Lucas Potter
No dia seguinte todos acordaram tão tarde que Percy já havia ido embora.Ti,Rose,Lily,Al e Hugg foram estrear seus presentes já estreados na noite passada.Um sol brilhante maracava presente no centro de um céu extremamente branco, e a neve começava a derreter. Depois de algum tempo brincando, lendo e jogando quadribol,Vovô Weasley chamou os netos para o almoço.Todos se sentaram à mesa da copa.
-E aí ,gostaram dos presentes , crianças?-perguntou Sr. Potter.
-Eu amei , papai !Obrigada...ah e obrigada pra vocês também vocvó e vovô !-respondeu Lílian com os olhinhos brilhando.
Todos os outros responderam,quando Rose mudou de assunto:
-Ah ! Esqueci de contar pra vocês.-começou-A Mere , filha do Sr, Finnigan está com uma doença.Uma tal de Araricóide.
Nesse instante , Sra. Potter endureceu na cadeira e seus olhos se encheram de lágrimas.Todos perceberam,menos os cinco primos.
-Nossa! É verdade.Como será que ela está?-continuou Lílian.
Quando Tiago foi dizer alguma coisa,foi interrompido pelo pai que segurava as mãos da esposa:
-Coitada mesmo...Err..mas vamos mudar de assunto.Uma doença não é um muito agradável.
-Ah ! Só mas uma coisinha , papai !-interrompeu Al , que antes estava concentrado em tentar pegar um ovo de codorna com o garfo.-Um dia eu ouvi você e a mamãe falando sobre essa doença.Alguém da nossa família já teve?
Todos foram ficando desconcertados,mas os olhos dos cinco primos fitavam Sr. Potter querendo saber a resposta.Ele,por sua vez , olhou para a esposa, que concordou com um olhar que ele contasse.
-Sim, Al.Foi o seu irmão.Lu...Lucas.
-O que ? Onde ele mora ?-perguntou Hugo.
-Er...Ele já morreu,Hugo.
O menino corou,mas perguntou:
-Eu nunca soube de mais um primo.
-Queridos-interrompeu Vovô Weasley-Vocês estão deixando sua tia...
-Não,papai.Acho que já passouda hora dos meus filhos saberem o que realmente aconteceu com seu irmão.-disse Sra. Weasley , rapidamente e com os olhos vermelhos e marejados de lágrimas.
-Gina...não acho que seja o momento mais apropriado.-aconselhou o marido.
-Mas, papai.é melhor que fiquemos sabendo de tudo agora.Ou esse...sofrimento não terá valido nada.-soltou Tiago.
-Eu concordo com Tiago.Vamos lá.-respondeu a mãe,enxugando as lágrimas.-Logo depois que nos casamos,eu fiquei grávida.Dei à luz um menino.Um menino.-tomou fôlego para segurar as lágrimas-Lindo.Lucas...me lembrava muito meu irmão Fred.-os olhos de Sra. Potter jorravam agora,e suas bochechas estavam todas molhadas.-Quando Lucas completou seis meses,os antigos Comensais da Morte,Bellatrix e Grayback,fugiram de Azkaban.-uma longa pausa se isntalou-Eles começaram a ameaçar nossa segurança para se vingar de Harry.Tentaram me matar.Tentaram matar Harry,mas não conseguiram.-Agora,Sr. Potter tambem chorava,discretamente,assim como Vovô Weasley e Sra. Weasley.-Então,quando parecia que eles tinham desistido,Lucas começou a apresentar sintomas estranhos.Os médicos do St. Mungus não sabiam diagnosticar.Ele tinha apenas um ano.Estava ficando cada vez mais magro,e eu , ali.-chorou mais.Muito mais.Mas continuou falando-Vendo meu filho definhando.Depois de dois meses nessa agonia,os médicos descobriram que era.Naquela época, a Araricóide era uma doença muito rara.A partir do terceiro mês Lucas começou a piorar de uma maneira assustadora.-Sra. Weasley parou e tomou fôlego.Os cinco primos não diziam nada.Apenas Rose estava com o rosto vermelhinho.-E um dia,ele estva lá. Deitado em sua caminha.Eu estava do seu lado.Mesmo sofrendo,não tirava o sorrisinho maroto do rosto.Disse, de sua maneira de um ano e meio:"Eu tô dodoí,mamãe."-novamente ela chorou-"Quero descer".Eu via em seus olhos que não estva mais aguentando esse sofrimento.Queria ficar bom e ir passear com o papai.Eu disse:"Você vai levantar,meu amor !Eu prometo.Falta só um pouquinho pra você ficar bom.Eu te amo !"-novamente uma pausa-Ele repondeu:"Te amo , mamãe.E fechou os olhinhos.Só que nunca mais abriu.-agora ela tinha se esgotado.Sra. Weasley apertou a cabeça contra o peito do marido e chorou.Chorou e chorou.Ninguém disse nada.Aquele fora um péssimo almoço de Natal.Sr. Potter levou a mulher para cima.Ela estava descontrolada.
-Bem...vamos levantar.-começou Vovô Weasley enxugando as lágrimas.
-Mas,vovó.Eu ainda não entendi uma coisa-disse Hugo acanhado.-O que os Comensais tiveram a ver com isso?
-Ai,Hugo !Faça-me o favor !-esbravejou a mãe.-Eles colocaram aranhas no berço de Lucas.E agora vamos esquecer isso.
Todos concordaram e foram fazer outras coisas.
Depois que o Sr. e a Sra. Weasley desceram,ninguém tocou no assunto.Sr. Weasley chamou Sr. Potter para irem até o clube que fora sido montado ali por perto para ver um jogo de Quadribol.Enquanto os maridos não voltavam,os outros adultos ficaram no jardim conversando.Tiago e Hugo dormiram e Lily,Rose e Al subiram em um pé de Goiaba à um quilômetro d'À Toca.
No fim da tarde,quando Srs. Potter e Weasley voltaram do jogo,eles arrumaram as malas para ir embora.No dia seguinte,às onze horas os filhos embarcariam para Hogwarts.
-Tchau , vovó !-despediu-se Rose,arrastando uma mala para o lugar onde eles iriam aparatar-Tchau , Vovô !
-Tchau !-respondeu a avó,enquanto o avô apenas acenou-Você vai ficar bem,minha filha?-perguntou,agora,para Sra. Potter.
-Sim,mamãe.Já passou.Tinha que passar.-suspirou a filha.
Todos se despediram e os Potter e Weasley deram as mãos.Novamente aquela horrível sensação de socos no estômago.De repente se encontraram em Godric's Hollow,sua vila.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!