O Beco Diagonal



Capítulo II – No Beco Diagonal


Querido diário,


Hoje eu acordei bem cedo, por volta das 07h00min da manhã, e nós só iríamos sair de casa às 10h00min. Não consegui pegar no sono de novo, então aproveitei para estudar um pouco enquanto a cara - de - cavalo não acordava, peguei meu livro de poções e recomecei a lê – lo,pela décima vez, pois meus livros novos eu irei comprar  mais tarde.


Olhei para o relógio e constatei que não tinham passado menos de 30 min., decidi então tentar dormir novamente, acordei (abri os olhos, pois nem peguei no sono, somente os fechei)e vi que já eram quase 08:30min.,então decidi escrever aqui e estou escrevendo desde então.


Lily parou de escrever de repente, pois ouvira barulhos no andar de baixo constatando que seus pais já tinham acordado, Lily trocou de roupa, escovou os dentes e desceu. Chegando à cozinha, deparou com sua mãe de avental fazendo panquecas (as melhores panquecas do mundo, na opinião de Lily.) e com seu pai sentado à mesa lendo um jornal. Sentou-se à mesa e pegou o Profeta Diário. Enquanto estava de férias Alice, sua melhor amiga, sempre lhe mandava um exemplar para que ela permanecesse atualizada:


- Bom dia, minha princesinha! Dormiu bem? – perguntou o Sr. Evans.


- Bom dia, papai! Dormi sim.


- Lily, minha querida, temos que ter uma conversinha sobre sua atitude de ontem à noite. – disse a Sra. Evans com um tom de desaprovação na voz. - Porque você estava ameaçando sua irmã com sua varinha?


- Mamãe, ela tentou ler meu diário sem minha permissão! – respondeu chateada.


- Minha filha, vocês se davam tão bem antigamente... - comentou desapontada, a Sra. Evans.


- Antigamente mamãe, hoje ela acha que vocês dão mais atenção a mim do que a ela. E além do mais mesmo com ela me tratando mal eu era doce com ela, mas ela nunca mais falou comigo ou olhou para mim como se eu fosse a irmã dela!Então desisti de ser doce e a estou tratando da mesma forma que ela me trata. – disse Lily se contendo para não parecer grosseira.


A Sra. Evans abriu a boca para responder, mas fora cortada pelo marido que percebeu que se ele não parasse aquela conversa, ela duraria o dia todo.


- Tudo bem minha filha agora vamos parar com essa conversa, pois já são 09h00min, e nós temos que ir comprar seus livros. Vá lá em cima acordar a sua irmã e nos encontramos aqui às 09h30min, OK?


OK! – disse Lily já saindo da cozinha em direção às escadas. Momentos depois, já estavam o Sr. e a Sra. Evans e Lily esperando Petúnia, que se enrolara com a mochila que levaria para a casa de seu namorado, onde ficaria o dia inteiro.


Os Evans deixaram Petúnia na casa dos Dursley ’s e se encaminharam para o Caldeirão Furado, de onde foram direto para o Beco Diagonal. Entrando lá, Lily reconheceu três vultos correndo em sua direção, o da esquerda era Miley Parker, uma menina muito meiga, inteligente como Lily e simpática. Ela tinha os cabelos castanhos – claros aloirados, na altura da cintura, olhos azuis como o céu, nem tão alta nem tão baixa, ou seja, uma garota, considerada pelos meninos, bonita. O vulto do meio era a melhor amiga de Lily, Alice Cohen, esta tinha os cabelos negros como a noite, cortados na altura dos ombros, o rosto meio arredondado, olhos castanhos e é muito simpática com todos, sempre tem algo para dizer a respeito de tudo e disposta a ouvir a todos. E o vulto da direita era Sophie Phelps, a menina mais popular e desejada de toda a Hogwarts, tinha os cabelos castanhos – escuros no meio das costas repicados e um franja pousava sobre os olhos mel da garota. Na verdade Lily, Sophie, Miley e Alice são as meninas mais populares de Hogwarts. Lily não entendia porque era popular, as outras meninas dava para entender, elas eram bonitas, simpáticas. Mas e Lily? Lily não era bonita, nem ao menos simpática, ela era popular somente por ser Monitora – Chefe, pelo menos era o que pensava.


