna! Ai ai! Eu já tava preocupada sem nada mais pra pertuba e agora essa?
– Não, nada não professor. – dei um sorrisinho amarelo pouco convincente. Se eu fosse atriz morreria de fome.
– Hm.. não me pareceu ser nada senhorita. Me pareceu que você estaria pedindo cola a senhorita Lovegood. Estou certo? – minha boca despencou 30 andares depois disso. Como ele poderia achar que eu, euzinha estava pedindo cola? Nunca! – Acho que terei que descontar alguns pontos da sua prova – falando isso ele escreveu um –2 bem no alto da minha prova. Como é? Já ta difícil tirar 6 imagina agora com menos 2 pontos?
– NÃO! Nunca! Eu nunca colei! Eu não preciso disso. – acho que foi um pouco mais histérico do que eu planejei. Agora já foi :B
– Nós estamos em uma sala de aula senhorita Granger, não num campo de futebol, então peço-lhe que abaixe o seu tom de voz! – disse ele, entre os dentes. Estava nervoso já. Que cara frouxo! Fica nervoso por nada.
– Desculpe professor. – abaixei o tom de voz e pus o rabinho entre as pernas. Não vo responder ele. Não quero levar uma advertência ou algo assim. Nessa altura a turma estava dividida em dois grupos: aqueles que prestavam atenção em mim e em Snape, e aqueles que aproveitavam a distração do professor e fazia festival de cola. Reparei que Lilá era uma das que colavam. Ai que raiva! Aquela biscate cola e eu to levando a culpa. E isso tudo por causa da Luna! Vamos ter uma conversinha no fim da aula!
– Hm.. se a senhorita não estava colando, então o que estava fazendo? Não é normal ficar conversando durante as provas sabe? – disse num certo tom de sarcasmo. Ai ai! O que eu faço agora? Se eu disser que foi a Luna, eu vo ta entregando ela pra forca e se eu não disser vou ta [/i]me[i] entregando para a forca! Falo ou não falo? Falo ou não falo? – e então? Vai me disser que agora o gato comeu sua língua? – jura que ele dava aula pro terceiro ano? Não sou do maternal ok?
– Hm.. bom.. é..
– Eu não tenho o dia todo Srta Granger! Responda! – Ai ai! Me virei para encarar a Luna. Estampava pura suplica em sua face. Ai ai!
– Colei. – falei cabisbaixa. HERMIONE JANE GRANGER! Você bebeu ou o que? Desde quando você é tão boazinha? Ela não disse nada para salvar sua pele! Sendo que a culpa é dela! Agora me ferrei legal.
– Mesmo? – notei uma pitada de felicidade na voz dele. – então, acho que depois dessa confissão terei que zerar a sua prova, não é mesmo?
– Ahn?! Ahh, professor, sera que não tem como eu fazer nada por fora, sei la! Mas eu não posso perder essa prova! Eu estudei tanto! Eu só.. só tava com uma duvidazinha! Isso, é! So uma! Por favor? – fiz bico – não tem nada pra eu fazer aqui depois da aula sei la? Mais uma atividade, um teste, alguma coisa?
– Hm.. eu nunca fiz isso.. mas como você nunca me arranjou problemas e suas notas sempre foram excelentes, acho que posso abrir uma exceção. – eu abri um grande sorriso – mas que isso não se repita! – e saiu em direção à sua mesa.
Meldels! O que foi isso? Vitima de uma injustiça e ainda vou ter que ficar depois do horário? Ahhh! Pelo menos eu vou poder fazer a prova.. ufaa! Ai essa Luna! Não podia ao menos pedir cola direito? Ela tem que entrar num cursinho! Tipo, com a Lilá por exemplo. Ela cola em quase todas as provas. Todo mundo percebe, menos o porfessor. É incrível cara! Ou eles são mais burros que um porta ou ela suborna eles, não é possível!
Continuei fazendo a prova por mais 40 minutos. Ate que não estava tãão difícil. Também, depois de me matar estudando! Acabei e entreguei-a para Snape. Sabe, to começando a gostar um pouquinho a mais dele.
Voltei para minha mesa para arrumar minhas coisas e pegar meu Ipod na bolsa, para ouvir enquanto os outros terminam a prova. Olho pra Ron pela primeira vez desde que fui pega “colando”. Ele estava beem nervoso, com a mao na testa e cara de desespero. Eu sei que não devia, mas deu uma vontade louca de rir. Que namorada hein?
Olhei ao redor. Poucos já haviam acabado. Sentei e pus meu Ipod pra tocar. Fechei meus olhos e comecei a ouvir a musica. A batida dela e fortinha.
[/i]That’s not my name[i] (n/a: escutem se quiser. Eu amo essa musica)
http://www.youtube.com/watch?v=6UX0p7uAW2s
Tchum, tchum, tchum...They call me hell! They call me Stacey! They.. hm..uhum.. That’s not my name! That’s not my name! That’s not.. hã? – alguem tocou meu braço. Foi então que eu notei todos os olhares sobre mim.
