Sonho
As duas próximas semanas foram extremamente chatas , principalmente pelo motivo da ansiedade de todos. Eles não viam a hora de poderem ser amigos normalmente sem se preocupar se alguém está achando ruim.
A primeira etapa dos exames acabou, e logo teriam suas notas reveladas. Mesmo assim , não poderiam relaxar , pois dali um mês a segunda etapa de exames começaria.
__________________________________________Nota : Scorpio Malfoy
Faltando exatamente 5 dias para o encontro , Scorpio teve um sonho muito extranho. "Ele estava em uma ruela escura e vazia. E chovia. Não havia ninguém por perto , e nenhum ruído , a não ser o dos pesados pingos d'água. Tiago sentia frio e fome. Não conseguia identificar o lugar onde estava. Resolveu sentar-se debaixo de um minúsculo telhado. De repente reconheceu onde estava. Era a Travessa do Tranco. Já havia estado lá uma vez na vida. Aquele lugar lhe metia medo e ele não conseguia lembrar-se por que estava lá. Avistou sua mãe , mas ela não lhe via. Ela estava chorando , inconsolavelmente. Scorpio levantou-se , e avistou seu pai passando apressadamente do outro lado. Sr. Malfoy olhou a saiu apressado , desprezando a esposa e o filho." Então acordou , assustado , suando frio. Não costumava lembrar-se dos seus sonhos. Olhou em seu relógio e ainda eram 6 horas da manhã e não havia sol. Scorpio tentou entender esse sonho , mas nada fazia sentido.
Fim da Nota.'
__________________________
Tiago foi o primeiro a acordar. Levantou-se muito disposto e saiu para o jardim. Caminhou lentamente e começou a pensar em tudo. Pensou em sua briga com Rose a alguns meses atrás , em sua reconciliação , em Scorpio... e pensou em Charllotte. Sua melhor amiga estava de volta. Não estava mais chata nem mandona. Estava normal , e agora , mais do que nunca precisava de seu apoio , devido à confusão em que o pai se metera. Depois de muito pensar , Ti resolver ir até Hagrid. Saiu em disparada e chegou na cabana do meio-gigante , ofegante. Toc-toc-toc. Depois de uns sete segundos , a porta abriu-se , e por trás dela apareceu Hagrid. Sempre feliz por ver qualquer um dos Potter ou Weasley.
-Ah ! É você ?! Entre , Tiago.-e abriu espaço para que o garoto entrasse.-O que deu em você para levantar tão cedo ?
-Já faz tempo que acordei. Estava caminhando aqui nos jardins e resolvi vir vê-lo , Hagrid.
-Fez muito bem. Nos dias atuais vocês não tem tempo pra mais nada. E os outros ? Como estão ?-perguntou o grandalhão.
-Pois é... Eles estão todos bem , sim.
Eles conversaram durante quinze minutos , e Hagrid contou sobre seus futuros planos de se mudar para o campo , onde poderia criar todos seus animais.
-Eu acho que estou ficando velho. A função de guarda-caça está me cansando. E como professor eu já vi que não dou certo. Os alunos tem medo dos bichos. Onde já se viu isso !? São todos inofensivos...
Então Tiago percebeu que já estava na hora do café e despediu-se correndo. Ao sair da cabana , avistou Edmundo e Ana abraçados debaixo de uma àrvore ,e, sem saber por quê , pensou novamente em Charllotte.
Ao chegar para o café , Tiago encontrou todos já na mesa.
-Onde é que você estava , Ti? Procuramos por todo o castelo !-exclamou Rose.
-Ah... é que eu acordei muito cedo e fui para os jardins. E depois acabei indo ver o Hagrid.
-E aí-perguntou Alvo , comendo um bacon.- Como é que ele está?
-Está bem... Mas ele está pensando em se mudar para o campo no fim desse ano letivo. Quer criar seus animais.-respondeu Tiago , sentando-se.
-Ai, Hagrid. Sempre com suas ideias malucas...-suspirou Lílian.
Eles terminaram de tomar seu café em silêncio. Após quinze minutos , Scorpio chegou na mesa da Grifinória e chamou Rose.
-Rose ! Oi pessoal !-cumprimentou todos.-Eu preciso falar com você... é sério.-continuou , só para Rose.
-Ah..é.. Tudo bem. Vamos.-concordou a ruiva.-Mais tarde nos encontramos , ok?!
