Quando a idéia surgiu.
Thiago entrou correndo no dormitório da Grifinória, onde se encontravam Sirius, Pedro(Pettigrew) e Lupin, sentados cada qual em sua cama, conversando.
Thiago: Consegui pessoal! Não foi fácil, mas consegui afanar o Pomo da sala da Mcgonagall!
Lupin: Já não era sem tempo, Pontas! Agora o duro vai ser esconder isso, com certeza vão dar pela falta do Pomo logo, logo.
Thiago: Não deve ser pior do que passar por aqueles monitores! Você acredita qe agora eles ficam postados nos gabinetes dos professores. Estão tomando medidas de segurança drásticas desde Você-Sabe-Quem.
Sirius: Ora, com a capa da invisibilidade é mais fácil do que roubar poço Polissuco do Snape!
Thiago: Como se fosse! Eles botaram até feitiços de raestreamento nas entradas. Se ao menos soubéssemos de um atalho ou uma passagem secreta que facilitasse nossas "missões"....
Sirius: Tudo seria mais fácil se tivéssemos um mapa do castelo...tipo, com todas as passagens secretas e tal...
Thiago: É isso! Um mapa! Exatamente o que precisamos!
Sirius: Mas o castelo é enorme! Até hoje me perco...
Thiago: Ora, nós nos separamos, e cada um faz uma espécie de planta de um determinado recinto incluindo as passagens secretas que conhecemos, até fazermos o castelo inteiro. Depois é só transferirmos tudo para um pedaço de pergaminho, e fazermos um feitiço para ocultar o mapa sempre que precisemos!
Pedro: Não se esqueça de um feitiço para localizar todos do castelo. Pode ser útil para podermos saber quando alguém indesejável está a caminho.
Lupin: Caramba! E algum de vocês sabe fazer um feitiço pra tudo isso?
Thiago: Meu pai me ensinou uma vez, um feitiço para localizar pessoas em uma determinada planta. O resto é fácil, ou vão me dizer que ninguém sabe conjurar um feitiço de ocultamento?
Pedro levanta a mão.
Sirius: Também pudera, Rabicho! Vive cabulando aula de feitiços!
Thiago: Shiii!!! Silêncio os dois! Agora, nós precisamos de uma palavra chave, ou melhor duas: uma pra ocultar o mapa, e a outra para revelá-lo.
Sirius: Áh, depois vemos isso! Temos um tempo livre agora, por que não começamos a listar os cômdos do castelo?
Thiago: Tem razão, Sirius! Cada um pegue uma folha de pergaminho e uma pena, e ao trabalho!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!