– Linda voz, senhorita Granger, mas acho que o horário da prova não é muito propicio para mostrá-la a todos. – AHHHHH! Eu tava cantando alto e nem notei! Micaço! Micaço! Não, não, King Kong!
– Ah.. desculpe. – achei melhor tirar os fones. Mais uma dessas e eu morro!
Ron estava olhando também, mas quando eu olhei pra ele, ele desviou o olhar e riu pelo nariz. Muito cômico né senhor Weasley?!
– Tempo acabado! Entreguem as provas e estão dispensados. – disse Snape um tempinho depois.
Estava tão distraída que não notei o tempo passar. Todos estavam se levantando e entregando as provas. Uns davam uma ultima olhada, outros com uma cara amargurada. Poucos bem felizes, já haviam entregado a prova antes como eu.
Comecei a arrumar meu material. Eu havia esquecido de fazer isso antes. Caderno de literatura, livro de matemática, estojo, apostila de química, agenda, CD da Katy Perry, um fantoche, um sapato... perai! O que esse fantoche ta fazendo aqui? Biscoito?
(n/a: percebe-se um ligeiro retardamento mental da escritora. Isso deve-se a falta de criatividade e a vontade de ser humorista num circo de anões. Serio.)
Muitos já haviam levado seu material junto a si enquanto dirigiam-se ao professor para entregar a prova, por isso a sala já estava relativamente vazia.
– Mih, eu tenho que ir por que eu to apertado ta? – disse Rony meio que dando pulinhos e cruzando as pernas – é que eu não queria sair no meio da prova, ia me ferra. Você não se importa ne?
– Não seu bobo! Vai logo antes que você molhe a sala inteira!
– Valeu amor – me deu um beijinho na bochecha e saiu correndo pela sala.
Acabei de arrumar minhas coisas e levantei em direção à porta. Já sentindo o delicioso ar da liberdade que irrompia dos corredores do colégio, ouso algo.
– Saúde – alguém tossiu(?).
– A senhorita não estaria se esquecendo de nada? – era o prof. Olhei para minha carteira e eu realmente havia esquecido o meu ipod.
– Ah! Obrigada. – dei aquele sorriso e fui pegar o bendito ipod. Snape me olhou com um profunda cara de bunda :B e eu retribui com uma cara inocentemente confusa.
– Não se esqueça que terá que ficar ate depois da aula fazendo um trabalho extra para mim. – Putz! Eu tinha esquecido! É serio. Abstraí. Deu aquele sorriso laranja púrpura, joguei minha mochila em alguma carteira e me sentei na frente da mesa do professor.
– Toma, põe as etiquetas nesses potes e depois põe ordem no meu armário. – ele me passou pequenos potes coloridos que mas pareciam aqueles potes que ficam no laboratório de química.
– Hã... professor? Esses são os potes do laboratório de química? – ele olhou por cima dos meus ombros e não me respondeu. Olhei pra ver o que ele estava olhando.
– Ande logo com isso Krum! Que demora para arrumar o material! – Krum ainda estava aqui? Nota como eu dou atenção a ele ne..
– Oh desculpe professor – disse pegando todo seu material e se precipitando pela porta. Antes de sair ele ainda me lançou um ultimo olhar furtivo junto de uma piscadinha que captei por pouco. Ele (ainda) me ama(?). Ai cabecinha!
– Hum-hum (n/a: finge que isso é uma tosse :B) – acho que eu meio que fiquei parada olhando pra porta e babando. Ok, não cheguei a babar mas isso da mais dramaticidade ao texto ta? Retornando ao mundo das pessoas que não babam (so de vez em quando õ/) – já pode começar.
– Ah.. mas vem cá, esses potes são bem parecidos com o do laboratório de quimica..
– Não parecem, são os potes do laboratorio de química. São da minha coleção particular e eu os empresto ao colégio. Mas isso não é da sua conta.
– Mas achei que o senhor ensinava física, não química.
– Só porque eu não consegui o cargo de professor de química não quer dizer que eu não goste ou seja bom! – ele se alterou cara. Parou, respirou, passou a mão no cabelo como aqueles caras dos anos 50 que usavam gel e me olhou. – sem mais questionamentos, ou a senhorita deseja que eu desconte alguns pontos da sua media final de física?
Foi quase imediata a minha reação. Peguei os potes, etiquetei e os pus em ordem numa velocidade bizarra. Como se alguém tivesse posto em câmera rápida sacas? Só se via um vulto andando pela sala.
Enfim, acabei com tudo e o professor me liberou.Sem duvidas eu nunca mais vou passar cola (mesmo não tento passado nunca) pra Luna. Vou ter que falar com ela cara. Salvei o pescoço dela e ela nem me agradeceu nem nada antes de sair. Apenas.. saiu. Idiota. To tomando um ódio dessa garota! Acalme-se. Inspira.. Expira..
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!