Os dois saíram , e a Weasley percebeu que Scor estava diferente , preocupado. Percebeu também que ele não queria falar agora. Os dois seguiram em silêncio até chegar no Lago Negro. Então Malfoy começou :
-Eu tive um sonho , sabe!? Não é que eu não posso falar com os outros , mas primeiro eu preciso da sua opinião.-contou.
-Tudo bem. Como foi seu sonho ?
O loiro contou tudo , suando frio.
-...e então eu acordei.- Rose fitava uma hortaliça , pensando , enquanto Scorpio contava- Eu não sei o que significa. Você acha que devo me preocupar com isso ?
-Não sei , Scorpio. Sabe ... eu acho que todo mundo tem um sonho estranho. E esse foi mais um.-opinou a garota.
-Pensei que diria isso mesmo. Mas o problema e que eu sinto que esse sonho quer me dizer alguma coisa. Que devo me preocupar. E mesmo por tudo que me pai já me fez , quando eu lembro do sonho , sinto vontade de abraçá-lo. E tenho saudade.-desabafou Scor.
Um silêncio se instalou entre eles durante alguns segundos , mas logo Rose disse:
-Bom... se acha que deve saber o significado do sonho , podemos falar com a Profª Moiselle. Ela é professora de Adivinhação do Tiago.
-Não sei... Vou pensar um pouco. Mas de uma coisa eu sei.-Scorpio levantou-se.- Minha mãe tem que prestar mais atenção ao meu pai.
Rose fitou-o , sem entender.
-Bom.. acho melhor a gente ir.
Ao chegarem no castelo , Rose e Scorpio encontraram Tiago , Charllotte e Edmundo na entrada. Os três riam , animadamente.
-Oi gente.-cumprimentou Rose. Scorpio deu apenas um aceno.
Eles se cumprimentaram e Rose perguntou :
-Onde estão os outros , Ti ?
-Hugo e Lily foram para a aula de Poção. Al está na Sala Comunal , eu acho. Terminando uma redação sobre os Centauros. E onde vocês estavam ?-perguntou o irmão , intrigado.
-Éer... a gente estava no Jardim. Scorpio queria falar sobre uma dúvida comigo. Estava com vergonha de falar na frente de vocês.-Rose inventou qualquer desculpa esfarrapada.-Vocês três não tem aula agora?-perguntou , mudando de assunto.
-Daqui meia hora temos Herbologia.-respondeu Tiago , consultando as horas.
-Bom... Estamos indo.
Rose e Scorpio entraram no castelo , sem rumo.
-Eu pensei que você fosse contar.-desabafou Scor.-Sobre o sonho.
-Essa foi a mentira mais mal contada que eu já disse. Não que eu minta muito , mas...
-É...Acho que você não sabe mentir muito bem mesmo.-zombou Scorpio , rindo.-Mas enfim, não é que tenha problema os outros ficarem sabendo , mas os amigos de Tiago não precisavam ouvir.
-Foi o que pensei. Onde vamos ?-perguntou a ruiva.
-Bem , tenho que fazer lição. Acho que nos separamos aqui , já que você não pode entrar na Sala Comunal da Sonserina , e nem eu na da Grifinória.
-Ah , não ! Quer dizer... tudo bem. Éer... nos vemos mais tarde.-a menina corou fortemente.
-Até mais , Rose.
Rose foi até a Sala Comunal da Grifinória , onde encontrou Alvo quebrando a cabeça para encontrar informações em um livro.
Enquanto isso , Hugo e Lily estavam tendo aula de Poções. Tinham que preparar uma poção para exterminar Furúnculos. Hugo quase explodiu o caldeirão ao aquecê-lo mais um pouco.
O dia transcorreu normalmente depois disso. Tiveram várias aulas , e à noite , encontraram-se na Sala Comunal da Grifinória para descansarem e conversarem.
-Menos um dia para o encontro.-bufou Rose , ansiosa.
-Menos um dia de aula !-exclamou Hugo.-Acho que o melhor da escola são as férias.-zombou.
-Se sua mãe ouve você falando isso...não quero nem ver.-alertou Tiago , brincando.- Não que eu não concorde com você. Mas também tem o quadribol e as meninas... quero dizer...
No mesmo instante , o monitor da Grifinória Octávio Lerman chamou-o.
-Ei , Potter ! Essa coruja não é de sua casa?-perguntou apontando para uma linda coruja dourada pousada na janela , com papéis no bico.
