-



Ai ai... Primeiro dia do 3º ano. E ainda são 5h da manhã. Porque o Fofo não consegue dormir que nem um cãozinho normal? Mesmo assim, não consigo dormir de novo. Acho que to muito nervosa porque hoje vou por meu plano em prática. Vou deixar de ser a menina CDF excluída e mal arrumada que ninguém repara. (Obs.: não vou deixar de estuda por causa disso. Não vou me ferrar por popularidade).


 


Passei as férias pesquisando em revistas e na internet por dicas de beleza. A Hermione de cabelos armados e roupas largas e feias foi morta, esquartejada, enterrada e comida por leões de circo famintos (nem sei como, mas foi). Hoje nasce uma nova garota. Vou aproveitar que acordei cedo pra começar ame arrumar. Depois de economizar um pouco do meu salário fui ao shopping e comprei umas roupas novas que vi numa revista. Trabalho na livraria dos meus pais e ganho uma quantia razoável. Dá pra sobreviver né? Além das roupas, comprei umas maquiagens e produtos de beleza.


 


Tomei um banho, lavei os cabelos, me banhei em hidratante e sequei os cabelos. Já disse que fiz progressiva? Não? É,eu fiz. Cabelo: OK! Agora é hora da maquiagem. Um pouco de blush, lápis no olho, mascara nos cílios e um gloss de menta. Já disse que ADORO menta? Pois é. Maquiagem: OK! Só faltam as roupas. Uma calça jeans justinha, uma blusinha branca tomara-que-caia e meu querido All Star. Não é porque eu vou mudar que eu vou largar meu All Star né? Ele é,tipo assim, TUDO! Roupa: OK! Então, estou pronta. NOSSA! Já são 6:4Oh! É melhor eu correr se não quiser chegar atrasada na escola. Desci as escadas.


 


– Nossa! Quem é você e o que fez com minha filha? – sorriu minha mãe – Filha, você está linda!


– Pra que tudo isso filha? – meu pai me encarava com um ar desconfiado.


– Apenas quis mudar um pouco – falei, começando a corar. Tá, eu era tímida e não estava acostumada a receber elogios. Isso tinha que mudar.


 


Sentei-me á mesa e tomei meu café da manhã. Desde quando eu resolvi mudar, eu comecei a comer menos e mais saudavelmente. E também entrei na academia, coisa que meus pais também estranharam, mas deixaram pra lá quando eu falei que queria apenas melhorar meu estilo de vida. OK! Eu não menti né? Eu realmente vou melhorar meu estilo de vida.Comi uma fruta e tomei um iogurte. Quando ia levantando meu pai me pergunta:


 


– Mione, quer carona? – disse ele com as chaves na mão.


– Não precisa não pai, eu posso ir a pé – disse dando um beijo em mamãe e outro nele.


– Tudo bem – respondeu ele, mas eu já havia saído.


 


No caminho para a escola passei na casa do Rony como sempre faço desde que nos tornamos melhores amigos. Isso foi o que? Na primeira série? É, foi. Nós somos amigos desde meus sete anos e ate hoje, aos meus 16, nós vamos juntos à escola. Toco a campainha e Molly a atende.


 


–         Bom dia, Sra. Weasley – cumprimentei-a.


–         Quantas vezes vou ter que dizer a senhorita para me chamar de Molly? – perguntou abrindo um grande sorriso – E como você está linda!


–         Obrigada Molly – disse sorrindo também – O Rony já está pronto?


 


Dizendo isso Rony aparece na porta ofegante, despedindo-se da mãe e me puxando para a rua, pois já estávamos atrasados. Ele ainda não tinha olhado pra mim até se virar para me cumprimentar.


 


– Fala Mio... – suas palavras se perderam quando ele olhou pra mim. Ele estava boquiaberto.


– Eai, como estou? – perguntei dando uma voltinha e abrindo um sorriso.


– Vo..você e-está.. linda! – quando ele gaguejou isso, seus olhos pareciam estar brilhando.


– Ahh! Brigada Rony – falei isso enquanto dava um forte abraço nele – Estava morrendo de saudades!


 


Rony tinha passado um semestre na Inglaterra fazendo intercambio na casa de uns tios e não nos vimos desde então. NOSSA! De onde vieram esses músculos? Será que ele andou malhando?


 


– Também morri de saudades Mione! – disse ele retribuindo meu abraço – e..como você mudou. Desde quando você passou a se arrumar assim?


