Capitulo Seis
Então deu no que deu. Eu como sempre nervosa, quase desisti de ir à festa com o Córmaco só pensando no que ia dar pelo resto do dia e o outro dia todo.
Enfim, chegou a noite...
- Menina, você vai arrasar! - Claire passou os olhos pela minha roupa toda. Um traje nada bruxo, por sinal. Aliás, não tinha que ser né. Um vestido preto tomara que caia até um pouco acima do joelho... bom, deve estar bom.
- Tomara Claire... tomara. - De fato eu não estava preocupada muito com a roupa, nem se eu fosse arrasar na festa. Eu estava preocupada no que eu faria ao lado do Córmaco para causar ciúmes ao Harry de uma forma implícita. Bem, a melhor coisa a fazer seria deixar essas coisas para a hora. Ou não? D: - Que tal se a gente fosse logo e eu me encontrasse com o Córmaco lá?
- Não não - ela falou rápido -, ele vai encontrar com você na Sala Comunal. Vamos indo...
Ai deus...
- Hermione! Vamos? - Eu acenei a cabeça para ele, que passou o braço em volta da minha cintura. - Posso?
- Claro - concordei, dei um sorriso nervoso pra Claire e logo nós estávamos passando pelo retrato da Mulher Gorda.
Incrível como o povo de Hogwarts não tem nada pra fazer... por todo lugar que nós passávamos os alunos nos lançavam olhares curiosos.. não foram chamados pro Clube, provavelmente. Eu podia ler na mente de alguns, quase ter certeza, de que esse seria um motivo de fofoca. E uma das grandes, por sinal. Infelismente, né ¬
Bom, eu achei que deveria ser melhor fazer o que o meu parceiro estava fazendo: ignorando-os. E foi isso que eu fiz. Não adiantaria agora se preocupar com aquelas pessoas. Tinha que me focalizar no plano.. só pensar nele... e isso já me dava arrepios.
Finalmente chegamos.
A sala do professor Slugue estava totalmente enfeitada. O que ele queira com aquela integração? E por quê só aquelas pessoas? O que o Córmaco, por exemplo tinha que que o Rony não tinha? Por que a Claire não foi chamada?
Eu tinha várias perguntas para se fazer a respeito desse Clube.
Procurei por Harry; nem sinal. Quem será que ele tinha chamado para ir? Dei graças a Deus que a Gina não estava aqui. E se fosse a Cho? D:
Eu e o Córmaco sentamos em um sofá, reunido com algumas pessoas de todas as casas que eu só conhecia de vista. Pude identificar Zabini, da Sonserina. Draco não estava ali...
E então eu avistei Harry. Roupa formal... estava lindo! *-* Sabem com quem ele estava? Luna! ... Luna? :O ' Bem, tenho que dar graças a Deus que foi a Luna né, pelo menos ela não gosta do Harry. E, bem, ela estava... deslumbrante! Hermione, não é hora para ironias! Bom, vamos se concentrar...
Nem tive que acenar para eles se juntarem a nós, simplismente Luna nos avistou e guiou Harry até nós.
- Hermione! - Luna exclamou. - Parabéns pela roupa!
- Ah, obrigado Luna. - Ela veio se sentar ao meu lado. Harry se sentou ao lado dela. Eu me virei pra ele: - Hei, Harry.
- Mione... Parece que conseguiu ótima companhia né.
- Com certeza! - exclamei, sem pensar e dei um sorriso para o Córmaco, que me retribuiu e de lá, se levantou e me chamou para dançar.
Olhei de relance para Harry: ele encarava os próprios pés. Será que ele não dava a mínima importância se eu dançasse com um cara que nem conheço direito? Não sentiria ciúmes? Aff ¬¬ ' minhas esperanças estavam quase acabando, quando eu percebi que ele enquanto ele conversava, olhava de relance nervoso para eu e o meu par, entretidos na dança. Hm... Estava dando certo! Tocava uma música animada, quando enfim começou uma mais para baile... Lenta... Ou algo parecido. Enfim, eu não sou a melhor pessoa para falar de músicas. Ou bem, devo ser a pior.