Os três vultos corriam em direção a Lily com uma velocidade maior que a normal aparentemente.Quando chegaram próximas a Lily, as meninas não conseguiram parar e acabaram colidindo com ela, caindo as quatro no chão. Elas se levantaram com alguma dificuldade, mas ainda sim rindo abobalhadas da confusão que acabaram provocando.Lily ria descontroladamente até que avistou vindo em sua direção quatro garotos com sorrisos marotos no rosto.Eram Sírius Black, Remus Lupin, Peter Pettigrew e o pior de todos, na opinião de Lily, James Potter.


*na cabeça de James Potter*


Quando vi minha cenourinha rindo abobalhada da confusão que fizera não pude conter o sorriso maroto que se formou em meus lábios. Andei decidido em direção à ela e percebi que ela havia me visto, pois o sorriso que antes tomava conta de seu belo rosto fora trocado por uma carranca. Mas mesmo assim não me deixei abalar continuei caminhando em sua direção decidido:


- Bom dia minha cenourinha! – disse carinhoso


- É Evans, Potter! – respondeu seca


- Minha cenourinha, eu sei que você quer ser uma Potter e que ama meu nome, mas você só poderá usá -lo depois que nós nos casarmos! – fala aí se eu não sei responder?!


- Oras, cale a boca Potter e me deixe em paz!


- Eu te deixo em paz se você for a Hogsmead comigo! – falei esboçando um sorriso, e quando digo sorriso, ele é um sorriso maroto.


- Deixa eu pensar... – disse colocando o dedo indicador na boca fingindo pensar – eu vou com você a Hogsmead quando você deixar de ser um egocêntrico prepotente ou quando o Sírius tirar uma nota boa em História da Magia, o que acontecer primeiro!


- Ei, eu tiro notas boas, sim! – disse o Padfoot indignado.


- Desde quando notas na média são consideradas boas? Pelo que eu saiba notas boas são notas acima da média, não na média. – respondeu quase espumando pela boca de raiva.


- E então Lil’s como foi de férias? Como estão seus pais?– Monny interrompeu a discussão na hora exata.


- Foram legais, exceto a parte em que as passei com a cara – de- cavalo da minha irmã, foram ótimas.  – respondeu carinhosamente. Viu a mudança repentina de humor, numa hora está espumando de raiva, na outra está agindo de forma carinhosa. Cara eu não entendo as mulheres. – Falando neles... Vocês viram para onde eles foram?


- Eles foram ao Banco de Gringots, eles saíram quando viram que as meninas corriam em sua direção. – respondeu o Padfoot sem muita emoção, também depois de uma patada daquelas, eu me enterrava vivo ou viveria em forma animaga para sempre.


Depois nós fomos com as meninas na Floreiros e Borrões comprar nossos livros e em outras lojas.Passamos uma manhã e tarde agradável, saímos de lá por volta das 04h30min da tarde.


E eu estou super ansioso, pois amanhã estarei embarcando no trem de Hogwarts pela última vez e terei minha última chance de conquistar a minha cenourinha.E eu não esperava o que aconteceria este ano...


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


N/A: Eu queria agradecer a minha Beta novamente e à que foi a primeira pessoa a ler minha fic! Obrigada!!!Agradecendo Também a Uchiha Anne que foi a primeira leitora da fic (depois da minha Beta claro!) OBRIGADAA!


E gente eu passo a tarde escrevendo essa fic, para o divertimento de vocês, escrevo linhas e mais linhas, então vocês poderiam me agradecer escrevendo reviews, please é tudo que peço!!


Comenteem! ;)


Bjus e até o próximo capítulo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.