– Desde hoje. Quis mudar um pouco o visual.


 


Quando nos demos conta, já estávamos na escola e pelo visto o sinal já havia tocado pois os corredores já estavam vazios. Nos apresamos mas já era tarde. Não assistimos o primeiro tempo. Ótimo jeito de começar o ano! Tomando uma falta. Mas acho que só a Gina vai notar.. Já falei da Gina? Cara, eu to muito esquecida das coisas. Então, tipo, a Gina é minha única amigA e, desde quando entrou no colégio, no 1º ano, sempre anda comigo e com o Rony.


Durante o tempo em que esperamos para entrar na sala, Rony me contou tudo sobre sua viagem. Como viu de perto o castelo da rainha, como quase foi preso por cutucar um daqueles guardinhas de chapéu grande preto e peludo, que visitou umas pedras lá que dizem que foram os aliens que puseram (não que eu acredite.. mas ta na cara!) e mais outras coisas.


 


– E seu coração Rony? Bateu mais forte por uma inglesa? – perguntei tentando mostrar indiferença na minha voz. Não sei por que, mas fico encabulada com esses assuntos. Assim que eu perguntei, suas orelhas ficaram mais vermelhas que seus cabelos.


– Já disse que não me apaixono – disse ele em um sussurro, olhando pra baixo. Sabe, Rony é tão tímido quanto eu, por isso nos demos tão bem. E .. nem eu nem ele nunca namoramos (que eu saiba). Mas isso vai mudar.


 


Assim que ele disse isso, o sinal tocou e fomos para a sala de aula. Sentamos no nosso cantinho habitual. Ninguém notou nossa entrada. Ninguém a não ser Gina, que abriu um sorriso de orelha a orelha. Ela deve ter achado que ia ficar sozinha no primeiro dia de aula.


 


– Rony! Mione! Que saudade! – disse ela enquanto sentávamos – Mione, você ta maravilhosa! O que te deu pra se vestir assim?! Você nunca vestiu roupas justas e nem vez nada no cabelo, e falando em cabelo, como ele ta lindo!E... Nossa! Como vocês demoraram! Achei que ia ficar sozinha e... – desembestou a falar a ruivinha.


– Calma Gina! Respira! – a cortei, e sorrindo disse – E ai? Gostou?


– Você tá linda! E você Rony? Como foi a Inglaterra? Boa? Ruim? Conta!


– Se você deixar eu conto! – disse


 


Assim seguiu-se a aula: eu tentando prestar atenção na aula; o Rony contando sua viagem para Gina e o resto da turma conversando sobre tudo.


O sinal do recreio tocou. É hora de por meu plano em ação. Como todos saem voando da sala, sempre somos os últimos a sair. Caminhava pelo corredor com Gina e Rony quando “acidentalmente” esbarro em Vitor Krum. Obs.: Já falei do Krum? Ele é o garoto mais popular do colégio alem de ser muuuito gostoso. Tipo, tenho uma queda por ele. Tá, não é uma queda. É um TOMBO. Tudo bem, voltando ao assunto, eu acidentalmente esbarrei nele, que estava com seu grupinho habitual dos populares. O que inclui aquela vaca da Lilá, que já foi minha amiga, mas só porque eu não quis dá cola pra ela na prova final de química do 9º, ela começou a me odiar porque quase repetiu o ano e fala mau de mim pra todos, apesar deles não darem importância pra mim.


 


 – Olha pra onde an... – virou-se o Krum pra ver quem tinha sido o idiota(nem sou idiota) que esbarrou nele. Ele parou de falar quando me olhou. Eu estava fazendo minha cara sexy que eu tanto treinei na frente do espelho. E acho que funcionou, porque o Krum parecia estar babando.


– Er.. Me desculpe – disse com a voz muuuito suave.


– Ah, não foi nada linda – acho que nesse momento fiquei um pouco corada. DROGA! Tenho que parecer não-interessada. Virei-me e segui andando. Ouvi ele perguntando quem eu era. Acho que foi a Lilá que respondeu com aquela voz nojenta dela.


– É a idiota CDF da Granger. Parece que ela comprou um espelho – disse e deu uma risadinha.Aii! Que vaca! A minha vontade é de voltar lá e voar no pescoço dela. Mas, Hermione, você é superior! Não pode ficar se rebaixando assim se quiser o Krum.