- Permita-me? - meu par pediu educadamente, pronto para colocar a mão esquerda na minha cintura. Aquilo me fez sentir pior ainda. Ele era tão educado... Seria horrível machucá-lo, no fim das contas. Mas eu apenas acenei com a cabeça, levando minha mão esquerda para o seu ombro. Selamos a nossa direita e ficamos dando círculos lentos pelo espaço.
Olhei de relance para Harry: parecia que ele estava se despedindo. E sem nem ao menos me dar um tchau, ele pegou a mão de Luna, a levantou do sofá e foram embora dali.
OMG! *---------------* Ainda estava cedo. Ele poderia ter ficado um pouco mais. Mas... Por que será que não? Eu tinha a resposta no que eu estava fazendo e sorri para mim mesmo.
3° passo para conquistar o meu melhor amigo: ciúmes. Introdução completa.
- Está gostando? - Córmaco me perguntou, percebendo meu sorriso, que pela - acho - primeira vez aquela noite, era verdadeiro.
- Claro - menti.
- Me conte TUDO. - Claire realmente enchia o saco. Nem ao menos tirei meu vestido, e ela já estava me perturbando, sendo que eu estava na minha própria cama.
Depois de todos os mínimos detalhes, ela me deixou - finalmente - dormir.
Não importava se eu tivesse pesadelos em vez de sonhos, ou outra coisa qualquer: nada poderia estragar minha felicidade naquele momento.
- Então é isso né? Você estava me usando?
- Calma, Córmaco... eu posso expli-car!
- Não têm nada o que falar mais! Já entendi. Não vou cair na sua de novo. E eu pensando que era uma garota civilizada como todos dizem...
E Córmaco se retirou.
Harry apareceu de repente:
- Isso tudo era pra me conquistar? HAHAHA! - ele riu maleficamente.
- Eu te amo, Har...
- Não me venha com esse papo! Se me amasse nunca me enganaria, muito menos outra pessoa também! Tenho nojo de você... Não apareça mais na minha fren...
- NÃO! - gritei, levantando minha cabeça do... travesseiro? UFA! Era apenas um pesadelo.
Claire mandou todas as meninas dormirem de volta - porque eu as tinha acordado - e foi se juntar a mim.
Eu contei todo o pesadelo a ela, nervosamente, e por fim, ela falou:
- Calma Mi... foi só um pesadelo.
- Que tem 99% de chance de se tornar real, Claire! Eu-estou-morta!
- Ninguém vai saber de nada, Mione. Só eu sei... eu nunca iria contar a verdade, nem pro Harry nem pro Córmaco.
- Mas ambos podem perceber quando eu largar o Córmaco!
- Você não deve satisfações a ninguém! Quer acabar, acabou! Inventa qualquer coisa... pode deixar que no dia eu te ajudo. Confia em mim - ela pediu, levando minha cabeça ao travesseiro de volta.
- Boa noite, mamãe - brinquei, voltando meu temperamento ao normal.
- Filha rebelde - ela resmungou.
Nós rimos e então, eu caí no sono, suplicando em minha mente para não ter pesadelo novamente, e ela me atendeu.
A semana se passou tão rápido. Eu e o Córmaco estávamos cada dia mais próximos, ele sempre tão atencioso comigo e eu fingindo gostar tanto dele... O Harry - eu percebia - ficava morto de ciúmes. E deu no que deu, uma semana depois de eu conhecer o Córmaco, ele se declarou pra mim.
Sim, foi no jantar.
Eu sorri envergonhada e olhei para Claire. Ela acenou a cabeça. Movi minha cabeça para encontrar o olhar do Harry: parecia nervoso. Bom... as coisas estão indo bem.
- Er, claro. - Por que não? :D
Ele me deu a mão para que eu me levantasse e saimos do Salão. Córmaco me conduziu até os corredores que levavam para a Sala Comunal.
- Eu estive refletindo.. - ele começou, enquanto andávamos. Percebi que estava com as mãos nos bolsos da calça e olhava para os próprios pés, a cada passo que dava. - Eu acho que estou... gostando de você.
