O CONVITE
A chuva escorria pelo vidro da janela, enquanto uma linda garota ruiva dormia. O dia anterior havia sido uma desgraça, Lílian teve uma briga com a irmã, o que era constante de acontecer, só que dessa vez a ruiva perdeu o controle e a briga parou de ser uma briga verbal e virou física, Petúnia Evans pulou para cima de Lílian, fazendo as duas cairem no chão, a ruiva deu um tapa na cara da irmã, enquanto Petúnia a arranhava no braço... e assim seguio a briga até que o Sr. Evans separou as duas.
- Nunca pensei que eu teria que dizer isso, a julgar pela idade das duas. – Começou a dizer o Sr. Evans lançando um olhar advertência para as filhas. – Mas estão de castigo!
Petúnia estava se preparando para protestar, mas o pai lhe lançou um olhar de censura e ela foi subiu as escadas em direção ao quarto, que foi o que Lílian fez logo em seguida.
Enquanto dormia, do lado de fora da janela do quarto, na chuva, uma coruja piava e batia no vidro sem parar, o que fez com que a ruiva acordasse. Lílian abriu a janela e ao reconhecer a coruja a deixou entrar, pegou a carta que Perli, a coruja de sua amiga Joanne, e levou a coruja até a gaiola de Mireth, sua própria coruja, para que ela podesse beber água ou comer um pouco da ração que havia ali, já que parecia faminta, o que era normal, levando em conta o tamanho da viagem que deveria ter feito.
Querida Lily,
Estou morrendo de saudades suas, e é por isso que estou lhe convidando para passar a última semana de férias em minha humilde casa. ( E VOCÊ AINDA DIZ QUE EU NÃO CONSIGO SER FORMAL, HÁ! )
Enfim, agora falando numa liguagem mais fácil...
Lily, vem logo pra cá, a Lety já está aqui, só falta você! Eu tenho tantos planos para o que a gente pode fazer, afinal, são nossas últimas férias, precisamos curtir, sem contar que, como você já sabe, eu moro do lado do James, e o Sirius, como você já sabe também, está morando com ele, e o Remus está passando o resto das férias com eles, agora só falta você.
P.S.: Manda logo a resposta pela Perli, que se a resposta for sim ( E AI DE VOCÊ SE NÃO FOR ), ai nós vamos te buscar ai amanhã mesmo.
Atenciosamente,
Joanne Prescott.
Lílian terminou de ler a carta com um sorriso no rosto, estava morrendo de saudade das amigas e queria muito passar o final das férias com ela, apesar de que isso significaria passar o resto das férias em companhia dos marotos, em companhia do James. A ruiva desceu correndo as escadas e foi até a cozinha, sabia que não seria fácil fazer com que seu pai a deixasse ir, já que estava de castigo, mas faria de tudo para convencê-lo.
- Pai, er... você sabe que essas são as minhas últimas férias né? E que provavelmente eu possa nunca mais ver meu amigos, já que todos vamos seguir nossas vidas e não nos veremos mais durante todo o ano letivo e isso pode ser frustante, você viver a vida toda pensando que poderia passar mais tempo com eles e ter desperdiçado esse precioso tempo sem fazer nada em casa. – Disse Lílian, fazendo um pouquinho de drama.
- Nem pense Lily, você está de castigo, não pode sair para lugar nenhum! – Respondeu o Sr. Evans
- Mas pai, daqui a poucos meses eu faço 17 anos e assim atingirei a maioridade, o senhor não pode me proibir de passar a última semana de férias na casa da Joanne. – Respondeu a ruivinha, desejando poder voltar no tempo e retirar o que disse assim que viu o olhar do pai após tal resposta.
- Não me diga o que eu posso ou não fazer mocinha. – Ao ouvir isso todas as esperanças que Lílian tinha acabaram.
A ruiva se sentou numa cadeira vazia que havia entre os pais, com o olhar triste a mais nova das Evans permaneceu calada, pensando em como tudo aquilo era injusto, Petúnia era quem havia começado a briga, sempre provocava Lílian, a chamando com apelidos toscos e a irritando de todas as maneiras possiveis. Além disso, Lílian sempre tirava as melhores notas na escola, era monitora, nunca deu muito trabalho, e nunca recebeu nenhuma detenção, era tão injusto que isso tudo não contasse na hora do castigo.
A ruiva se sentou numa cadeira vazia que havia entre os pais, com o olhar triste a mais nova das Evans permaneceu calada, pensando em como tudo aquilo era injusto, Petúnia era quem havia começado a briga, sempre provocava Lílian, a chamando com apelidos toscos e a irritando de todas as maneiras possiveis. Além disso, Lílian sempre tirava as melhores notas na escola, era monitora, nunca deu muito trabalho, e nunca recebeu nenhuma detenção, era tão injusto que isso tudo não contasse na hora do castigo.
- Querido, não acha que está sendo duro demais com a nossa Lily? – Começou a Sra. Evans, fazendo Lílian olhar com um pingo de esperança para os pais. – As meninas sempre brigam, eu sei que isso é errado, mas são as últimas férias dela.
- Se tirarmos a Lílian do castigo não há nada mais justo que a Petúnia saia também. – Respondeu o Sr. Evans lançando um olhar para a filha.
- Aposto que Petúnia também gostaria de aproveitar o fim das férias. – Ao ouvir a mãe dizer isso, Lílian lançou um olhar para o pai, que concordou.
A ruiva, morrendo de felicidade, lançou um olhar de agradecimento para os pais e subiu a escada em direção a seu quarto. Chegando lá, verificou se Perli ainda estava na gaiola de Mireth, ao confirmar isso, a ruiva se apressou em pegar um pergaminho e uma pena, que estavam na gaveta de sua escrivaninha.
Querida Joanne,
Estou escrevendo para lhe comunicar que após várias tentativas, consegui fazer com que meus pais ficassem de acordo em me deixar passar a última semana de férias em sua casa, e gostaria de agradecê-la pelo convite, tenho certeza que nos divertiremos bastante. ( SEI SER MAIS FORMAL QUE VOCÊ. HÁ! )
Jô, você não tem noção de como foi dificil convencer meu pai, ele não queria deixar de jeito nenhum, minha mãe que me ajudou, enfim, te espero amanhã então, vem por volta das cinco tá?
E diz pra Lety que eu estou com saudades dela!
Atenciosamente,
Lílian Evans.
Lílian dobrou o pergaminho e amarrou na pata da coruja, que logo desapareceu pela escuridão. Abriu o armário e logo se pôs a arrumar o malão, pegou tudo que achava necessário, quase não ficou roupa nenhuma, embora Lílian tivesse bastante roupa, a ruiva conseguiu colocar tudo no malão, arrumou de um jeito com que tudo conseguisse entrar perfeitamente, essa era uma de suas melhores qualidades, sempre conseguia ser organizada quando era preciso. Colocou também penas e pergaminhos e a chave, que abria seu cofre no banco bruxo Gringots, já que deveriam ir ao Beco Diagonal comprar seus materiais escolares. Após terminar de arrumar tudo, Lílian já estava com bastante sono, já que deviam ser quase onze horas da noite, tomou banho e logo adormeceu em sua cama, ansiosa para que o dia seguinte chegasse logo e ela pudesse rever as amigas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!