Severus Snape: O Chefe de Sons
Assim que terminou de ler, Harry começou a comer rápido, pois pelo que o irmão de Rony, Percy lhe dissera, Snape, o professor de poções era bem severo com os alunos de Grifinória. Ele adorava Sonserina, mas detestava Grifinória e fazia o que podia para tirar pontos, e um atraso de Harry na primeira aula seria a oportunidade perfeita para isso.
Assim que ele e Rony terminaram de comer, correram para as masmorras e quando chegaram na sala, a porta estava fechada e ele teve que esperar até Snape liberá-los.
Quando entraram e se sentaram Snape se pronunciou, sua voz era grave e severa:
-Bom dia a todos, embora alguns já me conheçam, eu vou me apresentar: sou o seu professor de poções, professor Severus Snape! Sei que nem todos se interessam pela sutil arte do preparo de poções, mas para os que se interessam, eu posso lhes ensinar como preparar das poções mais simples, às mais difíceis.
“Hoje começaremos estudando o bezoar...”.
Então ele falou que bezoar era uma pedra que se retirava do estomago das cabras que tinha poder contra intoxicação. Então Harry percebeu porque Percy o detestava: Snape mandou a classe pegar ingredientes para preparar poções e descontou cinco pontos de Harry por se levantar.
Harry fez sua poção conforme dizia no livro como todos os outros, mas Snape tirou pontos dele por não saber fazer a poção sozinho e acrescentou à Sonserina por Malfoy, um garoto de cabelo oleoso loiro e de pele branca, ter consultado o livro quando teve uma duvida.
Em poucos minutos, ele se tornou o professor mais odiado (mesmo sendo o único que conheciam) de Grifinória, enquanto os alunos de Sonserina os adoraram por acrescentar pontos à casa injustamente.
Nesta aula, Snape pediu que os alunos fizessem uma poção desintoxicante para ele, que estava na pagina 125 do livro de poções.
Nela ia muitas criaturas nojentas preparadas de forma mais nojenta ainda, como bicho-de-seda amassado e sanguessugas fatiadas.
Havia também vários ingredientes nojentos, como o muco de verme gosmento, e outros muito raros, como o próprio bezoar.
Pouco antes de acabar a aula, Harry, Rony e uma outra garota de cabelos castanho claro também.
Essa garota se chamava Hermione Granger, e era muito irritante, como uma sabe-tudo, coisa do tipo, Snape disse que tinham feito juntos, pois as três poções estavam completamente iguais.
Com isso tirou mais sessenta pontos de grifinória que a essa altura já devia estar com pontos negativos.
Faltavam 5 minutos para tocar o sinal, e foram os 5 minutos mais longos da vida de Harry.
Quando tocou o sinal, todos tinham terminado a poção, apenas um garoto de pele branca, cabelo escuro, meio gorducho e com o rosto redondo, que se chamava Neville Longbotton.
Ele era de grifinória, Snape tirou vários pontos dele por não ter terminado a poção.
Todos os alunos de Grifinória ficaram aliviados quando saíram da sala de Snape, que dera como dever de casa uma pesquisa de no mínimo 2 pergaminhos sobre o Bezoar.
Enfim juntaram-se a Lufa-Lufa para ir à aula de feitiços
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!