PAM! E agora...?
Ei, ei, peraê, isso não era tudo o que eu queria para completar meu terceiro passo?
Sim, era.
- Sério? - Eu fingi estar contente.
- S-sim.
- Que bom... porquê... - realmente mentir não era a minha praia. Eu também não olhava para ele. - Eu acho que também estou gostando de você?
É, meio que foi uma pergunta. Eeeer... me confundi :/
- Quer dizer, era pra ser uma afirmação... - Eu bati minha mão na testa.
Ele riu.
- Sério? - ele repetiu o que eu tinha perguntado há um tempo atrás.
Eu apenas acenei positivamente com a cabeça.
- Então.. - falei.
- Então... - ele continuou - você acha que pode rolar algo entre a gente?
Hm... ele é muuuuuuito educado. Porém, não é dele que eu gosto. Mas... Ele é o cobaia. E eu preciso realmente fingir...
- Achei que já estava rolando... - Eu fingi corar. Dar uma apimentada no relacionamento era muito bom.
E então... Ele parou de andar. Eu repeti o gesto. Ele me virou, passou a mão pela minha cintura e...
- Não! - Eu virei o rosto.
Isso o confundiu. Tive que inventar uma desculpa rápida. Foi totalmente impulso o que eu fiz. OMG! Já sei.
- Qual é? - ele perguntou.
- É por que... - eu dei uma risadinha - você é cuidadoso demais. Precisa ser mais rápido. - Isso já estava passando dos limites. Mas parecia que estava funcionando.
- C-como?
- Assim! - Eu fiquei na ponta dos pés para enlaçar a nuca dele e o beijar com força. É, bem... Tinha que apimentar né. Agora que eu percebia... Ele deixou a delicadeza de lado e foi com tudo pra cima de mim, retribuindo o meu beijo. É, nada mal.
- Oi gente! - Eu e o Córmaco havíamos chegado a Sala Comunal. Para o meu azar - ou segundo o plano, sorte - Harry estava lá. Córmaco estava com a mão envolta da minha cintura.
- Oi? - Rony cumprimentou (?) a gente. Eles estavam fazendo atividade juntos no chão. O Rony, o Harry e a Claire.
Claire abriu a boca:
- Você conseguiu! - ela exclamou num impulso.
Eu arregalei os olhos pra ela; isto não estava no plano.
Todos estavam confusos, principalmente o Córmaco.
- Você conseguiu chegar até a Sala Comunal, é, é - ela corrigiu (?) idiotamente. Ofegante, vamos dizer, esperando que todos acreditassem.
- Por que ela não conseguiria? - Harry perguntou.
- Porque ela... bateu a cabeça! É isso!
- É, é - concordei.
- Mas eu estava com ela - Córmaco falou.
- Porém eu não sabia que você a acompanharia até aqui. HA! - Xi, a Claire realmente sabe (?) se safar.
- É, faz sentido - o Rony concordou.
- Iai, novas? - a Claire provocou, olhando de relance para o Harry.
- Eu e a Mione... - o meu novo "namorado" começou, só que eu tive o prazer de terminar, olhando contente para Harry. Bem... Nada discreto, vamos dizer.
- Estamos namorando! É, namorando.
- Uau, que máximo! - a Claire exclamou, exageradamente demais.
- NÉ? - me virei para dar um selinho no meu novo "namorado".
Harry e Rony estavam pasmos.
- Ahn? - Rony não caiu na real.
- A Mione namorando? - Harry também não tinha caído.
- É - concordei. - Boa noite, amor. - Dei um selinho no Córmaco.
- Boa noite gente - falei para o resto do pessoal, a caminho do dormitório feminino, mas não deixei de acrescentar baixinho para meus queridos melhores amigos: - Tratem de cuidar bem do Córmiquinho hein?
Enquanto subia as escadas, pude ouvir Rony repetindo "Córmiquinho?", mas sorri para mim mesma, antes de entrar no dormitório.
3° passo para conquistar o meu melhor amigo: ciúmes. Completo.
Fim do Capítulo seis
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!