- Prólogo -




           

Certo dia, Godrics Hollow amanheceu como outra qualquer. O céu lá fora estava azul-bebê, e o sol, que agora pairava sobre o céu, cintilava fortemente sobre a cabeça dos morados da vila.
Em uma casa aos prantos, caída e descuidada, uma família de três vivia tristemente perante à alegria que resplandecia na lendária vila.


            A família Dumbledore havia ganho baques e tristezas para uma vida de mágoas e desespero: o pai, Percival Dumbledore, havia sido preso à três anos atrás por um ataque a trouxas; a mãe, Kendra, havia sido morta acidentalmente pela sua filha mais nova, Ariana.


            Encubindo ao filho mais velho a resguarda da família, Alvo Dumbledore foi responsável pelos dois irmãos: Aberfoth e Ariana. Apesar de sua incomparável inteligência, Alvo a gastava em trabalhos inúteis em um bar trouxa chamado Los Volturi e, também, cuidando dos seus irmãos.


            Aberfoth Dumbledore era alto, forte e rancoroso: seus cabelos castanhos muito vivo desciam ao seu ombro. Era um homem briguento e que intimidava toda a vila. Haviam boatos que fora ele responsável pelo roubo feito em St. Ottery Catchpole à uma trúpede pequena de trouxas.


            Ariana era fraca, pequena e desconhecida. Seus poderem mágicos haviam sido bloqueados por uma certa energia oportuna quando fora abordada por três trouxas, que a viram executando magia. Quando os seus truques se tornaram repetitivos e chatos, esses trouxas aproveitaram-se de Ariana, cujo pai da garota matou esses três garotos.


            Alvo Dumbledore era um bruxo brilhante: monitor, monitor chefe, ganhou também o prêmio Barnabus Finkley por excepcional proficiência em Feitiços, foi representante da juventude britânica na Suprema Corte dos Bruxos e ganhou uma medalha de ouro por contribuição pioneira à Confederação Internacional de Alquimia no Cairo. Em resumo, era um bruxo com excelentes dons mágicos.


            Os anos se passaram e Alvo teve de cancelar uma viagem vitoriosa com seu amigo Elifas Doge, que viajou sozinho, sem a guarida de Alvo.


            No quarto ano de Aberfoth em Hogwarts, Alvo conhecera um novo menino que chegara recentemente: Gerardo Grindewald. Fora expulso por deixar em coma três bruxos, em Durmstrang. Morava à casa em frente, junto a uma mulher boa e simplória, Batilda Bagshot.


            Logo que Gerardo chegou, Alvo depositou grande confiança em seu novo amigo: podiam compartilhar magias poderosas, e Alvo finalmente achara um igual, e foi quando O Bem Maior intitulou os feitios dos garotos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.