 


Rony e Gina andavam ao meu lado e me olhavam. Rony estava um pouco vermelho.


 


– O que foi isso Hermione? – perguntou ele um pouco irritado.


– Nada ué. Eu não vi ele e sem querer, esbarrei nele – disse calmamente.


 


Ele parece que não acreditou muito, mas não falou nada durante todo o recreio. Achei estranho, mas deixei pra lá. O resto da aula não teve muita matéria. A única coisa de diferente foi o fato do Krum não parar de olhar pra mim. Ponto pra Mione! O meu plano tá dando certo. O Krum ta reparando na nova Hermione. E parece que não foi [u]só[/u] eu que reparei que ele estava me observando. A Lilá só faltava espumar pela boca. Dois pontos pra Mione!


Bom a aula acabou e eu to indo embora com o Rony (a Gina mora do outro lado da cidade e o Rony é praticamente meu vizinho). Quando eu sinto uma mão em meu braço me impedindo de continuar. Parei. Ao mesmo tempo o Rony parou e se virou ao mesmo tempo que eu. Era o Krum. AI MEU DEUS! O KRUM VEIO FALAR COMIGO! Mione, você é um gênio! Mas calma.


 


– Oi, Hermione, certo?


– Mione, por favor. Vitor, né?


– O próprio. Acho que nunca te vi por aqui.. você é nova?


– Não, mas agente nunca se falou mesmo – acho que to começando a corar.MERDA!


– É.. Ah! Seu namorado? – ele perguntou estendendo a mão para Rony que por sua vez não correspondeu. Olhei pra ele, que estava de cara fechada. Cutuquei-o e ele apertou o não do Krum meio que contra a vontade.


– Não, ele é o Rony, meu amigo.


– Ata! – disse ele abrindo um sorriso.


 


Mas quando ele ia falar novamente, es que aparece dois braços envolvendo-o por trás.


 


– Vitinhoo, vamos lá pra casa – disse olhando-me dos pés a cabeça.


– Ok Lilá – disse livrando-se do abraço da loira oxigenada que me olhou de modo triunfante e, então se virando para mim – Então depois nos vemos Mione – e piscou pra mim. VITOR KRUM PISCOU PRA MIM! Sério que to esperando o Fofo me lambe. Concerteza eu corei. Droga de pele clara! Na sua cara Lilá!


– Ok.


 


Me virei e fui andando em direção ao portão como se nada tivesse acontecido. Fazia parte da minha estratégia, parecer indiferente. Acho que os garotos preferem as difíceis. Não gostam das atiradas (Vide Lilá). Tinha me esquecido do Rony, que caminhava ao meu lado quieto. Olhei pro seu rosto. Ele parecia zangado, irritado e vermelho. Porque será que ele ficou tão nervoso?


 


– O que houve Rony? – perguntei um pouco preocupada


– O que houve? O que houve? Você ainda pergunta o que houve? – ele dizia quase gritando, estava super vermelho – Primeiro você começa subitamente a se importar com a aparência?! E depois o Krum vem todo cheio de gracinha falar com você! E qual é essa de “Mione, por favor”? O que deu em você, Mione?


 


Nossa! Ele estava realmente irritado. Mas porque isso tudo? Eu so quis mudar. Porque isso o irritava tanto?


 


– Rony..calma.. – meus olhos já estavam úmidos. Ele nunca havia falado assim comigo.


– Ow.. Desculpe Mi – ele veio me abraçar. Eu realmente estava assustada – É que você mudou muito nas férias. Tive medo de te perder.


– Ahh seu bobo! Eu nunca vou deixa de ser sua amiga – disse limpando o olho e abrindo um sorriso.


– Ah.. claro. – disse Rony abrindo um sorrisinho xoxo e corando. Nossa! Esse menino ta esquisito. Deixa quieto.

__________________________________________
n/a: como já disse, o inicio é meio bobo e creio que a maioria deva preferir L/T mas eu simplesmente só consigo escrever R/Hr; pelo menos por enquanto. amanha ou sexta estarei postando a próxima parte. vocês devem ter percebido que a historia nao é muito bem distribuida em capitulos né? então, porque quando eu comecei a escrever em geral, minhas historias nao eram separadas em capitulos, e essa nao foi diferente. porem, prometo postar partes que juntas façam sentido e nao parar do nada com algo totalmente no ar. espero que estejam gostando                   enjoy :*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.