-É sim... Obrigada Lerman !-Tiago foi até o peitoril da janela acariciou a coruja e retirou o Profeta Diário e um bilhete de seu bico. Caminhou até os outros e disse:
-Foi a mamãe que mandou. Olhem o bilhete dela.-e leu :
Meus amores. Mandarei todos os dias um exemplar do Profeta Diário para vocês a partir de agora. Sentirei-me muito prestigiada se vocês lessem minha coluna sobre quadribol. Comecei no novo emprego semana passada. Também quero que aproveitem todas as notícias. Beijos. Eu amo vocês ! Mamãe.
P.S : Papai manda beijos.
-Que legal ! Sempre quis que papai mandasse o Profeta Diário pra gente. Ele dizia que quando eu estivesse no...-Rose parou no meio da frase , ao ver a cara de espanto do primo , lendo uma manchete.
-O que foi , Ti ?-perguntou Lily , docemente.
-Gente ! Olhem isso !- na primeira página do jornal tinha uma manchete à respeito de Sr. Malfoy.Tiago começou a ler.
Será um comensal ?
Sr. Malfoy é acusado de praticar Magia Negra e tem problemas no trabalho.
__________________________________________________________
Depois da discussão e duelo entre os senhores Malfoy e Weasley na plataforma 9/2 , Draco Malfoy vem sendo acusado de praticar Magia Negra. Nosso auror Ronald Weasley ,ao insultar o rival , deu a entender que Sr. Malfoy estava tentando ser um "novo Voldemort" e praticar Magia Negra. Desde então , Malfoy vem tendo graves problemas em seus negócios. Dono das empresas Malfoy's Hotel , ele tem perdido muitos clientes em todo o mundo ,que alegam que os quartos dos hotéis podem estar enfeitiçados com Magia Negra. Além de empresário , Draco Malfoy faz parte do Conselho do Ministério da Magia , e integra o G.P.P.H (Grupo de Pais que Participam de Hogwarts). Em uma conversa com o Ministro da Magia ,Kingsley Shacklebolt, descobrimos que ele está sendo precionado a expulsar Malfoy do Conselho. Descobrimos ,também , que os pais integrantes do G.P.P.H não estão nada satisfeitos com a perticipação de Sr. Malfoy. Além de tudo isso , há rumores , que a Borgin Burkes (loja de artefatos das Trevas) , pertence aos Malfoy , mas não há nada confirmado. Nossos repórteres Parvati Patil e Dino Thomas foram até a Mansão dos Malfoy , para tentar falar com Draco Malfoy e perguntar o que ele estava achando disso tudo. Ele não quis dar uma entrevista , mas nossos repórteres afirmam que ele está muito irritado e vingativo.
Por Padma Patil.
__________________________________________
-Nossa ! Nunca imaginei isso !-exclamou Rose , deixando-se cair em uma poltrona.
-Será que Scorpio sabe disso ?-perguntou Alvo.
-Será que tudo isso a respeito do Sr. Malfoy é verdade?- Tiago continuou a pergunta , intrigado.
-Não sei... só sei que por tudo que papai e mamãe e todos os outros nos contaram à respeito de Draco Malfoy , penso que essa história não acaba por aqui , e que ele vai se vingar de papai.-opinou Rose , tensa.
-É... bom. Eu acho que tudo isso a respeito dele é verdade.-disse Hugo.- Coitado de Scorpio. Um pai como esse...
-Sabem o que acabou de me passar pela cabeça ?-perguntou Tiago.-E se Sra. Malfoy também for assim ? E se ela só marcou esse encontro para se vingar de nós e de Tia Hermione no lugar do marido ?
-Ah... eu acho que não... Scorpio disse que a mãe é diferente.-discordou Rose.- E não venha você dizer que talvez Scorpio seja como o pai !-gritou Rose ao ver a cara de Ti. E foi para o dormitório.
-Ai , meu Merlin ! É uma possibilidade.-afirmou Tiago , ao ver que a prima desaparecera de vista.
- Eu vou falar com ela. E me deitar.-avisou Lily , saindo.
-Acho bom a gente ir dormir também.-propôs Alvo , e os três garotos entraram no dormitório masculino.
- Rose !-chamou Lílian , levantando a cortina da cama da prima.-Não fique assim. Tiago não fez por mal. Você pode não gostar e eu também não acredito nisso. Mas talvez , Scorpio seja como o resto dos Malfoy.
-Não é , Lily. Não pode ser !-disse a ruiva , chorando.- Ele não pode ter me enganado todo esse tempo . Não... eu nunca o perdoaria se ele fizesse isso. Scorpio é... meu melhor amigo . Eu preciso dele.
Depois disso , Lílian foi para sua cama e as duas dormiram.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!