Chá com Hagrid
Passados cinco minutos o meio gigante abriu a porta apressado com uma bandeja de torradas na mão.Ele vestia um casaco de pele de castor e usava umas luvas de cozinha.
-Ah!Olá !São vocês-disse Hagrid com aquela euforia habitual-Entrem,acabei de tirar umas torradas do forno.E o chá está quentinho!
-Com licença-disseram as garotas-mas vamos esperar Tiago,Hugo e Alvo.
-Ah sim, mas porque eles não vieram com vocês?-perguntou Hagrid.
-Tiago e Hugo voltaram do treino de quadribol e foram tomar banho-respondeu Lílian-,e Alvo ficou fazendo lição.
-Então vamos esperar,mas pelo menos se sentem-disse Hagrid com um tom preocupado e apressado.
-Hagrid,aconteceu alguma coisa?-perguntou Rose-Você está meio estranho...preocupado.
-Ah!O que é isso?!Não aconteceu nada.É que...é que...eu e-estou com medo de v-vocês não gostarem d-do ch-chá.Bem,é uma receita nova.
-Você não sabe mentir mesmo,hein Hagrid!-disse Lílian-Não estou nem um pouco convencida.Você até gaguejou!
-É Hagrid!Pode confiar em nós!O que aconteceu?-insistiu Rose.
-Eu...bem...é que...
Toc-toc-toc.Foram interrompidos pelos garotos quando Hagrid estava prestes a revelar o que estava acontecendo.
-Olá garotos!Entrem-chamou-os Hagrid.
-Oi Hagrid!-disseram os três juntos.
-Vou servir o chá a vocês.Sentem-se-disse Hagrid acrescentando dois toquinhos de madeira à mesa.-Era bem mais fácil quando eram apenas Harry,Rony e Hermione!Eu não tenho muitas cadeiras.Tome chá.
Hagrid foi servir Rose,mas não estava nem um pouco atento e derramou quase todo o chá.
-Hagrid!O que está acontecendo?-perguntou Alvo.
-Não adianta,Al !Nó já insistimos e ele não responde!-disse Rose.
-Tudo bem,eu vou dizer.-cedeu,enfim,o amigo meio gigante-É que estou com um problemão!A Norberta está aí.Mas agora veio com três filhos.E acho que alguém contou ao diretor.Se eles vierem hoje vão achar que vocês são meus cúmplices.
-Mas eles não podem provar,-afirmou Tiago-mas porque você trouxe essa Norberta?E quem é Norberta?É uma gigante?
-Ninguém contou a vocês!?Ela é um Dragão.O seu tio Carlinhos a tinha levado,mas ela teve três filhos e não tem mas onde eles ficarem.Então eu disse que poderiam ficar aqui !-respondeu Hagrid meio envergonhado.
-Nossa...não sei o que eu digo!-disse Hugo.
-Pois eu sei!Vamos embora!-respondeu Hugo-vamos deixar o Hagrid resolver isso e ficarmos bem longe de confusão.Já temos detenções demais!Com a gente aqui não dá pra ele pensar em uma desculpa...ou esconder os ''filhotinhos''.
-Você está certo Hugo!Vão embora.Deixe-me abrir a p...
Toc-toc-toc.
-Olá Hagrid!Você não perdeu mesmo a mania de convidar alunos para tomar chá...Hahaha!Isso é bom,mas segundo uma denúncia que eu recebi,você também não perdeu a mania de criar animais perigos!E isso é péssimo!-disse o diretor Percy,agora mais severo-Nuca pensei que fosse agir dessa forma com você,mas isso é perigoso.E sempre os Potter e Weasley!
-Tio Percy,nós não....
-Aqui eu sou o diretor,e mesmo vocês sendo meus sobrinhos ,vão receber uma detenção por sair do castelo depois do horário permitido e serem cúmplices da criação de dragões!
-Oh!Isso não diretor Weasley!Eles não tem nada a ver com a Norberta!-disse Hagrid.
-Ah...então você confessa que está escondendo dragões...-disse Percy desdenhoso.Como diretor ele era ainda mais rígido e severo.-Vamos garotos,vou decidir qual vai ser a detenção de vocês.E você Hagrid,me espere.
Eles saíram sendo conduzidos pelo tio Percy,sem dar uma única palavra.Chegaram ao castelo e foram direto ao cabinete do diretor.A senha da gárgula de pedra era:"Justiça e organização".O cabinete estava decorado de forma mais colorida do que o cabinete que Harry ,Rony e Hermione costumavam visitar e agora tinha o brasão dos Weasley ao lado do armário onde,antigamente, ficava a Penseira.
-Bem,estive pensando no caminho em qual seria a detenção-interrompeu Percy a observação dos garotos-e acho que vai ser com o Professor Longbottom.E não pensem que vai ser divertido,vocês vão ter que reinvazar uma safra inteira de Mandrágoras!Começa amanhã as duas horas.Procurem o professor.Agora vão,tenho que avisá-lo que arrumei ajudantes.
Os cinco saíram sem dizer nada,novamente.Estavam impressionados com a autoridade e rapidez com que o tio arrumara uma detenção.Foram ao dormitório terminar as lições.No outro dia teriam muito trabalho.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!