O Primeiro Dia de Aula



Capítulo 5 - O Primeiro Dia de Aula


 


  Harry se levantou cedo naquele dia, tomou um banho e desceu para o salão comunal, para esperar Rony acordar, os alunos aos poucos foram descendo, e indo para o salão principal tomar café da manhã. Harry percebeu um vislumbre de cabelos castanhos e presumiu ser a garota que conheceu no trem a tal de Hermione Granger. Depois de alguam tempo, Harry viu Cath, descendo, então foi e sua direção, com um sorriso:


  --Bom dia Cath! Disse Harry feliz.


  --Aah, bom dia Harry. Disse Cath sonolenta.


  --Vamos tomar café Harry?


  --Vamos, o rony que vá depois se demorarmos mais, não vai sobrar nada, a genete espera ele lá ok?


  --Ok, disse Cath.


  Os dois desceram para o salão principal e comeram algumas torradas, enquanto conversavam, estava em cima da hora, quando voltaram para o salão comunal, para pegarem seus materiais, Rony, não tinha aparecido, quando Harry pegou seus materiais percebeu que Rony estava dormindo ainda, então resolveu não acordá-lo, pois ele ia demorar para se arrumar ainda, quando desceu, Cath, já estava lá apreensiva


  --Vamos rápido Harry, cadê o Rony?


  --Ele está dormindo vamos logo, está em cima da hora.


  Os dois saíram correndo para a sua primeira aula, era transfiguração, chegaram 10 minutos atrasados, mas não viram a professora, mas só uma gata em cima da mesa da prof Mcgonagal, quando se sentaram o gato se transformou na professora, na frente de todos e disse:


  --Senhor Potter, Srta Flame, creio termos um horário para a aula, 5 pontos serão descontados da Grifinória por isso, agora fiquem quietos e onde está o Sr. Weasley?


  --Err..ele não acordou professora


  --Muito Bem, vocês dois fiquem quietos agora.


  Após dizer isso Mcgonagal começou passar matéria no quadro negro, com apenas umaceno da varinha. Todos copiaram a matéria e ela começou a explicar como é a Transfiguração e diversas outras coisas. Foi bem normal a aula, quando acabou, eles seguiram para as masmorras, tinham dois tempos de poções com o Professora, que todos os Grifinórios, odiavam, Harry, não achava que podia ser tão ruim, por isso não estava com tanto medo.


  Rony havia se juntado a eles, mas estava emburrado, por que Harry não o acordou e por isso levou um sermão da Professora Mcgonagal, os três ficaram na porta da masmorra algusn minutos antes do horário para não passarem má impressão,


  Quando a porta da masmorra se abriu todos os alunos do primeiro ano, entraram rápido, até os sonserinos, exceto Draco Malfoy, que deu um sorrisinho para o professor e se sentou Harry, Rony e Cath se sentaram, em uma das mesas da frente, ao lado de Rony, estava a garota de cabelos castanhos que conheceram no trem, Harry se lembrou dela como Hermione Granger, mas logo se distraiu quando o professor de cabelos oleosos e magro começou a falar sobre a incrível arte das poções, e o que se pode fazer, Harry se cansou desse assunto e começou a conversar com Rony, e Cath começou a conversar também com ele, quando o professor ,que no início da aula disse que se chamava Severus Snape, foi para perto deles, percebeu a cicatriz em forma de raio e disse com desprezo:


  --Parece que o Senhor Potter, já sabe o que estou dizendo, e não está interessado.


  --Já que é esse o caso, porque não nos diz a função de um Bezoar?


  Harry ficou constrangido, mas tomou fôlego e disse:


  --O Bezoar em muitos casos serve como antídoto para a maioria dos venenos, e pode neutralizar os piores efeitos.


  --Bem, uma explicação correta, obrigado senhor Potter.Disse Snape com desprezo, em seguida se virou para Cath e disse:


  --Srta. Flame você estava entretida na conversa, poderia me dizer quais são os ingredientes de uma poção Polissuco, já que eu citei alguns deles agora pouco?


  --Hemeróbios, Sanguessugas, Descurainia, Sanguinária, Pele de Ararambóia picada Pó de Chifre de Bicórnio, um pedacinho da pessoa em que quer se transformar. Disse Cath confiante e dando um sorriso pra Harry.


  --Certo. Snape havia ficado púrpura, por ter sido vencido por alunos do primeiro ano, e ficou ainda pior quando Mcgonagal, que havia entrado na sala de aula, para falar com Snape disse:


  --Bem, Severus acho que essas respostas valem no mínimo 15 pontos para cada um não acha?


  --Com certeza. Disse Snape lançando um olhar demoníaco e concedendo 30 pontos para a Grifinória. O resto da aula foi normal, e Snape passou apenas teoria, os alunos da Grifinória saíram triunfantes da sala, e os Sonserinos estavam com cara de cobras que euriam picar Harry e Cath, o reto do dia se passou normalmente, e Harry nunca se sentiu melhor na escola, assim como Cath também achava Hogwarts era como uma segunda casa, melhor e mais aconchegante.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.