Criaturas....



Bruxos

Pessoas que existem a magia de dentro de si. A magia na série Harry Potter difere-se na magia na vida real porque é o principal trunfo dos bruxos contra os trouxas, permitindo até que escondam-se dos "normais". A magia possibilita o transporte, cuidados médicos, alimentação, recreação e meio de defesa. Em Harry Potter, o principal meio dos bruxos criarem magia é através de uma varinha. Através das varinhas, os bruxos podem realizar todo tipo de feitiço, benéfico ou maligno. Existem também feiticeiros que conseguem fazer magia sem a varinha, chamados magids. No mundo de Harry Potter podemos ver vários tipos de bruxos.
Bruxos de sangue puro:É uma expressão utilizada para referir-se àqueles bruxos vindos de famílias compostas exclusivamente por bruxos. Alguns deles tem um grande preconceito com os mestiços e nascidos trouxas.
Bruxos Mestiços:É uma expressão utilizada para referir-se àqueles bruxos vindos de famílias em que um dos pais é bruxo e o outro é Trouxa. (Outros tipos de mestiços olhar nas espécies abaixo)
Bruxos Nascidos Trouxas:a expressão utilizada para designar pessoas bruxas que nasceram de pais trouxas.
Bruxos Magids:feiticeiros que conseguem fazer magia sem a varinha. São extremamente raros, podem nascer dessa forma ou aprender com o tempo, o que leva em torno de 150 anos ou mais. Esse tipo de bruxo dedica sua vida toda ao estudo da magia. Em toda população bruxa existente, apenas 1 % é magids nascidos assim ou aprenderam com o tempo. Normalmente nascidos em núcleos mágicos secretos.

Centauros

Os centauros são uma raça de seres com o tronco e cabeça de humano e o corpo de cavalo. Na mitologia grega, Quíron foi uma das figuras mais nobres e inteligentes da mitologia. Normalmente os centauros são selvagens e indomáveis, são seres misteriosos, lêem as estrelas e antevêem o futuro, de poucas palavras. Os hábitos dos centauros não são humanos: eles habitam lugares isolados, geralmente as florestas e vivem em rebanhos de 10 a 50 membros, recusam roupas e preferem viver longe de bruxos e trouxas, embora tenham inteligência igual a ambos.

Dementadores

Dementadores são seres espectral das trevas, que usam vestes pretas, e tiram das pessoas toda a felicidade que possuem, deixando no lugar desespero e as piores experiências e lembranças de uma pessoa. O beijo do dementador, suga a alma da vítima, não matando a vítima mas fazendo com que ela se torne um ser inválido, praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os dementadores não distinguem o que é bom ou mau, ou aquilo que entra em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar mais gelado e traz a sensação de angústia e desesperança.

Duendes

Os duendes são seres pequenos de pele escura, os dedos dos pés e das mãos são finos e compridos. Usam barba pontuda, e usam chapéus, com orelhas pontudas e olhos escuros. Desprezam em sua maioria os bruxos, apesar de controlarem as finanças dos bruxos, de forma que toda a economia está sob sua responsabilidade.

Elfos

Elfos são criaturas místicas da Mitologia Nórdica e do Paganismo Germânico, que aparece com freqüência na literatura medieval européia. Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões. Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo em florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como tendo longa vida ou imortalidade, e com poderes mágicos. Dessa definição tiramos três tipos de elfos, Elfos Domésticos, Elfos da Floresta e Meio Elfo.

Elfos-domésticos:  Eles são pequenos humanóides – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir à família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir. Elfos domésticos usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas porque eles não podem ganhar roupas. Se um mestre presenteia um elfo doméstico com roupas, este estaria livre e poderia deixar a família para sempre. A maioria dos elfos domésticos ficaria ofendida em receber roupas, pois isso poderia significar que eles falharam ao servir seus mestres, mas alguns (como Dobby) gostam de ser libertados. Elfos domésticos possuem seu próprio tipo de magia, diferente da usada por bruxos e bruxas, a qual eles geralmente usam para servir seus mestres. Além de outras coisas, essa magia permite que os elfos viajem para outros lugares, numa maneira similar à Aparatação.

Elfos da Floresta:  Seres mágicos que vivem ocultos em floresta densas contra os olhares Humanos e bruxos, alguns dele vivem em lugares feitos exclusivamente para eles e junto a alguns lugares mágicos, como Asgard ou Avalon. Possuem a aparência humanóide, orelha um pouco pontudas e a mais significativa é a de que os elfos das floresta são "imortais", pelo menos enquanto Arda (o Mundo), dure; eles não envelhecem nem adoecem e se forem mortalmente feridos ou sofrerem um grande desgosto, reencarnam nas Mansões de Mandos, em Valinor. Contudo, ao contrário dos homens, os elfos têm de permanecer em Arda até ao seu fim, não estando circunscritos à Terra Média, mas podendo, se tal desejarem, partir para Valinor, no extremo Oeste, um destino vedado aos mortais. Os elfos também vêem e ouvem muito melhor que os homens; normalmente apercebem-se de muitas coisas que os homens não se apercebem, mas os seus dons também são limitados.


