Os Professores de Hogwartz
- Bom dia! – começou ele.
- Bom da – todos responderam em coro.
- Todos os alunos mais velhos já sabem, mas eu vou explicar as regras para os alunos mais novos: é proibido fazer feitiços nos corredores, andar na escola após as 21:00h, entrar na floresta proibida sozinhos e entrar em salas comunais de casas diferentes sem a permissão de algum membro. Gostaria de apresentar nossos professores a vocês, alunos novos. – após uma pausa, ele continuou: essa – a professora que havia levado os alunos para a seleção e que colocara o chapéu seletor nas cabeças dos mesmos, se levantou. – é a nossa professora de Transfiguração, chefe da casa de Grifinória e vice-diretora Minerva McGonnagal; esse – um bruxo alto, de cabelos negros, narigudo, que trajava vestes pretas se levantou – é o nosso professor de poções e chefe da casa de Sonserina, professor Severo Snape; esse – para a surpresa de todos, um fantasma atravessou a parede e foi de encontro a Dumbleodore – é o professor de História da Magia, Professor Cuthbert Binns...
Ele falou de muitos professores: uma mulher de meia idade e rosto redondo que se chamava Pomona Sprout, e lecionava Herbologia e era chefe da casa de Lufa-Lufa, um bruxo miúdo de cabelos brancos que se chamava Filius Flitwic, lecionava Feitiços, e era chefe de Corvinal; e por ultimo, um gago que usava um turbante roxo gigante na cabeça, o professor Quirrel, que lecionava Defesa Contra as Artes das Trevas.
Havia também, os funcionários, como o zelador Argos Filch; o guarda caças de Hogwartz, Rubeo Hagrid que Harry já conhecia muito bem; a enfermeira, Madame Papoula Pomfrey e a bibliotecária, Madame Pince.
O zelador Argos Filch era um homem que aparentava ter 72 anos, era mau-humorado e adorava punir os alunos, e era por isso que ninguém gostava nele. A única coisa que ele gostava no castelo, além de punir os alunos era de sua gata: Madame Norrrrra, tinha tantos “R” para imitar o ronronar dela. Ele era (embora poucos soubessem), um bruxo abortado, que não podia fazer magia.
A enfermeira Madame Pomfrey conhecia muito bem todos os tipos de poções curativas e sabia como fazê-las e usá-las. Ela trabalhava na enfermaria do castelo e raramente saia de lá, pois sempre haviam alguns alunos para cuidar.
A bibliotecária madame Pince, era severa e exigia silencio na biblioteca, cuidava para que ninguém entrasse na seção reservada, a não ser com uma autorização por escrito.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!