Lembranças...



Parada em frente à Mansão dos Corrêa, Daniela observa tudo o que estará deixando para trás dentro de poucos dias. Sua casa, amigos, familiares... todos estes ficarão, enquanto Daniela irá enfrentar a maior aventura de sua vida. Ela entra em casa com certa apreensão, como sentiria falta de seu lar! Apesar de tudo, era um lar muito feliz. Ainda no Hall de entrada, Daniela se depara com fotos de toda a sua família unida, mas sente falta de uma fotografia em especial. Nela, registrava uma linda garota, que aparentava ter uns 14 anos de idade. Beatriz era seu nome. Com seus cabelos dourados, e profundos olhos esmeralda, a garota acenava freneticamente para quem observava o retrato. Seu grande sorriso no rosto, indicava que era uma garota muito alegre. Aquela, não fazia parte de sua família, mas era como se fosse sua segunda irmã. Onde estaria a foto mais querida de Daniela?

Daniela adentra na sala de estar, e se depara com uma cena que lhe chama atenção. Seu irmão, Eduardo, dormia no sofá abraçado à uma das fotos mais preciosas da casa. Estava em um sono leve, mas sorria, assim como Daniela, ao se deparar com aquela cena. Ela nunca imaginara que iria sentir tanta falta da amiga, era como se um pedaço dela tivesse ido embora. Resolveu assim, não acordar seu irmão.

Emocionada, ela sobe as escadas em direção ao seu quarto. Este mesmo, era para ela como se fosse um baú de recordações, quantas coisas boas e ruins passara nele... Era um quarto imenso, lindo, todo decorado em rosa e prata, um sonho de consumo para todas as garotas de sua idade. Mas Daniela nunca ligou para isso... Um dia, alguém disse que a gente só dá valor as coisas que tem, quando as perdem, e era exatamente isso que estava acontecendo. Agora que Daniela iria deixar para trás tudo o que mais amava, é que ela começava a perceber o quanto sentiria falta de tudo aquilo.

— A srta. precisa de ajuda para arrumar suas malas? — perguntou Tamy, que acabara de adentrar no quarto. Tamy, era a elfo-doméstico que criara Daniela praticamente sozinha, pois sua mãe, Patrícia Corrêa, sempre fora muito ocupada com roupas, festas, e a sociedade para cuidar de seus filhos.

— Obrigada Tamy, mas onde está minha mãe? — perguntou Daniela.

— Sua mãe saiu com a baronesa de Oxford, acho que foram fazer compras... — falou Tamy, tirando os milhares vestidos de gala de Daniela do closet.

— Para que vou precisar desses vestidos em Hogwarts? — pergunta Daniela atônita.

— São ordens de sua mãe. — diz Tamy. — Ela disse que você terá muitas oportunidades para usar seus maravilhosos vestidos em Hogwarts.

— Mas assim não vai ter espaço na mala para as outras roupas! — se exalta Dani.

— Ah! Sua mãe penou nisso também. — fala Tamy, e ao dizer isso, ela bate palmas, e uma série de malas de todos os tamanhos, aparece em frente à Daniela.

— Eu não vou levar tudo isso para Hogwarts! — exclama Dani.

— Ah, vai sim! — diz uma voz muito conhecida por Daniela.

— Mamãe! — se surpreende Daniela. — A senhora não deveria estar fazendo

compras com a Baronesa?

— E você acha que eu deixaria o meu precioso pomponzinho ir embora sem uma grande despedida? — fala Patrícia, a mãe de Daniela.

— Ah não, outra festa?! — pergunta Daniela, com ar de desânimo.

— Sim senhorita, e trate de se arrumar. Quero você impecável, e nada de reclamações.

— Está bem mamãe, alguma sugestão?

— É claro! Coloque o seu vestido verde-água com detalhes em dourado, o vestido de número trinta e sete. E não se esqueça da sandália dourada também!

— Mas mãe, já são sete e meia, suas festas geralmente começam às nove horas! Não terei tempo para me arrumar!

— É claro que terá, querida, Tamy irá lhe ajudar.

Esta se vira para Tamy:

— Quero que faça cachos perfeitos em Daniela... Ah! E não se esqueça da coroa.

— O quê?! Coroa?!

— Sim, achou que eu iria livrá-la disso?

— Ah não mãe, que mico!

— Mico?! — pergunta Patrícia incrédula. — Que linguajar é esse mocinha?! Você não poderá falar assim em Hogwarts.

— Desculpe mamãe! Isso não irá se repetir.

— Creio que não. — falou ela seca. — E agora trate de se arrumar.

— Está bem, mãe. — diz Daniela emburrada.

— Tamy, fique para ajudá-la. — fala Patrícia. Depois, se vira para a filha. — Quero você às oito e meia no terceiro salão da ala Leste, para receber os convidados. Não tolerarei atrasos, pois você é a anfitriã e não é educado chegar tarde. — Dizendo isso, Patrícia ia se retirando, até Daniela fazer uma última pergunta.

— Mamãe, papai estará no baile?

— É claro que estará. Afinal, ele não mora nessa casa?

— Ah, é claro, tinha me esquecido.

— Se esquecido? Francamente! — fala Patrícia, logo depois se retirando do quarto.

Então Tamy fala:

— Vamos minha menina, senão você irá se atrasar...










No próximo capítulo: Harry, Rony e Hermione passeiam pelo povoado de Hogsmeade, lugar também, onde eles comprar os seus trajes à rigor para o baile...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.