Meio Elfo: é uma expressão utilizada para referir-se àqueles vindos de famílias em que um dos pais é Elfo e o outro é Bruxo. São raros, pois são poucos os casos de misturas entre eles. Os meios elfos pedem a imortalidade de seus antepassados, mas continuam com a joventude. Quando completam 21 anos param de envelher na aparência.

Gigantes

Seres incrivelmente altos, fortes e não dotados de Magia. No passado existiam muitos gigantes, mas recentemente esse número diminuiu muito. Residem em montanhas de difícil acesso. O tamanho deles variam entre 5 a 15 metros de altura, as vezes até maior que isso. São agressivos, rudes e cruéis, mas quando mexem com eles. Não gostam de magia, ainda mais usada contra eles. Tem uma grande raiva dos bruxos. Existem gigantes crueis e gigantes bons.

Meio Gigantes: é uma expressão utilizada para referir-se àqueles vindos de famílias em que um dos pais é gigante e o outro é Bruxo. A maioria dos meio gigantes tem a índole da parte bruxa. Eles são dotados de poderes mágicos e podem ser sociáveis. Possuem resistência a feitiços como os gigantes por causa de sua pele(Hagrid).

Lobisomens

Para Lobisomens existem duas diferenças. Existe o Lobisomem e o Lycan. Pequenas diferenças apenas no controle de sua transformação.

Lobisomens: Existe no mundo inteiro. Um bruxo ou trouxa só vira lobisomem se é mordido por um. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o homem se transforma em uma fera assassina. Não se conhece cura para esse mal, embora poções ajudem aliviar os sintomas mais graves. São seres que não controlam suas ações e transformações. Um exemplo famoso é Remus Lupin.

Lycans: Existe no mundo inteiro, mas são extremamente raros. Um bruxo ou trouxa só vira lycan se sua função é ser líder de um clã. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o homem se transforma em uma fera assassina. São seres que tem total controle sobre sua transformação.

Fora da Lua cheia não passam de humanos comuns, com suas vidas normais. A poção de Acônito, criada para parar com alguns sintomas graves e a Poção Iliade, criada para curar e recuperar suas energias, são algumas dessas poções feitas para que pelo menos sejam mais mansos durante a lua cheia. Existem dois jeitos de virar um lobisomem, pela maldição ou mordida.

Maldição: Dada para uma pessoa, por alguma bruxa. Quando essa maldição é lançada somente a pessoa que fez tem como retirar, pois sabe o encanto de reversão. Geralmente os amaldiçoados, formam pequenos clãs para se proteger e controlar. Seus lideres são geralmente Lycans.

Mordida ou Arranhão: Quando mordidos ou arranhado ele podem se tornar um lobisomem quando a primeira lua cheia chegar. Se marcados na lua cheia se transformao em bestas assassinas. Se marcados fora da lua cheia apenas pequenos efeitos colaterais são mostrados.

Vampiros

Possuidor de poderes incríveis, tais como força e velocidade - claro que a intensidade dessas depende de treino e habilidade. Diferentemente de uma crença popular, a luz não os petrifica ou mata, porém causa um fenômeno curioso e lindo de se observar: reluz em sua pele como em um cristal. Por esse motivo, jamais será possível encontrar um vampiro andando por ruas ensolaradas ou vivendo em países tropicais; a preferência é por lugares nublados e, apesar de tentarem se misturar com os bruxos e trouxas, isolam-se, sendo poucos os que vivem em pequenos grupos, unidos por conveniência ou afeição. Existem alguns poucos de sua espécie que optam por adotar uma dieta constituída apenas de sangue de animais, bem como a grande maioria ainda mata humanos para sua alimentação. Cabe aos Volturi, considerados como a realeza (e, não raro, possuídores de outros dons fantásticos), zelar pelo anonimato e segurança de sua espécie. Frustrando o famoso mito dos caixões, eles não dormem. Não se sabe o motivo exato (provavelmente uma combinação genética não compatível), porém os bruxos, ao se transformarem em vampiros, eles perdem seus poderes mágicos. Deixam da varinha, ganham a imortalidade. Talvez uma boa troca, no final das contas.
   
Veelas 

Veela, e uma ser feminino capaz de enfeitiçar os demais com a sua beleza. As veela nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos prateados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos que são capazes de atirar bolas de fogo. Têm um temperamento muito forte e por vezes esnobe. Um exemplo de veela famoso é a avó de Fleur Delacour e as Veelas do Torneio mundial de quadribol.

Meio Veela: São filha de Veelas (puras) com bruxos, e que transmitem sua genética para frente. Essas meio veelas têm uma aparência exuberante, são como as Veelas, sem a transformação. Um pouco raras, mas por causa de algumas famílias que têm o DNA de veelas podem ser espalhar rapidamente. Ate a terceira geração a genética prevalece forte, mas depois disso fica fraca quase inexistente. 

Acromântula

A Acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana. É originária do Bornéu, onde habita a floresta tropical. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, pernas que têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio, pinças que produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo.


A acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de acromântula são classificados como Artigo Não Comerciáveis Classe A pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.


Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entento, não é treinável e oferece extremo perigo a bruxos e trouxas.




Basiliscos


São serpentes enormes cujo olhar é capaz de matar uma pessoa instantaneamente. Nasce quando uma rã choca um ovo de uma galinha . Eles têm muita resistência, podendo viver muito tempo. Mas o canto do galo pode lhes ser fatal.O veneno é uma das poucas formas de se destruir Horcruxes, mas isso já é outro assunto.




Bicho-Papão


Fica dentro de um armário e lugares escuros. Ao ser libertado, ele se transforma na coisa da qual a pessoa tem mais medo. Ninguém sabe sua real aparência. Para evitá-lo, basta soltar o feitiços Riddikulus (este faz com que a coisa na qual a pessoa tem mais medo fique engraçada).



Diabrete da Cornualha


São criaturinhas que medem cerca de 30 centímetros e são azuis. Tem asas pequenas em relação ao tamanho de seu corpo, voam. Entre as brincadeiras de mau gosto de que tanto gostam as mais comuns são as de suspender as pessoas pelas orelhas e enroscá-las em lugares altos.


A realização de fetiços como o Petrificus Totalus pode ser eficaz contra estes monstrinhos, mas o feitiço Peskipiksi Pesternomi convence eles a pararem com as travessuras ou o Rictocempra os atordoara.


 Dragão


O Dragão é muito famoso. A fêmea em geral é maior e mais agressiva que o macho. Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que às vezes elas se entrecruzem e criem mestiços.


Existem as seguintes espécies de dragão:
*Barriga-de-Ferro Ucraniano
*Chifres-Longos Romeno
*Dente-de-Víbora Peruano
*Dorso-Cristado Norueguês
*Meteoro-Chinês
*Negro das Ilhas Hébridas
*Olho-de-Opala
*Rabo-Córneo Húngaro
*Verde-Galês Comum
*Focinho-Curto Sueco

Fantasmas


Pessoas comuns, mas que quando morrem não vão para o mundo dos mortos, ficam entre o dos vivos e o dos mortos, "vivendo" como fantasmas. Pessoas que têm medo da morte viram fantasmas. Tais como:


*Nick-Quase-Sem-Cabeça: Fantasma da casa Grifinória. Tem este nome por causa de sua cabeça, que por pouco não saiu. Tem a angustia de sempre ser recusado para a caça sem cabeça.


*Barão Sangrento: Fantasma da casa Sonserina. Suicidou-se após assassinar Helena Ravenclaw, e usa correntes como penitência pelo seu crime.


*Frei Gordo: Fantasma da casa Lufa-Lufa que é um freizinho gorducho que quer sempre dar mais uma chance ao pirraça.


*Murta Que Geme: É o fantasma de uma garota que morreu jovem, depois de olhar aos temidos olhos do Basilisco e que hoje assombra um dos banheiros femininos de hogwarts.


*Dama Cinzenta: Fantasma da casa Corvinal, era em vida Helena Ravenclaw, filha de uma das fundadoras de Hogwarts. Foi assassinada em uma floresta pelo Barão Sangrento.




Grindylows


É um demônio que habita lagos e rios. Sua aparência lembra a mistura de uma criança raquítica com um anfíbio. Os grindylows são representado com olhos enormes, pele verde e lisa, dentes afiados, vários chifres curtos e caninos esverdeados e bem pontiagudos, os quais ele usa para destroçar qualquer ser humano (principalmente crianças) que seja tolo de perambular sozinho nas margens de sua morada. 

Hipogrifo



Hipogrifo é uma criatura metade águia metade cavalo, nascido a partir do cruzamento entre uma égua e um grifo. São seres de grande orgulho e que permitem a aproximação mediante uma breve saudação curvada. Adoram alimentar-se de doninhas, mas podem comer quase qualquer outro animal.


Kappas


Dêmonio aquático japonês que vive em lagos e tanques, se assemelha a macacos escamosos do tamanho de uma criança de 10 anos com cabelo caindo entre os olhos e uma depressão em forma de pires na cabeça.


Para se tornar amigo de um kappa é bem simples, basta curvar-se na frente dele, ele será obrigado a repetir o gesto deixando cair a água da sa depressão em forma de pires no alto da cabeça e ele se verá derrotado, outro modo é dar pepinos aos kappas os tornando grandes amigos seus revelando até grandes segredos medicinais


Unicórnio


Unicórnios são criaturas nobres, cujo sangue dá uma vida eterna, porém amaldiçoada a quem está a beira da morte. São cavalos com um chifre na cabeça e alguns vivem na floresta negra. Porem o seu sangue, não permite um corpo próprio. Nascem dourados e ficam prateados em média aos 2 anos, ganham chifre por volta dos 4, e só ficam branco-puro na idade adulta, aos 7 anos


Sereianos


Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelo humano. Seres extremamentes agressivos e que só podem falar em baixo da água. Na superfície sua voz é somente um ruído muito desagradável.

 Agora Finalmente a História... Aqui está o Guia das criaturas que vão aparecer... Qualquer dúvida... Estarão aqui as respostas...



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.