Air



SPOILERS;Todos os livros |Personagem: Lily Evans| Capítulos:1 | Status: Completa | Idioma: Português | Disclaimer: Alguns personagens, lugares e citações pertencem a J.K. Rowling, Scholastic Books, Bloomsbury Publishing, Editora Rocco ou Warner Bros. Entertainment. Essa estória não possui fins lucrativos.




AIR


By Marie Des Anges / Iron


Betado por Innis Winter




 


Ar. Oxigênio. Vida. Tudo isso definia Lily Potter. Três ópticas diferentes, três perspectivas diferentes.


 


Harry Potter sempre pensava em sua mãe como algo que poderia sentir, algo que o velava, amando-o sem haver possibilidade de distância física. Porém, esse algo não tinha forma definida, era a brisa seca que afagava o seu rosto, ou o vento que perpassava os cabelos avermelhados de sua mulher. Podia tocá-la, era algo que acariciava seus dedos, mas não poderia jamais pegá-la. Algo etéreo, algo como o ar...


 


“Harry, se apresse! É outono, o ar está gelado!”


 


“Já vou!”


 


Já para James Potter, o conceito de Lily era necessidade pura, a ponto de asfixiar-se sem a companheira. James era forte e muitas vezes corajoso, contudo, não tinha rumo ou perspectiva sem sua esposa. Por mais que os amigos o amassem e lhe ofertassem milhares de coisas para se sentir preenchido, isso de fato não enchia seus pulmões. James respirava Lily todos os dias desde que a vira ao lado de Severus Snape naquele vagão. E foi ela o combustível de seu último suspiro – a  vontade de defendê-la, de vê-la feliz e longe de todo aquele horror foi o que encheu seus olhos com o último pranto.


 


“Lily...”


 


Para Severus Snape, a menina no balanço, que deslizava pela ventania completamente envolta em algo mágico, foi o seu começo. O início de Severus, antes um objeto inanimado, tornara-se alguém com perspectiva, alguém que queria conquistar o mundo e dá-lo à pessoa que amava.


 


E Lily Evans foi o meio, foi a batalha cheia de labirintos e escolhas difíceis. Ele nunca a teve completamente em si e isso doía inteiro nele. Mesmo assim, Severus tentou, continuou a querer o sopro de vida como Pinóquio¹, a querer continuar sendo algo para alguém.


 


Entretanto, ao escolher impressionar Lily, mostrando ser “superior” a Potter, ele encontrou um abismo que o distanciou mais e mais de sua meta. Até que Lily virou Lily Potter, e Severus encontrou o fim. A Marca já lhe pesava no pulso, e não existir sem ela era uma posição amarga demais para ele suportar. Mas perseverou; ele ainda tinha um pedaço dela para mantê-lo numa subvida de recordações. E todos os dias, durante sete anos, ele tragou essa tormentosa estilha olhando para ele.


 


Para Harry e James, Lily estava dentro e em torno de suas vidas. Para Severus Snape, Lily era a sua vida.


 


“Olhe... para... mim...”


 


The End


 


 




Nota:


 ¹ Personagem da Obra Literária infantil italiana de Carlo Lorenzini  que se transforma de um simples boneco de madeira á uma criança humana.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.